Escrito em por

pinhais05

 

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou a 9ª edição do Encontro de Corais, evento de culminância do projeto Coral Música Viva iniciativa desenvolvida em todas as escolas da rede municipal. O tema deste ano foi “Cantos de todos os cantos” e as apresentações ocorreram no Cenforpe nos dias 26, 28 e 29 de junho.

Coordenado pela Semed, por intermédio das professoras Luciana Jungles Saldanha e Nerilda Emerique Fúcio, o projeto tem como finalidade oferecer todos os instrumentos possíveis para contribuir com a formação integral dos educandos. “Vivemos em um mundo inteiramente musical não tem como fugir disso. A música é instrumento poderosíssimo e mexe com nosso ser por inteiro, atua em nossa mente, em nosso corpo, tem música pra todos os gostos, a música alegra e produz aprendizado. Ela é instrumento pedagógico e jamais pode ficar de fora do contexto escolar, por isso a preocupação da Secretaria de Educação em oferecer esta modalidade”, afirmou a coordenadora Nerilda Emerique Fúcio.

A prefeita de Pinhais, Marli Paulino, destaca o trabalho dos servidores da Semed. “Toda a equipe envolvida está de parabéns, por mais uma vez não medir esforços para realizar este evento maravilhoso. Parabéns também às famílias por participarem da vida das crianças, porque eles se dedicam tanto e fazem tudo isso pelos pais e familiares e ficam felizes quando veem eles na plateia”, falou a prefeita Marli.

A secretária Municipal de Educação, Andrea Franceschini, afirma que ao incluir a música no contexto escolar, a escola contribui para um melhor desenvolvimento dos alunos. “Parabenizo toda comunidade escolar que prepara este momento tão lindo e especialmente as crianças que se apresentam. Este projeto faz parte de todo o processo de uma educação de qualidade, para nós enquanto Secretaria de Educação é fundamental promover estes eventos, pois a escola tem que ser um espaço que a criança goste de estar lá dentro”, destaca a secretária.

Também estiveram presentes nos dias de apresentações a vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria; o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcinho; a vereadora Cecília Padovan da Saúde; o vereador Carlinho do Eliza; além de servidores da Semed.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)