Escrito em por

campina01

 

Na terça-feira, dia 22/10, a Prefeitura de Campina Grande do Sul, por meio da Secretaria Especial de Políticas Públicas sobre Drogas, realizou o lançamento e adesão à Campanha Detox Digital Brasil. A solenidade ocorreu no Centro de Eventos Anibal Khoury, no Jardim da Colina.

O projeto faz parte do programa Reconecte, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, e da Força Tarefa Infância Segura do Estado do Paraná, coordenada pela Secretária de Estado da Justiça, Família e Trabalho.

O evento contou com palestras de Felipe Hideo Hayashi, coordenador geral da Força Tarefa Infância Segura do Paraná, e Cineiva Campoli Paulino Tono, coordenadora do programa Reconecte e da Campanha Detox Digital no Paraná.

O prefeito Bihl Zanetti prestigiou o evento e comentou sobre a participação do município no projeto. “Somos pioneiros no Paraná na adesão do programa Detox Digital Brasil. Criamos a Secretaria de Políticas Públicas sobre Drogas para agir contra todos os tipos de drogas e vícios, incluindo o vício digital”, disse Bihl.

O prefeito ainda falou sobre ações que a Prefeitura de Campina Grande do Sul exerce para oferecer opções aos jovens campinenses. “Não podemos deixar de enfrentar este novo desafio que atinge as pessoas. Oferecemos às crianças e jovens campinenses atividades no contra turno escolar, como escolinhas esportivas, oficinas culturais e aulas de informática básica e profissionalizante, agindo pelo lazer e educação de nossas crianças”, completou o prefeito Bihl Zanetti.

Estiveram presentes no evento o prefeito Bihl Zanetti; Fabiana Zanetti, secretária de Desenvolvimento Social, Família e Cultura; Sérgio Cavagni, secretário municipal de Políticas Públicas sobre Drogas; Ney Leprevost, secretário estadual de Justiça, Família e Trabalho; Felipe Hideo Hayashi, diretor do Departamento de Justiça da Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho; vereadores, secretários municipais e público em geral.

PROGRAMA RECONECTE

O programa visa alertar a população para os riscos do uso excessivo da tecnologia de informação e comunicação, e reconectar a sociedade brasileira, incentivando a realizar atividades em família, exercícios físicos, leituras, práticas esportivas e passeios.

INFÂNCIA SEGURA

No Paraná, o Detox Digital faz parte das ações previstas no Pacto Infância Segura, que visa a prevenção a crimes sexuais cibernéticos contra a criança e o adolescente, assinado por Campina Grande do Sul, diversos órgãos públicos e instituições da sociedade civil, e integrará a Política Pública de Proteção Integral da Criança e do Adolescente Paranaense, promovida pela Sejuf-PR.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)