Escrito em por

pinhais05

 

Até o dia 1º junho o Ministério da Saúde realiza a Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza. Em Pinhais, a iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, está disponível nas Unidades de Saúde da Família (USF) de Pinhais e imunizará pessoas dos grupos prioritários. No próximo sábado (12) ocorre o Dia D de mobilização nacional.

Influenza

Segundo a Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, a influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, de elevada transmissibilidade e distribuição global. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.

Grupos prioritários

Crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes; puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto); trabalhador de saúde; professores; povos indígenas; pessoas com 60 anos ou mais de idade; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Serviço

A vacina está disponível nas Unidades de Saúde da Família, de segunda a sexta-feira. No sábado, dia 12, as unidades também estarão abertas para a campanha, das 8h às 17h.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)