Escrito em por

pinhais04

 

No mês dedicado à promoção e prevenção à saúde do homem diversas atividades foram desenvolvidas nas Unidades de Saúde da Família do município

O mês de agosto ficou marcado em Pinhais pela intensificação das ações de promoção e prevenção à saúde do homem. Chamada de Agosto Azul, a campanha enfatizou a manutenção de hábitos saudáveis, e neste ano trouxe como tema “Escolha Cuidar de Você”. No município, todas as Unidades de Saúde da Família (USF) desenvolveram ações voltadas especificamente a este público.

E para concluir as atividades relativas à iniciativa, a USF Perneta realizou, em parceria com os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, uma ação focada na saúde do trabalhador. Nesta iniciativa, estiveram envolvidos, nos períodos da manhã e tarde, cerca de 60 funcionários de uma empresa de infraestrutura em telecomunicações.

Para a enfermeira, Lilian Marchiorato, da Seção de Políticas de Saúde do Adulto e Idoso, o Agosto Azul encerra com saldo positivo. “Encerramos mais uma edição desta campanha, com a certeza de que as ações foram realizadas com muito empenho e dedicação de todos os profissionais envolvidos. Temos que agradecer também ao público, que aderiu à iniciativa e pôde se beneficiar das orientações ofertadas. Lembrando que da saúde se cuida o ano inteiro, portanto as unidades de saúde continuam disponibilizando este serviços dentro da rotina diária”, salienta.

Este foi o terceiro ano em que ações específicas foram desenvolvidas no município. Durante o mês de agosto, foram realizadas campanhas noturnas e estiveram disponíveis os seguintes serviços: consultas médicas e de enfermagem agendadas, aplicação de vacinas (com ênfase na prevenção do tétano acidental e hepatite B), realização de testes rápidos (HIV, sífilis, hepatites B e C), agendamento de exames diversos, avaliações e procedimentos odontológicos, entre outros.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)