sexta-feira, 29 de março de 2024
Vereadores Mari Temperasso e Professor Abelino comemoram construção de passarelas na BR 277

Vereadores Mari Temperasso e Professor Abelino comemoram construção de passarelas na BR 277

Câmara Municipal de São José dos Pinhais

Sessão 21/10/2015

Vereadores apresentaram vários pedidos à Ecovia

Após várias reuniões e solicitações de construção de passarelas e melhorias de acesso aos bairros, os vereadores Professor Abelino e Mari Temperasso informaram, na sessão desta terça-feira (27), o atendimento aos pedidos. Serão iniciadas, em breve, a instalação de passarelas no quilômetro 68 na Borda do Campo e quilômetros 75 e 76 no Guatupê, BR 277, em São José dos Pinhais.

A vereadora informou também que a construção de um novo acesso à Vila Bond, Borda do Campo, iniciou-se nessa segunda-feira (26) e que, segundo os responsáveis, a previsão de término da obra é dia 31 de outubro próximo. “Estivemos em várias reuniões na Ecovia e no Departamento de Estradas e Rodagem para viabilizar essas melhorias e, assim, diminuir consideravelmente o número de acidentes na região. Fico feliz por mais essa conquista que beneficiará toda a comunidade”, disse Mari. Os pedidos foram apresentados formalmente através dos ofícios 14 e 52/15 à Ecovia e ao DER.

O vereador Professor Abelino também fez uso da palavra, durante a sessão desta terça-feira (27), para comentar o atendimento às indicações 5189 e 4268/14 que solicitavam a construção de passarelas nos quilômetros 75 e 76 da BR 277, nas proximidades do Guatupê e região. Segundo ele, as obras serão iniciadas nas próximas semanas. “É com bastante alegria que repasso essa informação aos moradores da área. Nos horários de pico é quase impossível atravessar a rodovia com segurança. Com essa medida iremos salvar muitas vidas e assegurar a travessia do pedestre de maneira adequada”, afirmou.

Jardim Modelo recebeu cruzada dos 200 mil eleitores

Na sexta-feira (16/10), o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Sylvio Monteiro, reuniu-se com moradores do Jardim Modelo para tratar de assuntos de interesse da comunidade.

A reunião também contou com a presença dos vereadores Leandro da Nifer, Lucia Stoco e Ailton Fenemê. Os moradores da região fizeram questionamentos aos legisladores, e dúvidas foram esclarecidas.

Entre os vários assuntos pautados, o principal deles foi uma breve discussão sobre a importância de se alcançar a marca de 200 mil eleitores no município de São José dos Pinhais. Muitos dos que aqui vivem, possuem títulos de outra cidade. Se transferidos para cá, os moradores poderão fazer reivindicações e o Município terá uma quantidade maior de eleitores, o que aumentará a importância da cidade a nível estadual e federal.

Atualmente, o Jardim Modelo não possui nenhuma infraestrutura. Falta saneamento básico e as ruas estão intransitáveis. A região também não está devidamente regularizada, questão que mais preocupa os moradores. “Proponho criar uma comitiva e irmos juntos até os responsáveis para cobrar a regularização, pois com nossas forças unidas tentaremos resolver essa situação. É inadmissível o descaso que o bairro esta enfrentando. O essencial precisa estar disponível à população”, acrescentou o Presidente Sylvio Monteiro

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

publicidade

Notícias Recentes

publicidade
plugins premium WordPress