quinta-feira, 28 de março de 2024

Ong Reviva é declarada como de utilidade pública municipal

Câmara Municipal de São José dos Pinhais

Sessão 13/10/2015

O projeto de lei é de autoria da vereadora Nina Singer

A vereadora Nina Singer esteve, na manhã desta quinta-feira (08), na sede da Ong Reviva, no bairro Cidade Jardim, para entregar, simbolicamente, a Lei que a declarou como de utilidade pública municipal. Nina, autora do projeto, entregou os documentos nas mãos do presidente da Ong, Willians Cristiano Lopes.

As entidades que são declaradas como de utilidade pública têm direito a receber repasses financeiros através de convênios, pois auxiliam o poder público a garantir direitos comuns a todos. Em contrapartida, a entidade deve estar sempre em dia com as documentações e prestações de contas solicitadas.

A Ong Reviva foi criada por um grupo de amigos em 2012 e tem como principal objetivo promover a inclusão social, educação, segurança e bem estar social da população. A entidade atende, através de seus programas sociais, trinta pessoas diretamente e mais de duzentas pessoas, indiretamente.

Para a assistente social da Ong, Juliana Biscorovaine, a declaração de utilidade pública fortalecerá os programas desenvolvidos e projetos futuros. “A participação governamental é importante para a continuidade do trabalho oferecido à população. Assim, poderemos buscar mais parcerias, sempre com o olhar voltado ao bem da comunidade”, disse.

A vereadora Nina Singer parabenizou o trabalho realizado pela Reviva. “Sabemos a importância das atividades sociais realizadas por estas entidades que auxiliam o poder público no amparo à população mais carente. Após pesquisas aprofundadas sobre as atividades da Ong, resolvi apresentar o projeto de utilidade pública e fico feliz por ele ter virado lei. A comunidade só tem a ganhar”, afirmou a vereadora.

Nina Singer busca alternativas de telecomunicação para área rural

A vereadora Nina Singer visitou, na tarde da última sexta-feira (03), a Copel – Companhia Paranaense de Energia, com intuito de conhecer as alternativas de telefonia e internet que possam ser oferecidas na área rural de São José dos Pinhais. Como são bairros afastados do centro urbano e possuem residências também afastadas entre si, as companhias e empresas têm dificuldade em oferecer serviços de boa qualidade na região.

Na ocasião, a vereadora foi recebida pelo gerente da Divisão de Vendas no Varejo, Alexandre Marczynski, que apresentou possíveis alternativas oferecidas pela Copel. “Temos um serviço chamado IP Direto, que oferecemos para empresas. Trata-se de uma fibra ótica que necessita de uma central PABX e possibilita a instalação de trinta canais de DDR e até cem ramais”, explicou Alexandre. Ele sugeriu a criação de uma associação entre moradores de condomínios para que o serviço possa ser instalado, pois é necessária a apresentação de um CNPJ.

Alexandre também informou que há um projeto da Copel para oferecer mais serviços em São José dos Pinhais em 2016, o chamado BEL – Banda Extra Larga, para atender pessoas físicas, porém, sua concretização depende da aprovação de orçamento. “Venho buscando melhorar os meios de comunicação da área rural e acredito que as sugestões apresentadas são boas alternativas. Sabemos que cerca 80% da área do município é de bairros rurais, vejo a necessidade de ampliação dos serviços de telefonia e internet para moradores e comerciantes da região”, disse a vereadora.

Nina afirmou que entrará em contato com a prefeitura, diante da possibilidade de expansão do programa BEL em São José dos Pinhais, para que a mesma solicite a implantação do projeto à Copel de maneira oficial.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

publicidade

Notícias Recentes

publicidade
plugins premium WordPress