sexta-feira, 19 de abril de 2024

Secretário de Finanças se reúne com vereadores na Câmara

Câmara Municipal de São José dos Pinhais

Sessão 10/11/2015

Na manhã do dia 9, segunda-feira, o Secretário Municipal de Finanças, Pedro Setenareski, compareceu à reunião na Câmara Municipal para esclarecer dúvidas referentes ao projeto de lei nº 643/2015.

Esse encontro foi solicitado pelo vereador Professor Abelino, para que dúvidas fossem esclarecidas.

Este projeto dispõe sobre a implantação de uma nova planta genérica de valores – relatório de valores de terrenos e construções – do município, para o lançamento do imposto predial e territorial urbano. Com a aprovação deste projeto ocorrerá um reajuste no imposto, porém, essa mudança será de suma importância para o bem-estar da população são-joseense.

Durante a última sessão plenária, alguns legisladores demonstraram interesse em saber mais informações sobre o reajuste, por isso a necessidade de realização desse encontro. O Secretário Pedro Setenareski esclareceu todos os questionamentos dos vereadores. “Essa reunião foi bastante esclarecedora. Eu e os demais vereadores lutaremos para que essa nova receita seja convertida em benfeitorias para a comunidade”, acrescentou Abelino.

Esse projeto só passará a valer a partir do próximo ano e o segundo turno de discussão do projeto ocorrerá na sessão ordinária da próxima terça-feira. Também estavam presentes na reunião os vereadores Alberto Setnarski, Onildo, Luis Monteiro e representantes dos vereadores Gastão Vosgerau, Professor Marcelo e Nina Singer.

Vereadores reivindicam melhorias para o transporte público

Na tarde desta segunda-feira (09), os vereadores Abelino, Alberto Setnarsky, Onildo e representantes dos vereadores Wilson Cabelo e Professor Marcelo, estiveram no Ministério Público do estado, para tratar sobre assuntos referentes ao transporte público.

A reunião também contou com a presença de Henrique Rodrigues, membro da Associação dos Usuários do Transporte Coletivo de Curitiba e Região Metropolitana – AUTRACO, e do promotor Alexandre Gaio.

Os principais assuntos colocados em discussão foram com relação aos cartões de ônibus utilizados pelos usuários, pontos de venda acessíveis para que os cidadãos possam adquirir estes cartões, sobre a dupla função dos cobradores, entre outras questões relacionadas aos temas.

“Devemos pensar em todas as questões relacionadas ao transporte e ao usuário, para que os munícipes tenham boas condições de utilização dos ônibus”, afirmou o vereador Onildo.

Um novo encontro foi agendado para os próximos dias, para que novos assuntos sejam tratados.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

publicidade

Notícias Recentes

publicidade
plugins premium WordPress