quinta-feira, 25 de abril de 2024
Prefeito Tolardo sanciona lei que cria sistema cicloviário de Quatro Barras

Prefeito Tolardo sanciona lei que cria sistema cicloviário de Quatro Barras

Câmara Municipal de Quatro Barras

Sessão 24/08/2015

por Noelcir Bello

Após tramitar na Câmara Municipal da cidade e receber a aprovação, por unanimidade, dos vereadores da Casa, o Prefeito Loreno Tolardo sancionou a lei que cria o sistema cicloviário de Quatro Barras, que será composta por ciclovias, ciclo faixas, ciclo rotas e para-ciclos (locais exclusivos para o estacionamento de bicicletas, com infraestrutura própria para os ciclistas. Esta Lei, de autoria do vereador Andreatta, prevê ainda campanhas educativas e de incentivo ao uso da bicicleta, além de eventos destinados aos ciclistas. O objetivo é incentivar o uso da bicicleta, também, como meio de tranporte, porém, com segurança e conforto para os usuários.

Convênio

Vereador Vandir Rodrigues
Vereador Vandir Rodrigues

Durante a sessão do dia 24, os vereadores comentaram que o Prefeito Tolardo sancionou, também, a Lei de autoria do vereador Vandir, que visa firmar convênio com farmácias de Quatro Barras para o fornecimento de medicamentos e outros produtos aos servidores do Município, com desconto em folha de pagamento. Segundo os vereadores, a ideia é priorizar os estabelecimentos que oferecerem melhores condições de preço e pagamento.

Retirada de sinalização

Vereador Mauro dos Santos
Vereador Mauro dos Santos

Mauro dos Santos (PSC) solicitou à Prefeitura que seja feita a retirada da sinalização horizontal na rua João Creplive Sobrinho, esquina com a rua Conceição da Silva Pinheiro, no bairro Jardim Maria Alice. Segundo o vereador, esta via é preferencial em toda sua extensão, e por estar sinalizada de forma incorreta já causou vários acidentes.

Revitalização

Vereador Gilson Cordeiro
Vereador Gilson Cordeiro

O vereador Gilson Rodrigues (PSC) fez indicação para que seja feita a ampliação e revitalização da cancha de areia, manutenção do playgroud e Academia ao Ar Livre no bairro Jardim Pinheiro. De acordo com o parlamentar, este espaço está em péssimas condições de uso, e seu pedido visa atender as solicitações dos moradores.

Redutor de velocidade

Gilson pediu ainda a instalação de um redutor de velocidade na rua Manuel Alves dos Santos, próximo ao número 350, e outro em frente ao numeral 722, no Jardim São Pedro. A justificativa é que esta é uma rua por onde passam muitos pedestres, ao mesmo tempo em que os automóveis circulam em alta velocidade nestes locais.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

publicidade

Notícias Recentes

publicidade
plugins premium WordPress