sexta-feira, 29 de março de 2024
Vereadores apresentam requerimentos, indicações e projetos de lei para infraestrutura e área social em Quatro Barras

Vereadores apresentam requerimentos, indicações e projetos de lei para infraestrutura e área social em Quatro Barras

Câmara Municipal de Quatro Barras

Sessão 17/08/2015

por Noelcir Bello

Na sessão de segunda-feira (18) os vereadores de Quatro Barras apresentaram indicações e requerimentos referentes à iluminação pública, rampa coberta de acesso em escola, sanitários e bebedouros em agências bancárias. Projeto que prevê vasectomia ou laqueadura por adesão voluntária para casais com idade acima de 25 anos de idade, com dois ou mais filhos, também foi apresentado.

Vereador Ângelo Andreatta apresenta projetos na área social

Vereador Andreatta
Vereador Andreatta

O vereador Ângelo Andreatta (PMDB), durante o discurso, falou sobre as reclamações feitas por moradores da área rural quanto ao fornecimento e custo de energia elétrica. “Moradores da área rural reclamam da diferença na forma de gestão do atual governo em relação à época de Requião”, comentou. Segundo Andreatta, a oneração acarreta dificuldades para o setor agrícola, porque encarece a produção e reduz o lucro dos pequenos agricultores.

Projetos sociais

Andreatta fez explanações sobre os projetos que apresentou na sessão, um dispõe sobre a aplicação de aluguel social no município, assim como já existe em outras cidades do país. O outro, em parceria com o Vereador Leonardo Presa (SDD), propõe alternativas ao planejamento familiar: vasectomia ou laqueadura por adesão voluntária para casais com idade acima de 25 anos de idade, que tenham dois ou mais filhos. Os projetos foram encaminhados às comissões competentes.

Vandir Rodrigues solicita instalação de rede de iluminação na Estrada do Pocinho

Vereador Vandir Rodrigues
Vereador Vandir Rodrigues

Ao iniciar o discurso, o vereador Vandir Rodrigues (PSD), agradeceu ao secretário Cleverson pela prontidão em atender pedidos. “Este secretário tem feito visitas periódicas aos bairros e sempre que percebe a necessidade tem melhorado a iluminação, juntamente com o Luciano, o Gilsinho e toda a equipe da Pasta. Também tem atendido aos pedidos feitos pelos vereadores, o que aumenta a segurança”, enalteceu.

Rodrigues solicitou a implantação de rede de iluminação pública em toda a extensão da Estrada do Pocinho. Segundo o vereador, é necessário para melhorar a circulação, bem como a segurança de quem precisa passar pela via no período noturno.

Maurinho destaca inauguração de subsede da prefeitura na Borda do Campo

Vereador Mauro dos Santos
Vereador Mauro dos Santos

O vereador Mauro dos Santos, o Maurinho (PSC), comentou sobre a inauguração da subsede da prefeitura, sábado (15), na Borda do Campo. “Muito embora ainda existam pessoas que acreditam não haver necessidade de uma administração descentralizada, acredito que, com o tempo, a população vai ser beneficiada pela maior agilidade no atendimento”, observou.

Vereadora Roseli indica rampa de acesso coberta na Escola Tancredo Neves

Vereadora Roseli Maria
Vereadora Roseli Maria

A vereadora Roseli Maria Vidolin Pires (PSD), junto ao vereador e colega de partido Vandir Rodrigues, fez uma indicação solicitando a construção de uma rampa de acesso coberta na entrada da Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves, na Campininha. A justificativa é a de que no local sempre acontecem eventos e, de acordo com os parlamentares, atualmente o acesso é feito apenas através dos degraus, assim como sob a cobertura do acesso à quadra esportiva. Segundo os vereadores estas obras vão oferecer maior qualidade de vida aos alunos, professores, funcionários e visitantes da escola.

Leonardo Presa cobra cumprimento da lei para bebedouros e sanitários em agências bancárias

Vereador Leonardo Presa
Vereador Leonardo Presa

Leonardo Presa (SDD) solicitou a fiscalização e aplicação da lei criada em 2005 que determina a instalação de banheiros e bebedouros nas agências bancarias do Município. De acordo com Presa, até o momento, a lei não está sendo cumprida e os contribuintes sofrem inconvenientes diários pela falta da infraestrutura nas instalações. “A maioria das agências não oferece sequer estacionamento aos clientes”, reclamou.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

publicidade

Notícias Recentes

publicidade
plugins premium WordPress