quinta-feira, 25 de abril de 2024
Câmara de Quatro Barras encaminha ofício ao comando da PM pedindo mais policiamento

Câmara de Quatro Barras encaminha ofício ao comando da PM pedindo mais policiamento

Câmara Municipal de Quatro Barras

Sessão 01/09/2015

por Noelcir Bello

Vereador Totó
Vereador Totó

Na sessão do dia 31 de agosto, o Presidente da Câmara de Quatro Barras, Antonio Cézar Creplive, o Toto, em nome de todos os vereadores da Casa e comunidade, encaminhou oficio ao comando da PM, para que seja ampliado o Policiamento Ostensivo em todo o município para coibir atos de violência. De acordo com Toto, todos estão preocupados com o aumento da violência, e com o efetivo nas ruas aumenta a sensação de segurança, bem como afugenta os marginais. O Presidente da Casa de Leis pediu ainda para que todos cobrem de seus deputados para que os mesmos possam retribuir os votos conquistados no município, pedindo ao Governo do Estado mais segurança para Quatro Barras.

Transporte público

Vereador Leonardo Presa
Vereador Leonardo Presa

O vereador Leonardo Presa usou a tribuna para levar a reclamação dos moradores, usuários do transporte público do município. De acordo com o vereador, mesmo tendo sido revitalizado o terminal municipal, faltou a contrapartida da empresa de ônibus, que ainda utiliza uma frota muito antiga e em màs condições. “Precisamos sentar e pensar na renovação da frota destes veículos para oferecer mais conforto aos usuários do transporte público de nosso município”, afirma.

Segurança

Durante os trabalhos da Casa, o Presidente da Associação do Moradores do bairro Granja das Acácias, Leverci Silveira Filho, falou das preocupações e expectativas dos moradores da localidade, que agora encontram-se mais organizados e atentos aos acontecimentos na região e todo município, no que diz respeito à segurança pública. (veja box ao lado)

Parque Estadual da Baitaca

Vereador Andreatta
Vereador Andreatta

Angelo Andreatta comentou sobre a reunião que participou na segunda-feira para tratar sobre a criação do Parque Estadual da Baitaca, as margens do Contorno Leste. “Neste momento surge o debate entre a comunidade e a Copagás, que vai, como contrapartida de seus danos causados pela extensão da linha de transmissão de gás, bancar o trabalho da empresa executora da obra”, disse Andreatta.

Cartilha

Andreatta citou também uma cartilha do Grêmio Estudantil da Escola André Andreatta, na qual os alunos reclamam e sugerem ações que possibilitem mais oportunidades para os jovens do município. “Esta cartilha sugere a criação de cursos técnicos e áreas de lazer para os jovens terem as mesmas oportunidades oferecidas em outros municípios”, ressaltou.

Cursos em 2016

Vereador Claujunior
Vereador Claujunior

Com relação aos cursos tecnicos, Claujunior disse que os mesmos já estão sendo implantados no município, com previsão para o começo de 2016.

Iluminação Pública

Vereador Vandir Rodrigues
Vereador Vandir Rodrigues

Vandir solicitou providencias com relação à iluminação pública na rua Arnaldo Perine, no bairro Florestal, pois atualmente os moradores sofrem com a insegurança, devido ausência da mesma.

Moradores do bairro Granja das Acácias se organizam e cobram mais segurança

Vereador Leverci
Vereador Leverci

Fundada em 2012, a Associação de Moradores do Bairro Granja das Acácias foi criada com o objetivo de lutar por melhorias na região. Dentre elas, a segurança. De acordo com os moradores, que viviam assustados com os constantes arrombamentos em residências na localidade, depois da criação da Associação, algumas iniciativas foram tomadas para dificultar a fuga de marginais, como, por exemplo, o bloqueio de vias.

O Granja da Acácias, praticamente, é todo formado por chácaras que compõem um zoneamento restritivo no município, por conta da presença da barragem do Iraí. O bairro está entre duas rodovias, o que facilitava a entrada e saída da região e se tornava um fator determinante para as ocorrências. Porém, após reivindicações da comunidade, a concessionária responsável pela rodovia bloqueou os antigos acessos do Contorno Sul, o que reduziu a criminalidade.

A Associação dos Moradores também propôs um plano de segurança para o bairro, que foi recentemente aprovado pelo Conselho de Urbanismo do Município.

Presente à sessão do dia 31, o Presidente da Associação das Acácias, Sr Leverci Silveira Filho, acompanhado por diversos moradores do bairro, foi convidado a usar a tribuna. Durante seu pronunciamento, Leverci falou das preocupações e expectativas dos moradores da localidade, que agora encontram-se mais organizados e atentos aos acontecimentos na região e todo município. Na oportunidade, Leverci conseguiu agendar audiência com os vereadores, onde foi debatido um projeto para trazer melhorias para o bairro.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

publicidade

Notícias Recentes

publicidade
plugins premium WordPress