sexta-feira, 29 de março de 2024
Vereadores de Piraquara recebem Miss Brasil 2015 e discutem problemas na saúde municipal

Vereadores de Piraquara recebem Miss Brasil 2015 e discutem problemas na saúde municipal

Câmara Municipal de Piraquara

Sessão 23/06/2015

por Angelo Stroparo

Durante a sessão de terça-feira (23), a jovem Vanessa Crippa recebeu moção de aplauso pela conquista do título Miss Brasil Globo 2015, quinta-feira (11), em Brasília. Os vereadores discutiram e votaram, em primeiro turno, o projeto de lei do vereador Valmir Soares, o Rock, que promoverá mudanças na construção civil em Piraquara.

Erondi Lopes pede moção de aplauso para Miss Brasil

Vereador Erondi
Vereador Erondi

O vereador Erondi Lopes (PT) pediu moção de aplausos para a Srta. Vanessa Crippa, nova Miss Brasil Globo, eleita durante o Concurso Oficial Miss Globo 2015, na noite de quinta-feira (11), em Brasília. Vanessa, piraquarense de 23 anos, que na ocasião da premiação na Capital Federal, como prêmio, recebeu uma viagem para a Tailândia, na sessão de terça-feira (23), foi aplaudida pelos munícipes e parlamentares na Câmara.

Segundo o site de notícias G1, o Miss Brasil Globo é um concurso de beleza feminino realizado anualmente e que procura escolher representantes da beleza da mulher brasileira, para concorrer, também, ao título de Miss Globo Internacional.

O vereador posou para fotos junto à Miss e, mais tarde, da tribuna, destacou a importância da conquista de Vanessa. “O Aeroporto é em São José dos Pinhais e dizem ser em Curitiba, o mesmo ocorre com o Autódromo de Pinhais. Já a PEP (Penitenciária Estadual de Piraquara), todos dizem se localizar em Piraquara. Mas, agora, podemos falar que nossa cidade também é a terra de uma Miss Brasil”, comemorou o vereador.

Vereador destaca trabalho e parceria dos pares

O vereador Valdeci de Andrade (SDD) enalteceu o trabalho dos pares, citou alguns exemplos de requerimento encaminhados em parcerias com outros parlamentares. “Somos todos parceiros, aqui, nessa casa, na busca de melhorias para toda a população de Piraquara”, explicou. Andrade, porém, lamentou a demora enfrentada, às vezes, quanto a solicitações de obras. “Recentemente paguei do próprio bolso uma máquina pra arrumar uma situação complicada pela chuva, numa travessia sobre valeta”, explicou.

Onde está o prefeito – I

No início do discurso, o vereador Sidnei Cesar Mamede (PRB) lamentou não poder dedicar agradecimentos ao Executivo Municipal. “Gostaria de agradecer, mas, não é possível, porque o Guarituba está abandonado”, afirmou. O parlamentar informou que o excesso de barro na Av. Betonex, por exemplo, já provoca acidentes por conta das derrapagens dos veículos que trafegam na região. “Onde está o prefeito? Já faz um ano que não o vejo!”, indagou Mamede.

Onde está o prefeito – II

Vereador Baianinho
Vereador Baianinho

O Vereador Edson Manoel dos Santos, o Baianinho (PHS), disse ser importante a existência da oposição. “Isso é a democracia, do contrário, seria sem sabor o nosso ato de discursar”, afirmou. O parlamentar se referiu à provação do par, Mamede (PRB), quando indagou “onde está o prefeito?”, minutos antes, quando discursava. Como resposta a Mamade, Baianinho ofereceu um pouco de ironia: “O prefeito se encontra na Avenida Getúlio Vargas, no prédio sede da Prefeitura Municipal”, informou.

Sujeira nas ruas

Ainda se referindo ao discurso de Mamede, que reclamou da sujeira nas ruas do Guarituba, Baianinho provocou: “Vereadores existem para fiscalizar, do contrário, vira bagunça. Então, quando um de nós enxerga algo errado na administração pública, tem mais é que apontar o problema a fim de que o prefeito vá atrás e resolva!”, argumentou.

Rock apresenta PL que aplicará novas designações às densidades habitacionais em condomínios horizontais

Vereador Rock
Vereador Rock

Valmir Soares, o Rock (DEM), apresentou um PL (projeto de lei) que altera o artigo 37 da Lei Municipal nº 1198/2012. O PL promoverá uma modificação no texto, que passará a ter novas designações às densidades habitacionais em condomínios horizontais. Os vereadores discutiram e aprovaram o PL em primeiro turno.

Justificativa

O gabinete do parlamentar informou à redação que a proposta visa somente encerrar as distorções acerca da interpretação da abreviação “hab.”, que atualmente existe no texto da Lei 1198/2012. Alguns empreendimentos, ainda segundo informações do gabinete de Rock, foram aprovados com a interpretação de unidades habitacionais, outros de habitantes, provocando, assim, notável diferença entre ambos. Por telefone, Rock disse à Gazeta Metropolitana que o PL será modificado por uma emenda, a ser incluída na próxima discussão, e só depois será votado em segundo turno, na Câmara.

Fisioterapia

O parlamentar reclamou de problemas no atendimento de fisioterapia, na Unidade de Saúde Caiçara, Jardim Holandês. “Fomos à unidade na última sexta-feira, no frio e chuva, em meio a um lamaçal, para levar alguns amigos e, para nossa surpresa, não haviam agendado atendimento”, informou o vereador, ressaltando que os pacientes se tratavam de pessoas com dor, necessitadas de acolhimento.

Huller destaca trabalhos da Secretaria de Saúde

Vereador Huller
Vereador Huller

O vereador Eugênio Huller (PHS), saudou muitos dos presentes e destacou a presença da Miss, Vanessa Crippa. Huller também cumprimentou membros do Rotary Club e construtores atuantes no município.

Saúde pública

Huller informou aos presentes da visita realizada a Secretaria de Saúde, na tarde de terça-feira (23). “Fiz várias reivindicações, melhorias no atendimento da US Caiçara, por exemplo”, explicou. O vereador reconheceu no trabalho da Secretária de Saúde, Sr. Maristela Zanella, os sinais de esforço e dedicação, apesar da necessidade de melhorias na área da saúde municipal.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

publicidade

Notícias Recentes

publicidade
plugins premium WordPress