quinta-feira, 28 de março de 2024
Câmara de Piraquara comemora reposição de 13,1% e parabeniza Poder Executivo

Câmara de Piraquara comemora reposição de 13,1% e parabeniza Poder Executivo

Câmara Municipal de Piraquara

Sessão 19/05/2015

por Angelo Stroparo

Na sessão da última terça-feira, 19 de maio, os vereadores de Piraquara reconheceram o bom resultado alcançado na reposição salarial de 13,1% dos servidores públicos municipais. Durante a votação, os parlamentares destacaram o trabalho e esforço dos professores e o importante papel do Poder Executivo Municipal.

Vereador Baianinho enaltece o trabalho da Administração Municipal

Vereador Baianinho
Vereador Baianinho

Com agradecimentos ao Poder Executivo de Piraquara, o vereador Edson Manoel dos Santos, o “Baianinho” (PHS), iniciou seu pronunciamento dizendo sentir-se orgulhoso por defender o mandato ao lado do Prefeito Marcus Tesserolli. “O motivo se justifica pelo bom investimento do dinheiro público, ao dar o merecido aumento salarial ao servidor público municipal”, disse Baianinho.

Preocupação com o futuro das crianças

Baianinho voltou a tocar no assunto referente à queda no mercado da construção civil em Piraquara. Ele solidarizou-se ao difícil momento enfrentado pelos empresários e trabalhadores do setor. No entanto, não deixou de ressaltar a importância de se buscar meios para viabilizar a construção de creches e escolas para atender as crianças, a fim de educá-las e tirá-las das ruas. Na visão do vereador, medidas preventivas neste sentido diminuiriam a necessidade de projetos de combate ao tráfico de drogas, por exemplo, no futuro.

Vereador Gilmar Cordeiro cobrou mais atenção do Executivo aos bairros

O vereador Gilmar Cordeiro (PSB) chamou a atenção dos pares e presentes para a necessidade da presença mais atuante do Poder Executivo junto a alguns bairros de Piraquara. De acordo com o vereador, localidades como Vila Macedo, Vila Fuck, Vila Militar vivem situação de abandono, enquanto montanhas de saibro são espalhadas por outras partes da cidade. Com críticas ao trabalho da Secretaria de Obras, o parlamentar avaliou que a Pasta não possui a competência necessária para promover as ações corretas, de maior importância à comunidade.

Adriano considera reposição salarial um esforço de todos

Vereador Adriano
Vereador Adriano

O vereador Adriano Cordeiro (PTB) parabenizou o Prefeito Marcus Tesserolli e a todos os servidores pelo desfecho satisfatório da questão do aumento salarial, muito presente nas discussões dos últimos dias. O parlamentar ressaltou que alguns municípios vizinhos não pagarão, sequer, os 8,5%”. A reposição de 13,1% é um esforço de todos pela busca da qualidade de ensino; e destacou a importância da educação na sociedade.

Miguel Scrobot valoriza diálogo em discurso na Câmara

O vereador Miguel Scrobot (PROS) iniciou sua fala valorizando o diálogo dentro do processo democrático. O parlamentar relativizou o papel do Poder Executivo no processo de reposição salarial aos servidores públicos de Piraquara. Segundo Scrobot, o aumento tornou-se realidade graças ao trabalho dos professores, por meio do sindicato, e da comunidade escolar.

Vereador Rock destaca responsabilidade da Prefeitura de Piraquara com gastos públicos

Vereador Rock
Vereador Rock

O vereador Valmir Soares, o Rock (DEM), destacou a responsabilidade que a Prefeitura tem demonstrado no tocante aos gastos públicos. O parlamentar ainda parabenizou o Prefeito Marquinhos pelo aumento de 13,1%, dado ao servidor municipal, e ressaltou a garra dos professores pelo esforço e luta na busca de melhores condições de trabalho.

Necessidade constante de fiscalização

Rock ainda apontou outros aspectos referentes à seriedade do Executivo. Considerou, por exemplo, a capacidade do mesmo em cumprir compromissos recentemente assumidos. Apesar disso, o vereador ressaltou a necessidade de fiscalizar o trabalho no município. “Problemas na pavimentação, dentre outras obras de infraestrutura, precisam ser apreciadas mais de perto pelo governo municipal”, disse Rock. O vereador ressaltou que já apresentou vários requerimentos e ofícios neste sentido, junto aos pares e na Secretaria de Obras.

Vereador Ernani Winter se emociona ao relembrar trajetória

Vereador Winter
Vereador Winter

O vereador Ernani Winter (PDT) dedicou o discurso na tribuna da Câmara, na última terça-feira (19/5), à memória da trajetória que o conduziu ao legislativo da cidade. Reprovou o comportamento do político que se envergonha de como tal assumir-se, afirmando que, ao contrário destes, sente-se orgulhoso da carreira política. Lembrou das dificuldades que enfrentou durante o período de doze anos que o separou do mandato que defende atualmente. Ao final se emocionou e recebeu a solidariedade de muitos dos pares.

José Machado cobra apresentação das contas de gestões passadas

Vereador José Machado
Vereador José Machado

O vereador José Machado (DEM) parabenizou os pares, professores e Poder Executivo pela conquista do aumento salarial para os servidores públicos e professores do município. Machado, assim como o vereador Adriano Cordeiro (PTB), teve participação destacada no processo de negociação da reposição dos 13,1%.

Iluminação pública

O parlamentar lembrou que os problemas relacionados à iluminação pública, verificados em vários bairros da cidade, serão gradativamente solucionados já nos próximos dias.

Prestação das contas referentes às gestões passadas do executivo

Machado comentou a questão da prestação de contas referente às gestões anteriores a de Marcus Tesserolli. O vereador chamou a atenção para a necessidade de promover a apreciação e a votação, pelos pares, aprovando ou não, os valores demonstrados pelos ex-prefeitos. “É muito importante lembrar essa questão, para deixar a população a par do assunto”, finalizou Machado.

Quem não é capaz de cumprir a lei não deve se candidatar, diz Erondi Lopes

Vereador Erondi
Vereador Erondi

Após parabenizar os membros do sindicato presentes na sessão, o vereador Erondi Lopes (PT) ressaltou que o piso salarial é estabelecido por lei, e leis devem ser cumpridas. “Se alguém se candidata a cargo executivo e não tem condição de cumprir a lei, que não se candidate”, disse Lopes.

Aumento de preços

Erondi discursou em favor da reflexão a respeito do aumento dos preços e tarifas. Citando os 40% de aumento no IPVA, promovido pelo governo estadual, o vereador classificou tais ajustes de “assalto ao contribuinte”, e lembrou os presentes que se um produto sobe no mercado, grande parte do valor ajustado se deve ao ICMS, responsabilidade do governo estadual.

“Desgoverno”

O vereador destacou ainda os 26,4% de aumento concedido aos deputados, recentemente, e comparou o benefício aos 5% parcelados dado aos professores, na última tentativa de acordo. Erondi classificou a atitude como um “desgoverno”.

Eugenio Hüller credita conquista dos trabalhadores ao esforço coletivo dos entes públicos e da comunidade

Vereador Huller
Vereador Huller

O vereador Eugênio Hüller (PHS) parabenizou o chefe do Poder Executivo pelo respeito nas tratativas e pela boa condução nas negociações com os servidores públicos de modo geral. Ressaltou ainda, que prevalecendo o diálogo e a diplomacia, a cidade continuará avançando, pois, com o respeito mútuo, quem ganha é o município.

Manifestação de solidariedade

Em seu discurso, Eugênio Hüller manifestou solidariedade aos sentimentos de Ernani Winter e mencionou o conhecimento a respeito da trajetória do colega, desde quando ele ainda era um garoto. “Quem te conhece, te dá valor, Ernani”, disse Hüller

Agradecimentos à Administração Municipal

O vereador Pastor Valdeci (SDD) iniciou seu discurso agradecendo ao Prefeito Marquinhos pelo atendimento ágil ao requerimento de sua autoria, solicitando a limpeza de entulhos no final da rua Santa Clara, no bairro Santa Mônica.

Moção de aplausos

Valdeci propôs uma Moção de Aplausos ao grupo teatral de Leandro Moreira, composto por jovens e que tem se destacado pela iniciativa dentro do município.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

publicidade

Notícias Recentes

publicidade
plugins premium WordPress