quinta-feira, 28 de março de 2024
Vereadores de Piraquara pedem urgência na votação das contas de ex-prefeitos

Vereadores de Piraquara pedem urgência na votação das contas de ex-prefeitos

Câmara Municipal de Piraquara

Sessão 08/09/2015

por Angelo Stroparo

Na sessão de terça-feira (8), os vereadores apresentaram vários requerimentos, além de cobrarem, novamente, a votação sobre as contas de ex-prefeitos de Piraquara

Rock destaca pavimento nas Vilas Macedo e Militar

Vereador Rock
Vereador Rock

O vereador Valmir Soares, o Rock (DEM), agradeceu aos pares, José Machado (DEM), Maicon Figueiredo Faria (PROS), Valdeci de Andrade (SDD) e Gilmar Luís Cordeiro (PSB), pela parceria nos esforços referentes às solicitações de melhorias nas Vilas Macedo e Militar, que atualmente recebem obras de pavimentação. “Agradeço aos nobres colegas que, junto comigo, foram perseverantes quanto às reivindicações por melhorias na região. Com nossa união, sinto que agora vai. Temos, sim, que somar forças, porque somos representantes dos quatro cantos de Piraquara”, comentou.

Feriadão

Com relação ao feriadão, Rock questionou o fato de ocorrerem “emendas” em Piraquara por conta do prolongamento de Curitiba – onde é feriado em oito de setembro. “Não entendi a razão dos nossos ônibus transitarem sob horários de feriado, Sr. Presidente.

Por que nossos trabalhadores que dependem do transporte público tiveram que se submeter ao feriado da Capital. O feriado se emenda ao de Curitiba, e quem paga é o nossa população que não tem transporte digno para se deslocar até o trabalho”, questionou o vereador, pedindo uma revisão na questão por parte da concessionário do transporte municipal.

Contas de ex-prefeito

Sobre a prestação de contas do ex-prefeito João Guilherme, cobrada mais uma vez pelos vereadores na sessão de terça-feira (8), Rock, outra vez, concordou com os pares a respeito da urgência na votação. “Sobre essa questão do ex-prefeito, falei recentemente e repito: temos, sim, que ir ao Ministério Público. Temos, sim, que publicar em edital e votar, porque esse mesmo ex-prefeito, no caso dos Cavalos, foi condenado e teve de pagar”, observou Rock. Este episódio gerou muita polêmica, durante uma sessão realizada em dezembro de 2014, quando o vereador José Machado (DEM) apresentou documentos sobre o polêmico sumiço dos cavalos doados pelo ex-governador Requião (PMDB) ao ex-prefeito João Guilherme, para que, de acordo com os documentos apresentados por Machado, o município pudesse fomentar o turismo rural e cavalgadas em Piraquara.

Pista de skate

Rock ressaltou que as obras na pista de skate da Vila Macedo dependem de verbas do Governo Federal, mas, pelo atraso dos recursos, a obra não avança. “Os recursos federais não chegaram, e, lá, só existe a placa. Como consequência, um jovem, dias atrás, se acidentou na Rua Maceió, e agora está em coma no hospital pela pancada na cabeça que recebeu ao cair, praticando skate na rua”, informou.

Aniversário de casamento

Rock também parabenizou a esposa, Senhora Bernadete Brand, pelo oitavo aniversário de casamento, comemorado na terça-feira (1), ressaltando a alegria pela data e a família que estabeleceu junto à companheira.

Baianinho cobra votação de contas do ex-prefeito João Guilherme

Vereador Baianinho
Vereador Baianinho

O vereador Edson Manoel dos Santos, o Baianinho (PHS), iniciou o discurso parabenizando ao Presidente da Câmara, vereador Josimar Froes (PDT), e ao Procurador da Casa pelo trabalho transparente de condução dos trâmites à votação das contas do ex-prefeito João Guilherme. No entanto, o parlamentar se disse insatisfeito com o rumo do processo, no Jurídico. “O ex-prefeito mora na frente do Fórum, praticamente, e acho que é diretor do Hospital Roque, inclusive, então fico indignado com o fato do Oficial de Justiça não conseguir encontrar essa pessoa”, reclamou Baianinho.

Exoneração

Sobre a denúncia de, possivelmente, João Guilherme estar exercendo um cargo na diretoria de uma entidade vinculada ao Governo do Estado, Baianinho se comprometeu a averiguar a veracidade. “Vou buscar mais detalhes sobre isso, e, se forem comprovadas as informações que recebi, vou pedir a exoneração desse sujeito! Vou ao Ministério Público”, prometeu Baianinho.

Gabão

Baianinho ressaltou que no caso de Gil Lorusso, que teve as contas analisadas, votadas e aprovadas, não houve nenhum problema quanto à localização para notificação pelo Ministério Público. O vereador ainda lembrou a necessidade de buscar contas de outro ex-prefeito.

“Precisamos trazer as contas do Gabão para serem analisadas nesta Casa. Gostaria que a Comissão de Finanças tomasse todos as devidas providências neste sentido”, cobrou.

Noticias de Gabinete

Eugenio Huller comenta projeto de lei para ampliação do Posto Caiçara

Vereador Huller
Vereador Huller

De acordo com informações do gabinete do vereador Eugênio Huller, a derrubada do veto do Prefeito, referente ao projeto de lei sobre a ampliação do Posto de Saúde Caiçara, que inclui a construção de uma UPA e uma Central de ambulâncias, não poderia ser diferente. “O projeto de ampliação desta unidade de saúde teve sua origem na Câmara Municipal de Piraquara e dispensa comentários sobre a sua importância para a população”, ressalta Huller.

Protocolos e requerimentos

Ainda segundo a assessoria do parlamentar, além dos inúmeros protocolos e requerimentos solicitando melhorias e conservação nas ruas do Município, essa semana foi protocolado também um projeto de lei de autoria de Eugênio Huller, que visa a entrega domiciliar de medicamentos e materiais para procedimentos médicos que se fizerem necessário às pessoas com necessidades especiais (dificuldade de locomoção).

Visita aos bairros

O vereador Huller afirmou ainda que continua fazendo diversas visitas aos bairros para ouvir os anseios da população. “Tenho lutado por melhores condições de vida para todos os munícipes, e a visita aos bairros é um traço marcante do meu trabalho como vereador” explica. Eugênio Huller.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

publicidade

Notícias Recentes

publicidade
plugins premium WordPress