terça-feira, 16 de abril de 2024
Câmara Municipal de Pinhais – 29/11/2016

Câmara Municipal de Pinhais – 29/11/2016

por Vanessa Martins de Souza

Vereador Gilberto Hartkopf demonstra indignação com rumos do Governo Temer

vereador gilberto

O Presidente da Casa, Gilberto Hartkopf (PT), expressou sua indignação com as ações e postura do Governo Michel Temer. “Esse novo governo, que propôs tantas mudanças após o impeachment, ainda não trouxe nenhum avanço ao país. Infelizmente, o país continua decaindo em todos os sentidos, a economia não dá sinais de melhora, o desemprego continua crescendo e os sinais de caos se intensificam. Mas o pior é a corrupção no cerne do poder. Houve essa denúncia do ex-Ministro da Cultura, Marcelo Calero, na semana passada, a partir de gravação de uma conversa com o Presente Temer. Ao que tudo indica, houve tráfico de influência para atender a interesses privados do então Ministro Geddel. Estou muito preocupado com o destino do país. Haverá uma nova manifestação popular nas ruas, no dia 4 de dezembro. Estão querendo a saída de mais esse presidente. Se o Temer não cair ainda esse ano, pela Constituição Federal, se sair do poder no ano que vem, o próximo presidente será escolhido pelo Congresso Nacional. O que será um retrocesso, uma vez que, será uma escolha sem eleições diretas, sem a participação direta do eleitor”, preocupou-se.

“Lei da anistia a caixa dois não pode ser aprovada”

Outra situação grave, continuou o Presidente da Casa, é o projeto que tramita no Congresso Nacional, dentro das 10 medidas contra a Corrupção, que prevê praticamente a anistia ao caixa dois. “Os parlamentares alteraram a proposta original, mantendo apenas dois itens na íntegra. Mas querem a aprovação ao item que prevê anistia ao caixa dois. Isso é um absurdo. Tomara que a pressão popular tenha força, surta efeito e consiga modificar a postura, o voto, dos parlamentares. Sou contra o perdão ao crime de caixa dois. Defendo que esse tipo de crime e os demais decorrentes desse, sejam punidos, independentemente de partido político. Todos os corruptos devem ser punidos, sem exceção”, reiterou.

Delação bombástica da Odebrecht

O Vereador também destacou a preocupação do Presidente Michel Temer com a bombástica delação da Odebrecht, que prevê o envolvimento de cerca de 150 nomes. “O Temer disse em entrevista que está preocupado com essa delação. Mas a expectativa é que saia essa delação a fim de que se possa dar um rumo ao país, e este possa voltar a crescer, a atrair investimentos. A expectativa é que essas delações sirvam para que a Justiça seja feita, com as devidas punições, sanções cabíveis, acompanhadas das respectivas devoluções dos recursos públicos roubados”, defendeu.

 

Rosa Maria expressa preocupação com crise nacional e inevitáveis consequências aos municípios

vereadora rosa

A Vereadora Rosa Maria (PROS) também expressou concordância com a preocupação do Presidente da Casa em relação à situação do país. “O cenário nacional é lamentável. Judiou-se tanto do país e da democracia, mas nada mudou. As justificativas alegadas para o impeachment da Dilma, agora se repetem. A denúncia do ex-Ministro da Cultura Marcelo Calero demonstra que houve tráfico de influência no Ministério, para atender a interesses privados do então Ministro Geddel. É muito ruim para nós, para o país, essa situação de crise política e econômica. A nação assemelha-se a um trem desgovernado.

Não tem como transmitir um mínimo de credibilidade aos investidores, por exemplo. É um preço que pagaremos com essa crise, sobretudo, os municípios. É certo que teremos mais queda de arrecadação a partir de 2017. Resta-nos ficarmos na torcida para que as coisas em Brasília encaminhem-se de modo sério”, colocou.

Apresentação da Cia. de Dança de Pinhais

A apresentação da Companhia de Dança de Pinhais, em Curitiba, no Teatro Positivo, na segunda-feira (28/11), foi exaltada pela Vereadora. “Assisti à apresentação em Curitiba. É um orgulho para o município ver a evolução dessa companhia. Começaram na Escola Brunetti. Atualmente, precisaram de um grande teatro, em Curitiba, para abrigar a todos do corpo de baile e aos familiares e amigos, na plateia. Já são cerca de 300 integrantes da companhia”, observou.

Capacitação a jovens

Mais um evento lembrado pela parlamentar foi o encontro de capacitação profissional de jovens para o mercado de trabalho, no Centro da Juventude, na terça-feira (29/11). “Foram workshops e palestras aos jovens que buscam capacitação para o mercado de trabalho. Um encontro promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal da Juventude que teve por objetivo preparar o jovem para o mercado de trabalho a fim de que obtenha emprego e renda e, com isso, possa colaborar para construir uma cidade melhor”, lembrou.

 

Vereador Joãozinho Ribeiro ressalta que Shopping Pinhaizão continua atendendo clientes a todo vapor

vereador joaozinho

O Vereador Joãozinho Ribeiro (PSB) iniciou sua fala, nas Explicações Pessoais, enaltecendo o trabalho do jornal A Gazeta Cidade de Pinhais, destacando o grande alcance do veículo informativo. “A Gazeta Cidade de Pinhais é uma mídia forte aqui na nossa cidade, apresenta um grande alcance de público. Um exemplo é a minha denúncia da semana passada, sobre a instalação irregular de placas e cavaletes por parte de dois supermercado na cidade. A Secretaria de Meio Ambiente já tomou providências tão logo soube da minha denúncia nesta tribuna, publicada pelo referido jornal. Isso demonstra a credibilidade deste veículo de imprensa”, ressaltou.

Aproveitando a ocasião, o Vereador efetuou publicamente um esclarecimento de um trecho de sua fala em discurso proferido na tribuna há cerca de três semanas, também publicado neste jornal. “Há três sessões, me referi ao Shopping Pinhaizão, falando de lojas que foram fechadas naquele centro comercial. Minha fala teve repercussão. Todos sabemos que a crise econômica nacional não está fácil, muitas lojas e empresas estão fechando as portas, no país todo e em Pinhais não tem sido diferente. A Montino Veículos, por exemplo, há vinte anos na Avenida Iraí, teve de fazer uma fusão com outra loja na Avenida Ayrton Senna para driblar a crise. Em relação ao Shopping, algumas lojas fecharam, mas o Shopping continua em funcionamento, não está fechando as portas. Assim, friso que o Shopping não está para ser fechado, apenas, algumas lojas encerraram as atividades lá, as demais continuam funcionando a todo vapor. Inclusive, desejo boa sorte aos lojistas e sucesso”, esclareceu.

Moção de Louvor

Sobre a Moção de Louvor, concedida nesta sessão, por iniciativa do Vereador Airton da Silva, ao atleta e empresário Wilians Peres, o parlamentar elogiou o homenageado. “Conheci o Wilians, hoje. Meu carro está necessitando de serviços mecânicos e o levei lá na loja dele. Fui muito bem recebido. O Wilians mostrou-me os troféus que já recebeu em sua carreira esportiva. Começou a correr com o Vereador Demétrio, aqui no Autódromo Internacional de Pinhais. Hoje, apresentei Moção em homenagem ao Pastor da Assembleia de Deus e, como todos puderam perceber, a Moção é colocada em votação. E a do Wilians, tanto como a do Pastor, foi aprovada por unanimidade. Isso demonstra a sua credibilidade. Receber uma Moção desta Casa tem valor de documento, podendo ser utilizado na instância jurídica, se preciso”, acrescentou.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress