quinta-feira, 18 de abril de 2024
Câmara Municipal de Pinhais – 29/09/2015

Câmara Municipal de Pinhais – 29/09/2015

por Vanessa Martins de Souza

Vereador Joãozinho Ribeiro explica seu projeto para Restaurante Popular a R$1

vereador joaozinho

Durante o discurso do Vereador Joãozinho Ribeiro (PSB), outro projeto de indicação ao Poder Executivo foi apresentado pelo parlamentar. Este último se refere à viabilização de um Restaurante Popular no município, com refeições a R$ 1 por pessoa. “Estive, ontem, com o Prefeito Luizão para falar desse projeto. O Restaurante Popular trará inúmeros benefícios ao município, à população. É uma demanda do povo, que ouvi de muitos munícipes, que sentem falta de um restaurante assim, como tem em Curitiba. O Prefeito, aliás, gostou muito do projeto e lembrou que no município de Colombo já existe um Restaurante Popular, há alguns anos, cuja inauguração contou com a presença do então Presidente Lula. Foi na gestão do J. Camargo. Lula inclusive almoçou no restaurante no dia da inauguração. O Prefeito não me disse, nem sim, nem, não, mas gostou muito da ideia. Já é um bom começo”, relatou.

Demanda por Restaurante Popular

O parlamentar acrescentou que a demanda por um Restaurante Popular é grande na cidade. “Temos muitas pessoas em variadas situações que precisam desse restaurante, a exemplo dos acompanhantes de doentes no Hospital Municipal, a UPA e das parturientes na Maternidade. Somente as parturientes e os pacientes recebem alimentação no Hospital e Maternidade. Beneficiará, também, aos cuidadores de carros, vendedores ambulantes, catadores de papel. É um projeto magnífico. Já o protocolei com cópia ao Prefeito. Dá para fazer, não sairá caro. A ideia é fazer uma parceria com a Ceasa, aproveitando as sobras de verduras e frutas. Já almocei no Restaurante Popular de Curitiba e a comida é muito boa”, revelou.

 

Binga, ao elogiar Restaurante Popular, defende que poder público priorize os mais necessitados

vereador binga

O Vereador Binga (PPS) abriu seu discurso elogiando o Projeto de Indicação ao Poder Executivo, do Vereador Joãozinho Ribeiro (PSB), de inauguração de um Restaurante Popular no município. “É um projeto de uma importância gigantesca. Temos de fazer primeiramente pelos que têm menos. Acreditamos que sempre é preciso crescer mais, melhorar a gestão para que no futuro esta cidade se desenvolva economicamente. Não é fácil. As pessoas sempre precisam de mais. Parabéns, Joãozinho, por estar atento aos que mais precisam”, elogiou.

Município precisa de mais um Conselho Tutelar

As eleições para o Conselho Tutelar de Pinhais, no dia 4 e outubro, entraram no discurso do Vereador, também. “Acredito que a participação da população nas eleições teria de ser obrigatória, dada a importância da boa escolha dos conselheiros tutelares da cidade. Vamos torcer para que os futuros conselheiros façam um bom trabalho. Defendo, inclusive, a criação de mais um Conselho Tutelar na cidade, como reforço ao trabalho deste já existente. A demanda é grande. Fica, aqui, então, meu pedido à comunidade, para que votem nessas eleições do Conselho Tutelar. Valorizem essas escolhas, o trabalho desse órgão de extrema importância”, defendeu.

Fidelidade partidária e ética

A aprovação da janela partidária para março de 2016 foi novamente criticada por Binga, que disse que torce para o veto da Presidente Dilma Rousseff (PT). “Sou presidente do PPS Municipal e defendo o uso da ética em todas as práticas e decisões políticas. Não apoio desfiliações, infidelidade partidária”, colocou.

 

Vereador Silvio Star agradece por evento de segurança no trânsito da Rumo ALL

vereador silvio star

O Vereador Silvio Star (PPS) destacou em seu discurso o evento promovido pela Rumo ALL, no Colégio Estadual Leocádia Braga Ramos, no último dia 24 de setembro, sobre Segurança no Trânsito. “Agradeço à comunidade, alunos, professores e à direção do colégio, que liberou espaço. Estivemos presentes, eu e as vereadoras Márcia Ferreira e Jane Carteira, a quem agradeço a presença, também. Foi um bom debate. Toda ação produz resultados positivos. Desde 2009, tenho observado que as ações para evitar acidentes na linha do trem têm contribuído para uma diminuição dos casos. Parabéns à comunidade e à ALL”, disse.

Passeio Ciclístico da Primavera

O Passeio Ciclístico da Primavera, que foi adiado no domingo (27/09), foi transferido para o domingo seguinte (04/10), lembrou Silvio. “Tivemos de adiar o Passeio Ciclístico por conta da previsão de chuvas que se confirmou. Então, lembro a comunidade que neste próximo domingo teremos o passeio, com concentração no Bosque Municipal partir das 9 horas e saída às 10 horas”, informou.

Visita de Nossa Senhora Aparecida

A procissão realizada no município em homenagem à visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida foi enaltecida pelo parlamentar. “Recebemos a imagem original da Santa. Foi um privilégio para Pinhais fazermos uma pequena procissão. Um momento de fé muito especial. Foi bonito, também, o respeito às crenças , nesta Casa. No Brasil não temos guerras por motivos religiosos, somos abençoados”, salientou.

Dia do Vereador

O Dia do Vereador, lembrado neste 1º. de outubro, foi valorizado por Silvio. “Parabenizo a todos os colegas vereadores. Peço a Deus que nos abençoe para que estejamos sempre diligentes em atender à comunidade”, desejou.

 

Airton pede participação da comunidade em eleição para o Conselho Tutelar

vereador airton

O Vereador Airton (PSC) lembrou da importância das eleições para conselheiros tutelares do município, no próximo dia 4 de outubro. “Precisamos estar atentos e, de preferência, participar dessas eleições. Estou apoiando a Pastora Jorgina, não é uma questão partidária, mas pessoal. Temos, também, outros candidato muito bons, enfim, vamos valorizar esta eleição, pois se trata de uma área pública de grande importância, que precisa muito da nossa atenção”, valorizou.

Estatuto da Família e anseios da sociedade

Sobre a aprovação do Estatuto da Família no Congresso Nacional, o parlamentar discordou do posicionamento do Presidente da Casa. Airton defendeu que o Estatuto foi aprovado de tal forma a ir de encontro aos anseios da sociedade, uma vez que foi realizada uma enquete com a população sobre o que seria o conceito de família. “Foi feita uma enquete com milhões de participantes. Os deputados votaram escolheram o conceito tradicional de família, formada por um casal heterossexual e filhos adotivos ou biológicos. Não podemos desrespeitar a escolha, foram 17 votos favoráveis a esse modelo tradicional e cinco contrários, na Comissão da Câmara. O dicionário designa por família o conjunto de pessoas que possuem grau de parentesco entre si e vivem na mesma casa formando um lar. Uma família tradicional é normalmente formada pelo pai e mãe, unidos por matrimônio ou união de fato, e por um ou mais filhos, compondo uma família nuclear ou elementar. Também temos a Família monoparental: composta por apenas um dos progenitores: pai ou mãe. Os motivos que possibilitam essa estrutura são diversos. Englobam causas circunstanciais (morte, abandono ou divórcio). Hoje em dia temos diversas instituições e até mesmo o Estado querendo interferir na forma da família e da educação de nossos filhos”, defendeu.

PSC respeita a todos, independente de credo ou raça

Nas explicações pessoais, o parlamentar voltou a defender o Estatuto da Família, rebatendo os argumentos de alguns vereadores da Casa. “Escutei uma vereadora dizendo que precisamos de mais discussões sobre o Estatuto da família, mas o que precisamos mesmo é discutir mais sobre saúde, economia e educação. Outro vereador falou nesta tribuna que o Brasil é um país abençoado e realmente é um fato real. O que realmente queremos que o direito de cada um seja respeitado. Quando o presidente desta Casa fala em pesquisa fraudada na apuração pela população em relação ao Estatuto da Família, sempre falo vivemos em uma democracia e as decisões tomadas pela maioria tem que ser respeitadas. Temos que verificarmos os fatos, há uma grande suspeita de fraudes nas eleições presidenciais, mas temos que acatar a decisão das urnas. Quando o Vereador Gilberto cita o Deputado Takayama pelo que falou na votação do estatuto da família, ressalto que o deputado expressou a posição dele e não podemos generalizar. No PSC, 70% são cristãos e 30% são ateus, independente de credo, se católico ou evangélico, ou outro. A ideologia do Partido é o social cristão, o PSC não discrimina pessoas. Hoje notamos que há uma grande discriminação e um ataque as entidades religiosas e a família, levantando-se assuntos polêmicos e querendo que nós aceitemos o que é errado como certo, o que é falso como verdadeiro. Quando o Movimento LGBT faz passeata usando símbolos religiosos, não tem problema, isto é normal, mas se alguém se expressa é homofobia”, comparou.

Política e religião caminham juntas

O Vereador Airton defendeu que política e religião não podem ser consideradas separadamente. “Um vereador falou que: Política não tem nada a ver com religião. Mas respondo tem tudo a ver sim, a política é feita na sociedade, entre grupos e indivíduos. Assunto como aborto, eutanásia, casamento gay, direitos de minorias, educação infantil entre outros, sempre tem influência direta em nosso dia a dia. Toda lei que é aprovada, ela pode influenciar positivamente ou negativamente nossas vidas”, rebateu.

 

Márcia Ferreira comemora inauguração do novo Centro Educacional do Instituto João Ferraz de Campos

vereadora marcia

A Vereadora Márcia Ferreira (PMDB) iniciou seu discurso enaltecendo a inauguração do Centro Educacional Edy Pereira Ferraz de Campos, do Instituto João Ferraz de Campos, no Bairro Vargem Grande em Pinhais.

O Instituto tem convênio com a Prefeitura e desenvolve um trabalho educacional e social no município. “Foi uma alegria participar dessa inauguração e ver nos olhos de cada criança a esperança de um futuro melhor e com mais oportunidades. O Instituto fornece uma grande contribuição no combate ao trabalho infantil, atuando junto a crianças e adolescentes, fortalecendo vínculos familiares, sociais e comunitários, além do reforço escolar. O Instituto começou a atuar conosco no município na época em que eu era Secretária Municipal de Assistência Social e desenvolvemos uma grande parceria, inclusive trabalhando como voluntários para nos ajudar no trabalho que desenvolvemos referente a erradicação do trabalho infantil. Já como vereadora, tive a felicidade de ser propositora do projeto de lei que concedeu a declaração municipal de utilidade pública municipal ao instituto. Temos várias crianças atendidas no Centro Educacional, além dos alunos das escolas municipais que participam do reforço escolar. Foi uma grande satisfação hoje na inauguração, encontrar crianças e adolescentes que foram retiradas do trabalho infantil e que recebem oportunidades de serem protagonistas de sua própria história”, comemorou.

“O que define a família é o amor”

Márcia também comentou a aprovação do Estatuto da Família, pela comissão na Câmara dos Deputados. “Vivemos em um País democrático de direito, em uma sociedade repleta de diversidade, não pode um projeto buscar definir o que é família. O que define a família é o amor. Ninguém deve interferir nessa questão, dizendo o que é e o que não é família. Hoje, muitas mulheres educam seus filhos sozinhas. Há casais homoafetivos que adotam filhos, inclusive. Não posso deixar de defender a todos os tipos de família”, considerou.

A Vereadora ainda ressaltou que o Estatuto negligência a demanda por adoção aos casais homoafetivos. “Na nossa Casa de Passagem tivemos varias adoações por parte de casais homoafetivos, nunca discriminando a origem ou idade das crianças, como às vezes acontece na adoção por casais heterossexuais. Foram crianças que ganharam uma nova chance, uma nova família carinho e amor”, pontuou.

Moção de Louvor para doadora de órgão

A peemedebista parabenizou a homenageada com Moção de Louvor pela Casa, Josiane, e seu marido Edecarlos. “Parabéns ao casal. A Josiane doou um rim ao marido, que necessitava de transplante. Estamos no Setembro Verde e temos o Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos, comemorado no dia 27 de setembro. O verde representa vida e esperança. Tenho uma assessora que faz hemodiálise há onze anos e está na fila para transplante fazem três anos. Como ela várias pessoas enfrentam essa luta diária. Parabéns. A doação é um gesto de amor ao próximo”, parabenizou.

Semana Municipal da Pessoa Idosa, Lei de autoria da Vereadora Márcia Ferreira

Márcia falou da Lei Municipal de sua autoria que criou a Semana da Pessoa Idosa. “Estamos na Semana da Pessoa Idosa, comemorada no Município desde 2009. No dia 1º de outubro, estaremos comemorando o Dia da Pessoa Idosa. É fundamental promover o bem-estar das pessoas idosas, que muito contribuíram e ainda contribuem para nossa sociedade. Viva a terceira idade. Só eles sabem o que é ser feliz de verdade”.

Nossa Senhora Aparecida

Ao finalizar, lembrou, com alegria, da passagem da imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas instalações da Câmara Municipal. “Foi emocionante receber a imagem da Santa, vinda de Aparecida do Norte. Que ela abençoe nossa Cidade de Pinhais e proteja as nossas vidas”, finalizou.

 

As Secretarias do Município estão realizando um excelente trabalho, afirma Oswaldo

vereador oswaldo

O Vereador seu Oswaldo da Igreja (PT) parabenizou todas as Secretarias da atual Administração Municipal pelo trabalho realizado na cidade. “Parabenizo pelas benfeitorias realizadas em toda cidade, principalmente as realizadas pela Secretaria de Obras e Meio Ambiente. Fiquei muito feliz, e agradecido ao nosso Prefeito Luizão, pela realização da reunião do último dia 26 com os moradores da Rua Jandaia do Sul, para a comunicação das benfeitorias que serão realizadas na mesma. As obras iniciarão em quinze dias”, comemorou.

Eleições para o Conselho Tutelar

“Gostaria também de pontuar a importância da eleição para o Conselho Tutelar, que ocorrerá no próximo domingo. Precisamos nos conscientizar que o Conselho Tutelar tem um papel importantíssimo para a sociedade. Ele garante e defende os direitos de nossas crianças e adolescente”, disse o vereador Oswaldo.

Nossa Senhora Aparecida

A Câmara Municipal de Pinhais recebeu a visita da réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Quem conduziu o encontro foi a Paróquia São José Operário, representada pelo pároco Padre Alexandre Canela e paroquianos. A peregrinação pelas dioceses do Brasil faz parte da preparação alusiva à celebração dos 300 anos do encontro no Rio Paraíba.

O momento foi acompanhado por vereadores, assessores e funcionários da Câmara. “Foi uma oportunidade para que os devotos de Nossa Senhora pudessem renovar sua fé”, finalizou o parlamentar.

 

Presidente da Casa fala de duas alegrias: visita de imagem da Nossa Senhora Aparecida e inauguração da sede do Instituto João Elísio Ferraz de Campos

vereador gilberto

O Presidente da Casa, Vereador Gilberto Hartkopf (PT), falou na tribuna da alegria de receber na sede da Câmara Municipal, na data desta sessão (29/10), a imagem de Nossa Senhora Aparecida, vinda do município de Aparecida do Norte. “Agradeço aos colegas que recepcionaram a imagem, bem como aos colegas de outras religiões que respeitaram a passagem do ícone católico pelas instalações desta Casa. Comemoramos os 300 anos do aparecimento de Nossa Senhora Aparecida no Brasil. Sou devoto e se trata de uma santidade muito importante para os católicos. Foi uma alegria, hoje pela manhã, a todos os católicos e devotos”, contou.

Gilberto ainda colocou outro evento importante desta terça-feira, em seu discurso. Trata-se da inauguração da sede do Instituto João Elísio Ferraz de Campos, que tem convênio com a Prefeitura para erradicação do trabalho infantil. “Tivemos este evento marcante para o município, hoje à tarde. O Instituto foi fundado pelo ex-governador João Elísio Ferraz de Campos. Vale registrar o que ele disse na inauguração da sede, salientando que se a sociedade civil e as empresas não tiverem a sua participação junto com a gestão pública no combate ao trabalho infantil, dificilmente vamos atingir nossos objetivos. O Instituto ganhou sede própria na Vargem Grande, em frente à Escola Guilherme Ceolin”, afirmou.

Estatuto da Família

A aprovação em Comissão da Câmara dos Deputados do Estatuto da Família foi motivo de indignação para o Vereador. O petista lamentou a decisão de estabelecer como conceito de “família”, apenas os agrupamentos tradicionais constituídos de pai, mãe, e filhos biológicos ou adotivos. “Defendo que o conceito de família seja mais amplo, abrangendo uniões homoafetivas e demais configurações, a exemplo de avós e netos, entre outros. Quer dizer que a criança perde os pais e é educada pelos avós, por exemplo, não tem família, para o Estatuto? E se um casal em união homoafetiva, reconhecida pela justiça, adota uma criança? Para o Estatuto, não se trata de família? Ao serem excluídas do conceito de família, essas pessoas também estarão privadas das garantias de seus direitos estabelecidas pelo Estatuto. É provável até que essa decisão na Câmara venha a dificultar as adoções por casais homoafetivos, privando as crianças à espera nos lares de menores, nas casas de passagem, de serem adotadas, de ganharem uma família. Definitivamente, é lamentável essa aprovação”, indignou-se.

Miss Pinhais

Nas explicações pessoais, o petista enalteceu a realização do Concurso Miss Pinhais, no sábado (26/09), bem como valorizou a vencedora, Luciana Tavares, representante do município para o Concurso Miss Paraná 2015. “Parabéns aos realizadores do concurso e à eleita Miss Pinhais 2015, Luciana Tavares, bela representante do município e da beleza afrodescendente”, congratulou.

Voltando ao debate sobre o Estatuto da Família, fez algumas ponderações a respeito do discurso do Vereador Airton Ferreira (PSC), defensor do projeto aprovado na Câmara Federal. “Respeito o PSC, que não é só formado por evangélicos, mas, também, por católicos, aliás. Mas o partido conta com um Deputado Federal, o Pastor Takayama, que disse um absurdo, desrespeitando os homossexuais. O parlamentar defendeu a prisão dos homossexuais, pois seriam eles mesmos que se matam em briguinhas íntimas”, acrescentou.

Respeito à diversidade e uniões homoafetivas

Gilberto rebateu, ainda, a enquete citada por Airton, destacando que 50,6% dos mais de 10, 2 milhões de votos foram contrários à proposta. “A pesquisa realmente aconteceu. Foi feita pela Agência Brasil. Mas mais de 50% dos participantes votou contra a proposta. Fui pai aos 19 anos. Não casei com a mãe do meu filho. Meu filho foi criado um pouco comigo, um pouco com a mãe, alternadamente. Meu filho não teria uma família, segundo o Estatuto? Quanto a uniões homoafetivas, é preciso lembrar que, para além do incentivo cultural à homoafetividade, há inúmeros casos de homossexualidade em que não se trata de uma escolha. Trata-se de uma orientação sexual que não passa pela escolha, os homossexuais são assim não porque escolheram, é da natureza deles. Não acho correto privá-los dos mesmos direitos. Algumas pessoas fazem demagogia, mas dentro de casa é outra coisa. Sabemos de tantos maridos agredindo suas esposas dentro de casa, na família. Isso, sim, é uma vergonha”, argumentou

 

Notícias de Gabinete

Passarinho defende mais apoio e valorização a intérpretes de Libras

vereador passarinho

O Vereador Airton Passarinho (PSC) parabenizou a homenageada com Moção de Louvor. “Parabéns, aos transplantados e homenageados, Josiane e Edecarlos, agora enraizados no amor, no corpo na alma e no coração. Que Deus os abençoe, e lhes dê muita saúde. São um exemplo a seguir. A doação de órgãos é muito importante e merece destaque”, parabenizou.

Outro tema colocado pelo vereador foi a valorização dos intérpretes de Libras. “A partir de um evento realizado com esforços dos intérpretes e com a minha colaboração, pelo segundo ano consecutivo, na sexta-feira (25/09), realizamos um evento ímpar, de muita alegria, por estarmos comemorando o Dia do Surdo. Estive presente com o meu assessor Mário, e com os intérpretes do Colégio Estadual Amintas de Barros. Vimos o trabalho dos intérpretes, Osni e Simone. Parabéns a essa classe de profissionais. Esta Casa pode fazer mais para valorizar essa categoria. A Prefeitura contratou mais quatro intérpretes, o que já é um avanço para nossos usuários. A gente sempre pode fazer um pouquinho mais”, apontou.

Outubro Rosa

O mês de outubro é dedicado exclusivamente à prevenção ao câncer de mama. Conhecido por “Outubro Rosa”, neste mês todas as mulheres entre 40 a 69 anos de idade são estimuladas a fazer o exame mamográfico. Se você não está nessa faixa etária, informe suas amigas, familiares e conhecidos para conscientizar essa prática simples e que salva milhares de vidas!

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades, no mês de outubro, dirigida à sociedade e às mulheres, e alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. “Mulher cuide-se. Homem, incentive sua mãe, sua mulher, sua irmã, pois a prevenção é o melhor remédio”, finalizou.

 

Jane Carteira afirma estar preocupada com os acidentes constantes na linha férrea

jane

A Vereadora Jane Carteira (PR) participou da reunião no colégio Leocádia, com representantes da Rumo ALL. Na ocasião, a pauta principal foram os acidentes frequentes na linha férrea que corta o município. “É importante orientar e conscientizar a população, lembrando que preste muita atenção ao passar a linha férrea. Não queira cruzar a linha achando que vai dar tempo. Não caminhe ou faça qualquer atividade sobre os trilhos, pois a linha férrea é uma preferencial”, apontou.

Agência do Trabalhador

A parlamentar parabenizou a Agência do Trabalhador pela ação que realizaram esta semana, com a disponibilização de oportunidades de trabalho para as pessoas com deficiência e, também, para os beneficiários reabilitados.

Obras da trincheira

Jane elogiou a obra da nova trincheira, que irá beneficiar Pinhais. Ao todo, o projeto engloba uma trincheira, 14 Km de novas pistas duplicadas, 28 Km de calçadas e ciclovias, um viaduto, três novas pontes e oito novas passarelas. “Neste momento, equipes trabalham na contenção da lateral da trincheira. A previsão de término das obras, que são conduzidas pelo Governo do Estado, é para o segundo semestre de 201. Com a conclusão desta obra, com certeza Pinhais ficará muito melhor”, comemorou.

Educação

A Vereadora parabenizou ainda os 22 profissionais da área de educação de Pinhais, que receberam a certificação dos cursos à distância. Os cursos eram gratuitos e foram realizados através da parceria entre o Instituto Federal e a Prefeitura de Pinhais. “Foram ao todo 18 meses em sala de aula e os alunos puderam obter um vasto conhecimento sobre este setor extremamente importante no ambiente educacional. Noções de como organizar o estoque, aperfeiçoar o tempo e atuar em direito administrativo, foram alguns dos temas abordados durante a capacitação”, parabenizou.

Guarda municipal

Jane concluiu parabenizando a Guarda Municipal de Pinhais pelo trabalho que vem sendo realizado desde a criação da instituição. “Os índices de criminalidade registrados no município diminuíram consideravelmente. Todas as informações são compartilhadas entre a PM e a Guarda, que ainda realizam operações em conjunto”, comemorou.

 

Impeachment: Golpe ou Democracia?

vereador demetrio

Os mesmos que hoje afirmam que o Impeachment é um Golpe, no passado, na época Collor, afirmavam ser democracia.

Hoje os defensores da manutenção da Presidente Dilma no poder, afirmam que a mesma foi eleita legitimamente e devido a este fato não pode ser retirada de seu cargo. Ocorre que o ex-presidente Collor, no passado, também foi eleito legitimamente. Porque dois pesos e duas medidas?

É porque naquela época, os que hoje estão no poder, estavam fora deste e almejavam lá estar… E hoje estão (há 13 anos)… E olha o que deu!!!

Quando elegemos alguém estamos “firmando um contrato de prestação de serviços”, ou seja, durante a campanha os candidatos apresentam suas propostas, o “contratante”, o eleitor, escolhe aquelas que mais vão de encontro aos seus interesses. No dia da eleição, a escolha de quem será contratado (o candidato) é realizada.

Após a eleição, o TSE – Tribunal Superior Eleitoral verifica a documentação de Prestação de Contas e declara se esta documentação está correta, estando tudo certo é dado posse ao eleito, ou seja, o início do contrato de prestação de serviços começou. É a hora de cumprir o que fora prometido, ou seja, as propostas de campanha.

A presidente Dilma foi contratada. Você acha que ela está executando corretamente o contrato? Você acha que ela te enganou? O que ocorre quando há um descumprimento de contrato? Resposta: É feito um Distrato. Na área político – eleitoral, constitucionalmente, o nome desse distrato é Impeachment.

Ao contrário do que se pensa, quando elegemos um governante, não assinamos um cheque em branco, ou seja, o eleito não pode livremente fazer o que quiser, ele está preso aos compromissos de campanha por ele mesmo assumidos.

Eu, prof. Demetrio, pessoalmente não sou a favor do Impeachment, porque acredito que quem atolou a vaca no brejo é que tem deste desatolá-la. Vai nessa Dilma, descasque esse abacaxi!

Recado aos Senhores Petistas

Não tenho nada contra os senhores, admiro a ideologia do Partido dos Trabalhadores, só acho que algumas pessoas por estarem filiadas a esta ou aquela sigla partidária, não precisam ser cegas, mudas e burras, defendendo traidores de uma Nação.

Todos os partidos têm bons e maus políticos, porém cabe aos bons enxergar quem são os ruins e não defendê-los.

Professor Demetrio
Vereador da Câmara Municipal de Pinhais

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress