quinta-feira, 18 de abril de 2024
Câmara Municipal de Pinhais – 23/06/2015

Câmara Municipal de Pinhais – 23/06/2015

por Vanessa Martins de Souza

“Gestão de Luizão está no caminho certo”, garante o Presidente da Casa

vereador gilberto

O Presidente da Câmara, Vereador Gilberto Hartkopf (PT), fez algumas considerações sobre as críticas do Vereador Leonildo Sandri (PRB) aos gastos da Prefeitura com comunicação. Discorreu sobre os méritos da administração do Prefeito Luizão Goulart. “A Prefeitura está no caminho certo. Apesar de o Leonildo dizer o contrário. Se ele acha que R$ 1,9 milhão é muito, o que dizer dos gastos do Governador Beto Richa com comunicação, que chegaram a R$ 145 milhões, somente em 2014? O Luizão concedeu reajuste aos servidores da Prefeitura. Ao contrário do Governador. Infelizmente, os 8,17% requeridos pelos professores da rede estadual não foram aprovados. Cada gestão tem de decidir o que é prioridade. O Luizão recebe inúmeros elogios. No Facebook, percebe-se a aprovação da gestão, pelos comentários da população”, considerou.

PME, calçadas e ciclovias

O petista acrescentou que o Plano Municipal de Educação (PNE) aprovado pela Casa, para início de implantação em 2016, tem se revelado referência para outros municípios. “Aliás, a Prefeitura já cumpre uma das metas do Plano muito antes dele começar a ser aplicado. Trata-se da matrícula de 100% das crianças acima de quatro anos na rede municipal de ensino. Temos defasagem? Sim, temos. Mas, mais uma creche acaba de ser inaugurada, com recursos do Governo Federal e contrapartida do município, que doou o terreno. Obras de pavimentação também cresceram significativamente, desde o início da primeira gestão. Em 2008, eram apenas 150 Km de asfalto e 350 Km de estrada. Era um grande anseio do povo a pavimentação. Hoje, temos quase 100% de pavimentação no município. Faltam calçadas, ciclovias, sim. Ando de bicicleta todos os dias, venho para o trabalho de bicicleta e sei da situação. Pessoas andam no meio-fio de bicicleta. Precisamos dessas obras. Porém, não dá para fazer tudo de uma vez só. Existem prioridades. No passado, pediam asfalto. Um investimento que está quase completo na cidade. Enfim, fica aqui a mensagem para reflexão”, defendeu.

Comunicação

Sobre as críticas do Vereador Leonildo Sandri (PRB) aos gastos da Prefeitura com comunicação, o Vereador acrescentou que o montante não é apenas referente a publicidade, mas, também, a materiais de comunicação, informativos para a população, em geral. “Esse montante é destinado a materiais de comunicação, também, a exemplo de informativos, folders, cartazes direcionados à população, para divulgar sobre serviços, programas, projetos e comunicados e campanhas educativas da Prefeitura. E essa boa gestão não depende apenas do Prefeito, mas também dos servidores que prestam um grande trabalho e dessa Casa de Leis para que aprove os projetos”, esclareceu.

A Gazeta Cidade de Pinhais recebeu elogios do Presidente da Casa, que destacou, ao encerrar o discurso, o trabalho realizado por este jornal. “Certamente, é o jornal mais lido pela comunidade pinhaeinse. As pessoas falam, comentam sobre as reportagens. Parabéns João Aloysio e equipe”, parabenizou.

 

Airton apresentou emenda para retirada de “ideologia de gênero” do Plano Municipal de Educação

vereador airton

Nas explicações pessoais, o Vereador Airton (PSC) agradeceu aos colegas vereadores e vereadoras pela aprovação, na sessão em plenário, da emenda parlamentar apresentada por ele, ao Plano Municipal de Educação (PME). A emenda prevê a retirada do item “ideologia de gênero”, do texto do PME, foi assinada por 15 vereadores e aprovada pela Casa apenas com dois votos contrários: dos vereadores Dr. Philip (PT) e Jane Carteira (PR). “Agradeço pelos votos favoráveis da quase totalidade deste plenário, valorizando a Família Tradicional.

Temos de discutir a questão da ideologia de gênero no momento certo e não tentar impor a toda sociedade. O ensino desta ideologia nas escolas é questionável, conforme estava previsto no texto original. Muitos nem sabem do que se trata e terminam por defender este ensino nas escolas e falando que estão defendendo a família. Não podemos permitir que crianças dos CMEIs e Ensino fundamental de nosso Município sejam criadas e educadas de forma “neutra”, para que elas mesmas escolham o Gênero no futuro, independente da identidade dos seus corpos. Essa ideologia recomenda à escola a não classificar os alunos em meninos ou meninas, mas em crianças. As roupas e suas cores, brinquedos e banheiro, é melhor que sejam compartilhados igualmente por ambos os sexos, sem as conhecidas diferenciações marcadas pela cultura tradicional. Esta é uma situação em que, mais uma vez, o Estado quer interferir na vida das pessoas. Não podemos deixar que sejam impostas leis que afetem nossas famílias e principalmente a educação de nossas crianças, com uma ideologia a qual a maioria não aceita”, defendeu.

Limites ao papel do Estado na educação

O Vereador lembrou que o ensino da “ideologia de gênero”, foi posta na IV Conferência Mundial sobre a Mulher: Igualdade, Desenvolvimento e Paz, de Pequim, em 1995. “Constava no programa que se falasse sobre “discriminação sexual”, mas os grupos feministas conduziram astutamente a discussão para a “discriminação de gênero”. Com essa estratégia, introduziram este tema na agenda da Organização das Nações Unidas. Nota-se que o Governo não quer somente o reconhecimento das outras configurações familiares e da diversidade sexual, como se propaga ao senso comum, mas a desconstrução do status de normalidade para a família tradicional, contemplada na Constituição Federal. O Estado interferir na forma com que as famílias educam seus filhos não é aceitável, temos de nos posicionar em favor das famílias tradicionais. Já colocaram a Lei da Palmada, onde o pai não pode educar o seu filho com uma palmadinha. Essa questão de Gênero já foi votada na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, através da Lei 13005/2014, inclusive, retirando do texto a ideologia de gênero no PNE. Na 11ª Conferência Nacional de Educação (CONAE), do Ministério da Educação (MEC) ignoraram a decisão do Congresso Nacional e tentaram novamente que as Prefeituras e Estados colocassem no PNE 35 referências à Ideologia de Gênero, para serem votados com urgência. Não podemos aceitar que um grupo tente impor sua ideologia, e ainda querer que todos aceitem. Ainda tem pessoas que saem em defesa desta ideologia dizendo que são defensores da família. Esse tema tem de ser debatido com a sociedade inteira, não pode ser decisão apenas de um grupo”, esclareceu.

 

Vereador Joãozinho Ribeiro ressalta nova filiada do PSB, empresária de destaque na cidade

vereador joaozinho

O Vereador Joãozinho Ribeiro (PSB), ao discursar na tribuna, informou sobre dois pedidos de desfiliação em seu partido, bem como uma nova filiação. “Tivemos duas desfiliações recentemente e uma nova filiada, no PSB. Entre os que pediram desfiliação, está José Russo, uma pessoa séria, idônea, a quem agradeço pelo período passado conosco. A Anelice também pediu desfiliação, uma grande liderança do Weissópolis. Outra pessoa séria, trabalhadora essencial junto à comunidade. Agradeço à Anelice pelo período em que esteve conosco. Por outro lado, tivemos um novo pedido de filiação, da parte de uma empresária de destaque da nossa cidade, cujo nome ainda não podemos revelar, senão, outros partidos irão cobiçá-la. Estamos muito contentes com essa nova filiação”, disse.

Casa de Apoio

Nas explicações pessoais, Joãozinho discorreu sobre seu novo projeto de lei, que prevê a abertura de uma Casa de Apoio a familiares de pacientes em tratamento nos hospitais de Curitiba e Região, a exemplo do Hospital de Clínicas e do Hospital Angelina Caron. “É um projeto que conta com a participação de quinze voluntários, entre advogados e contadores. A ideia é abrir uma fundação, com registro no CNPJ, enfim, devidamente formalizada. A Casa de Apoio deverá abrigar famílias de pacientes internados nos hospitais de Curitiba e Região Metropolitana. Sabemos que há muitos pacientes do interior do estado e de outros estados. As famílias vêm junto para acompanhá-los em tratamentos prolongados. Muitos desses familiares não têm condições financeiras para pagar hospedagem e alimentação. Então, queremos uma Casa de Apoio com cerca de 80 quartos para hospedar essas pessoas, a serem cadastradas por senha. Elas terão, também, à disposição, um veículo para levá-las e buscá-las ao hospital. De onde virá o dinheiro? Solicitamos a doação de um terreno à Prefeitura e apoio de empresários locais, também. Vamos usar do expediente de emenda parlamentar para obtenção de recursos, inclusive. Emendas parlamentares estaduais e federais. Temos dois deputados que se disponibilizaram a trazer-nos essas emendas, o Deputado Estadual Gilberto Ribeiro e o Deputado Federal Pastor Takayama. Será um trabalho social espetacular. Não será para moradores de rua, mas para familiares de doentes internados nos hospitais e também prestará ajuda a pessoas com deficiência”, apresentou.

 

Leonildo agradece destaque de capa em edição anterior da A Gazeta Cidade de Pinhais

vereador leonildo

O Vereador Leonildo Sandri (PRB) abriu seu discurso na tribuna agradecendo a este jornal, A Gazeta Cidade de Pinhais, pelo destaque dado ao vereador em edição anterior. “Agradeço ao jornal, ao João Aloysio e equipe pelo destaque de capa concedido ao meu discurso na tribuna da sessão anterior. Só tenho a agradecer por esse destaque, pois, revela que estou cumprindo com minha função de Vereador de fiscalizar o Poder Executivo”, agradeceu o Vereador.

Críticas a Deputado Estadual Professor Lemos (PT)

Sandri criticou a postura do Deputado Estadual Professor Lemos (PT), que defendeu, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o projeto de lei prevendo reajuste de 3,40% aos professores, apresentado pelo Governo do Estado em conjunto com os deputados. “Tivemos aquela briga toda no Centro Cívico, a violência dos policiais, uma greve histórica. Inclusive, um funcionário do gabinete do Professor Lemos chegou a jogar um vaso pela janela contra um policial militar. Enfim, tanta luta e agora o Deputado defende o projeto do Governo do Estado, para dar apenas 3,40% de reajuste aos professores”, pontuou.

 

Binga ressalta orgulho de ser do PPS

vereador binga

O Vereador Binga (PPS) discursou sobre sua postura de buscar permanecer num mesmo partido ao longo de sua trajetória política, em referência às desfiliações ocorridas no partido do colega Joãozinho Ribeiro, o PSB. “Política é assim, mesmo. Hoje, o cidadão está no partido, amanhã já não está mais. O segredo é fazer voto, alcançar objetivos. Fico triste de responder dessa forma. O Joãozinho é meu amigo. O Joãozinho havia falado em trocar de partido, caso houvesse a fusão do PSB com o PPS. Só troquei uma vez de partido porque na época houve uma fusão, também, do partido em que eu estava com outro. Fui, então, para o PPS e, até hoje, estou, com muito orgulho. Não vejo grandes vantagens em trocar de partido”, colocou.

Secretaria de Meio Ambiente

Binga salientou o trabalho da Secretaria de Meio Ambiente. “A Secretaria tem feito um trabalho de respeito. Seus funcionários fazem um trabalho maravilhoso. Nós, vereadores, votamos pela compra da área do Bosque, por exemplo. Fizemos a nossa parte. Hoje, percebe-se o amor e o respeito pelo meio ambiente, por parte da Prefeitura”, reconheceu.

Mutirão da Limpeza

O Mutirão da Limpeza foi um projeto destacado pelo Vereador, feito em parceria entre as Secretarias de Meio Ambiente e de Obras. “É um trabalho fantástico. Gostaria de vê-lo acontecendo a cada trimestre. É precisos fazer com que a população seja informada sobre as datas do Mutirão e colabore. Parabéns às duas secretarias envolvidas nesse ótimo projeto”, salientou.

Campeonato de Futebol

Por fim, Binga parabenizou a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer pela realização do campeonato de futebol, destacando as quatro equipes da série B, nas semi-finais: ‘XV de Pinhais’, ‘João Paulo’, ‘Manilha’ e ‘Pinhais’. “Com muito pouco, a Secretaria tem feito muito pelo futebol. Parabéns”, congratulou.

Mais guardas em frente às escolas

O Vereador pediu à Prefeitura uma maior presença de efetivo da Guarda Municipal nas escolas do município, nos horários de entrada e saída dos alunos. “Temos filhos, netos, e de familiares e amigos nas escolas. É importante que cuidemos desses estudantes”, lembrou.

Pedido de obra para espaço esportivo no Weissópolis

As emendas parlamentares à LOA 2016 foram valorizadas por Binga, porém, destacou a dificuldade de execução das mesmas. “Parabenizo a todos que apresentaram emendas. Mas, não podemos esquecer de que teremos pela frente um ano em que a Prefeitura terá de enxugar a máquina administrativa. Estamos numa fase de crise econômica e de finanças no caixa da Prefeitura. Vários municípios estão fazendo sérios ajustes em seus caixas. A Lei de Responsabilidade Fiscal também pesa. Estamos no limite prudencial de gastos com pessoal. Se a Prefeitura abrir uma creche a mais, já não teremos margem para contratar mais funcionários. Este é um problema de todos os municípios.

Não apresentei emendas por estar ciente dessa situação . Dificilmente, seriam viabilizadas. Fiz apenas um pedido à Prefeitura, de uma obra para um espaço esportivo no Weissópolis. O Prefeito disse-me que vai executá-la esse ano, ainda. A única viabilidade que vejo para essas emendas, seria na hipótese de enxugar a máquina administrativa inteira, deixá-las sem funcionários. Mas, mesmo, assim, parabéns, pela iniciativa dos vereadores”, concluiu.

 

Osvaldo pede proibição de consumo de bebidas alcoólicas em festas das igrejas do município

vereador oswaldo

O Vereador Seu Osvaldo da Igreja (PT), nas explicações pessoais, parabenizou aos vereadores que apresentaram emendas parlamentares à LOA 2016 (Lei Orçamentária Anual). “Parabéns pela iniciativa. A expectativa é que essas emendas sejam executadas pelo Prefeito, em 2016”, congratulou.

Na sequência, o parlamentar elogiou as festas juninas realizadas pelas paróquias e capelas da cidade. E fez um elogio especial ao Padre Roberto, da Paróquia Nossa Senhora da Luz, que incentivou a venda exclusiva de cerveja sem álcool durante a Festa Junina realizada pela paróquia. “Esta é uma iniciativa muito louvável do Padre Roberto. A cerveja sem álcool é uma alternativa que proporciona o sabor da bebida, sem riscos e danos. Queria fazer um apelo aos demais párocos da cidade para que incentivem a retirada da venda de bebidas alcoólicas nas festas organizadas pelas igrejas. Evitará muitos problemas”, defendeu.

Redução nos preços das cervejas sem álcool

O Vereador complementou que é preciso fazer um apelo, também, aos deputados estaduais e federais para que aprovem uma legislação de incentivo ao consumo de bebidas sem álcool, a exemplo da cerveja, que já existe no mercado. “Porém, essa cerveja é mais cara que a com álcool. Deveria ser o contrário. Se os preços da cerveja sem álcool baixarem, facilitará o consumo dessa bebida”, colocou.

Críticas à redução da maioridade penal

O petista disse, ainda, que ficou muito triste com a aprovação no Congresso Nacional do projeto de redução da maioridade penal para 16 anos, em casos de crimes hediondos. “Em primeira discussão na Câmara dos Deputados, o projeto já foi aprovado. Não devera resolver nada. Se for aprovado, os criminosos vão aliciar menores de 15, 14 anos. As penitenciárias estão lotadas. Vão colocar mais esses menores nas cadeias? Acredito na educação e prevenção à criminalidade. O que representa um custo bem menor para a sociedade e poder público”, defendeu.

 

Márcia Ferreira destaca importância do FECAPI para valorização dos Artistas de Pinhais

vereadora marcia

A Vereadora Márcia Ferreira (PMDB) destacou o início do FECAPI (Festival da Canção de Pinhais), a ser realizado nos dias 11 e 12 de julho. A Lei Municipal 1519/14, de autoria da vereadora, instituiu o FECAPI oficialmente no calendário do Município de Pinhais e garante a realização do festival, todos os anos, independentemente de mudanças na gestão municipal. “O FECAPI acontece há muitos anos. A lei de minha autoria visa garantir sua continuidade, como parte do calendário oficial de eventos, independentemente da alternância administrativa da cidade. É um festival muito importante para dar visibilidade e oportunidades a artistas de Pinhais, a nível municipal, estadual e nacional”, colocou.

Em sua fala também destacou a Lei 1527/2014, de sua autoria, que visa a valorização dos artistas locais. A peemedebista acrescentou que a lei prevê a promoção de artistas locais em eventos promovidos ou patrocinados pela Prefeitura e complementa a política defendida por ela, de valorização dos artistas locais. “Não somente no aniversário da cidade, mas em todos os shows musicais promovidos ou patrocinados pela Prefeitura, essa Lei garante desse espaço para apresentação dos artistas de Pinhais para o grande público”, destacou.

A Vereadora também parabenizou o Diretor do Departamento de Cultura, Laércio Sobral, pelo trabalho na área. “A Prefeitura, através do Departamento de Cultura, tem promovido diversos eventos voltados a valorização das artes, e de nossos artistas. Parabéns meu amigo Laércio Sobral pelo trabalho realizado, que muito contribui para o desenvolvimento de nossa cultura. Desejo também boa sorte às bandas e músicos que deverão participar do FECAPI neste ano, a ser realizado no Centro da Juventude, na Vila Maria Antonieta”, congratulou.

Festas Juninas no Município

A Vereadora enalteceu a série de festas juninas realizadas recentemente no município. “Parabenizo a todas as comunidades que realizaram belas festas juninas na cidade, a exemplo da Festa Junina com Missa Sertaneja e apresentações, da comunidade da Paróquia São Miguel Arcanjo, no Jardim Amélia, durante o último final de semana. Bem como a Festa Junina do Projeto Aldeia, no Weissópolis. E a Festa Junina do Centro de Convivência do Idoso, na última quinta-feira, que contou com o tradicional Casamento Caipira. O trabalho do CCI, inclusive, tem se revelado excelente, demonstrando à melhor idade que é possível ser feliz de verdade. À época em que fui Secretária, implantamos o Centro de Convivência do Idoso e tem sido perceptível o grande trabalho feito”, valorizou.

Emendas à LDO 2016

Ao concluir, Márcia falou das emendas parlamentares à LDO (Lei Diretrizes Orçamentária) 2016. “Também pedi, por emendas, obras de calçadas, ciclovias e ciclo faixas. Pedi ainda obras de iluminação e revitalização às calçadas na Avenida Maria Antonieta. Eu e o Vereador Silvio Star fizemos emenda em conjunto nesse sentido, pois é uma antiga reivindicação da comunidade e é preciso unir forças e lutar por uma cidade ainda melhor, mais humanizada, com estrutura para ciclistas, pedestres para as Pessoas Idosos e com Deficiência”, pontuou.

Encontro da Juventude

Ao final de sua fala, Márcia fez um convite referente ao encontro da Juventude do PMDB de Curitiba e Região Metropolitana, que será realizado em Pinhais. “Quero fazer um convite. O presidente da Juventude do PMDB de Pinhais, Pedro Salgueiro é um dos organizadores do encontro Regional da Juventude do PMDB, que será realizado na Casa Amitaba (Av. Camilio de Lellis, 420), dia 11 de julho, às 14h. Esperamos todos lá para discutir políticas públicas voltadas para à juventude”, finalizou.

 

Silvio Star solicita limpeza do Rio Iraí e congratula a ATEP

vereador silvio

O Vereador Silvio Star (PPS) revelou, na tribuna, estar aguardando atendimento de seu requerimento à Prefeitura pedindo por obras de limpeza no Rio Iraí, próximo ao rio Palmital, nas proximidades da Rodovia João Leopoldo Jacomel. “O Rio Iraí está tomado pelo lodo depositado ao fundo, somando-se a isso, a vegetação crescente nas margens, o que tem causado mau cheiro. Há animais mortos jogados e durantes as chuvas de verão a água fica retida, com risco de alagamentos. Solicitei limpeza do rio e de suas margens. Aguardo providências da Prefeitura”, afirmou.

Curso da ATEP

A Associação do Transporte Escolar de Pinhais (ATEP) foi parabenizada pelo Vereador, pela promoção de curso, nos dias 20 e 21 de junho, de qualificação para monitores das crianças. Segundo o Vereador, o curso foi ministrado pela empresa Arautran e contou com a presença de mais de 50 associados. “Parabéns, à ATEP, que revela seu compromisso de oferecer melhores serviços, qualificando os profissionais.

Agradeço à Prefeitura por ceder o espaço do Centro da Juventude para realização do curso. O curso, aliás, foi aberto também para não-associados. Eu e o vereador Passarinho (PSC) estivemos presentes e pudemos acompanhar de perto o curso. As famílias que têm filhos usuários do transporte escolar ganham, com esse curso, passando a contar com monitores mais preparados. A ATEP é uma associação nova que demonstra que já está fazendo um excelente trabalho”, elogiou.

Câmara aprova emendas de Silvio Star à LOA 2016

O parlamentar agradeceu os votos favoráveis às emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) 2016 apresentadas por ele, durante esta sessão em plenário (23/06). Entre elas, constam obras de calçamento e pavimentação em diversas vias do município. “O Poder Executivo não pôde executar minhas emendas apresentadas no ano passado para 2015. Espero que em 2016 elas sejam viabilizadas”, considerou.

 

Notícias de Gabinete

Emenda para Duplicação da Complementação da Avenida Jacob Macanhan é aprovada

vereador demetrio

Na última sessão ordinária de terça-feira, realizada na Câmara de Vereadores de Pinhais, foi aprovada a Lei de Diretrizes Orçamentarias para 2016, tendo sido realizado uma emenda, de autoria vereador prof. Demetrio, determinando a complementação da duplicação da Avenida Jacob Macanhan.

Após análise nas comissões processantes internas da Câmara, entendeu-se como legal e necessária, assim tendo sido encaminhada para votação em plenária, onde foi aprovada por unanimidade.

A Lei de Diretriz Orçamentária apresenta um preâmbulo de quanto e onde o município aplicará no ano posterior. É esta que serve de base para a Lei Orçamentária a ser executada no exercício de 2016.

A inserção da emenda apresentada pelo vereador prof. Demetrio requerendo a complementação da duplicação da Av. Jacob Macanham é de suma importância, não somente para o trânsito local, mas principalmente para integração, desenvolvimento e valorização dos bairros Jd. Claudia, Áquila e região.

Esta é uma solicitação que a muito tem sido realizada pelos comerciantes e moradores dos bairros mencionados, trata-se de uma obra de grande porte, pois além da pavimentação asfáltica e preparo do solo para a mesma, têm-se que proceder o deslocamento da linha elétrica, assim como também indenizações ainda não realizadas aos proprietários próximos à avenida.

 

Jane Carteira parabeniza classificação do Vargem Grande para a semi-final da Copa Pinhais

jane

A Vereadora Jane Carteira começou seu discurso parabenizando o time do União Vargem Grande que conseguiu a classificação para a fase semi-final da Copa Pinhais. “Quero aqui deixar meus parabéns para o time do meu bairro, o União Vargem Grande, que no domingo passado jogou com o time do Bordgnon, no campo Arizona, e conseguiu a classificação. Parabenizo a todos os meninos do time que jogaram com muita garra e vontade. Meus parabéns também ao Técnico Carlinhos e o Daniel, que sempre estão à frente dos meninos ajudando”.

Obras em Pinhais

“Parabenizo também a Secretaria de Obras pelo trabalho que vem sendo realizado em Pinhais, satisfazendo muita gente. Agora com mais duas ruas sendo concluída, a Rua Jacob Mehl, localizada no bairro Atuba, e a Rua Joaquim Nabuco, que já esta sendo finalizada, no Bairro Vargem Grande”, comemorou.

A Vereadora destacou ainda a emenda que pediu o asfalto da Rua Clovis Bevilaqua, que, segundo a Vereadora, está ficando ótimo, inclusive com o estacionamento lateral.

Campanha do Agasalho

Vereadora Jane disse ter ficado muito feliz com a cerimônia de entrega da Campanha do Agasalho de Pinhais, realizada no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). Com o tema “Compartilhe Amor e Solidariedade, Doe Agasalhos e Cobertores”, a iniciativa foi promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, e, até o momento, a campanha já arrecadou quase 22 mil peças.

Projeto Municipal de Educação

Jane deixou claro que é a favor do Plano de Educação Municipal, já que é um projeto que irá alavancar o ensino em Pinhais. “Eu só não fui a favor da emenda de Ideologia de Gênero. Como mãe, me preocupo muito com a discriminação e preconceito nas escolas municipais e estaduais”, afirmou.

Desemprego

A parlamentar ressaltou estar preocupada com o desemprego em todo o país, tendo em vista que cresce a cada dia. “Peço que procurem o SINE Pinhais (Sistema Nacional de Emprego) as pessoas que gostariam de fazer algum tipo de curso gratuito de aperfeiçoamento”, indicou.
A Vereadora finalizou lembrando que o seu gabinete está de portas abertas a toda população.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress