terça-feira, 16 de abril de 2024
Câmara Municipal de Pinhais – 21/01/2016

Câmara Municipal de Pinhais – 21/01/2016

Notícias de Gabinete

Carlinhos do Eliza enaltece a entrega do certificado Policial Militar Destaque do Mês

IMG-20160120-WA0001

 

No último dia 14, o Vereador Carlinhos do Eliza participou da entrega do Certificado “Policial Militar Destaque do Mês”, no 22º Batalhão da Policia Militar no Município de Pinhais. Na ocasião, o Comando destacou o trabalho do Soldado Moreira que, com brilhantismo, teve a honra de ser parabenizado e contemplado pela sua atuação no mês de dezembro. “Fico feliz em poder participar desse momento. Hoje, nosso município se destaca pela sua atuação na segurança pública. A Guarda Municipal e a Polícia Militar trabalham em parceria para combater a violência em nossa cidade”, destacou o Vereador.

O ato de premiação tem como objetivo valorizar o trabalho desenvolvido pelos policiais durante sua atuação na garantia de uma segurança pública eficiente. Muitas são as qualidades necessárias para que um Policial Miliar seja considerado destaque perante seus colegas de trabalho, como o profissionalismo, a responsabilidade, a pró-atividade, a dedicação, a humildade e o respeito incondicional. “Parabenizo nossos guardas municipais e policiais que com muita dedicação vêm fazendo um trabalho de bravura em defesa da nossa cidade. Acredito que a cada dia nossos munícipes vêm se alegrando com o trabalho realizado”, finalizou o Vereador.

 

Vereadora Jane Carteira fiscaliza obras em Pinhais

jane

Na última semana, a vereadora Jane Carteira (PR) fiscalizou as obras iniciadas no município de Pinhais e agradeceu ao Executivo por proporcionar melhorias que estão sendo vistas em Pinhais. Segundo a vereadora, o Prefeito tem atendido a maioria de seus pedidos. “Fico feliz em ver as coisas melhorando e Pinhais sendo referência para outros lugares. Agradeço ao Prefeito por atender os pedidos e também agradeço aos moradores que sempre me procuram para dar sugestões de melhorias”, comentou a vereadora.

Além das obras no bairro Vargem Grande, a vereadora fiscalizou as melhorias nos outros bairros.

Combate à dengue em Pinhais

Jane reafirmou estar preocupada com os casos de dengue em Pinhais e ressaltou que com as altas temperaturas, a reprodução do mosquito transmissor da dengue acontece mais rapidamente. De olho nisso, os agentes de combate a endemias da vigilância ambiental da prefeitura de Pinhais realizam periodicamente o controle de vetores. Nesta época, os cuidados devem ser redobrados e mantidos durante o restante do ano.

A parlamentar parabenizou os agentes de endemias e os profissionais que estão realizando visitas nas residências, escolas e empresas para verificar a existência de possíveis focos da doença, além de orientar os moradores sobre todas as medidas preventivas a serem tomadas.

Agradecimento especial a PM e GM de Pinhais

Jane também agradeceu o atendimento prestado pela Polícia Militar de Pinhais e Guarda Municipal de Pinhais. Para a vereadora, as ações que foram realizadas no final de ano estão sendo eficazes e ajudam a diminuir a criminalidade no município. “Gostei muito das dicas de segurança que foram dadas, tanto pela PM quanto pela GM. Acredito que a nossa Pinhais melhorou muito depois que a Segurança Pública começou a receber mais atenção”, completou.

Oficinas Culturais em Pinhais

Ao finalizar, a vereadora falou sobre as oficinas culturais promovidas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Pinhais, que oferecem atividades gratuitas para os munícipes. As atividades são realizadas no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann e as inscrições podem ser feitas até o dia 19 de fevereiro.

As oficinas oferecidas são de artesanato, coral, cinema, dança do ventre, desenho artístico, desenho mangá, pintura em tela, teatro adulto, teatro infantil e violão. Para realizar a inscrição é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Os interessados devem comparecer no próprio Centro Cultural, localizado na Rua 22de Abril, 305. As vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone: (41) 3912.5241

 

Vereadora Márcia Ferreira recebe homenagem na Rádio FM Nova Pinhais

marcia

No último dia 20, o apresentador do Programa Conhecimento em Debate, Vilmar Rodrigues Junior, homenageou com uma placa a Vereadora Márcia Ferreira por seus serviços prestados a comunidade Pinhaense, na Rádio FM Nova Pinhais. Na ocasião, a homenageada concedeu uma entrevista em que fez um balanço de seu mandato e dos objetivos alcançados até o momento. “Já avançamos muito em nosso Município, mas precisamos avançar muito mais. Sou propositora de vários projetos de lei na área social, educação, cultura, esporte, saúde, infraestrutura e segurança. O que me motiva a trabalhar por nossa cidade é o bem-estar e uma melhor qualidade de vida para todas as pessoas”, afirmou.

A Vereadora Márcia Ferreira também parabenizou sua sobrinha Gabriela Campos, que é cantora gospel e fez uma belíssima apresentação no Programa Conhecimento em Debate.

Márcia Ferreira é Vereadora de Pinhais, formada em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Paraná, com Pós-Graduação em Política Nacional de Assistência Social, fez parte da administração pública de 2009 a 2012, na primeira gestão do Prefeito Luizão, como Secretária Municipal de Assistência Social e implantou vários equipamentos, programas, projetos e serviços, onde Pinhais teve destaque a nível nacional. “Fui Secretária Municipal de Assistência Social, quando realizamos uma grande transformação em nossa cidade. Implantamos os CRAS; o CREAS; o Centro de Convivência do Idoso; a Casa de Abrigo a Mulher em Situação de Violência; Albergue para moradores em situação de rua; a Assistência Judiciária Gratuita; o Núcleo de Inclusão Produtiva e de Convivência Familiar, a construção do Centro da Juventude; a reestruturação da Casa de Passagem para Crianças e Adolescentes, além de importantes Programas como o Pro-Jovem, o PETI Programa de Irradicação do Trabalho Infantil e cursos profissionalizantes e de qualificação. Foram importantes avanços sociais que levou Pinhais a ser considerada na época como referência em gestão de assistência social, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome”, apontou.

Marcia Ferreira falou também sobre a sua atuação como parlamentar na Câmara Municipal de Pinhais. “Como vereadora, tenho me dedicado muito para corresponder à confiança de nossa população. Até o presente momento, tivemos 41 projetos aprovados de minha autoria, mais de 700 requerimentos e ofícios solicitando melhorias para os bairros, além da liberação de três emendas parlamentares, que juntas somam R$ 550 mil (quinhentos e cinquenta mil reais) em recurso federais para Pinhais”, destacou.

Compromisso com Pinhais

Em sua entrevista na rádio, a Vereadora Márcia Ferreira reafirmou seu compromisso de continuar trabalhando por Pinhais, com novas ideias e novos projetos para melhorar ainda mais a vida de nossos munícipes. “Acredito que nossa cidade pode se tornar referência para o país, pois é uma cidade pequena, mas com gente grande, trabalhadora, com servidores públicos de excelência, empresários comprometidos e com um grande potencial de desenvolvimento, que possa gerar oportunidade para todos seus moradores. Quero reafirmar que meu gabinete sempre estará de portas abertas à comunidade”, finalizou.

 

Movimento Passe Livre é um grande equívoco. Ideologia, eu quero uma pra viver, diz Demetrio

vereador demetrio

Parafraseando Cazuza, o Vereador Demetrio ressalta que é importante que os movimentos populares revolucionários tenham objetivos claros, e bem definidos, e o mais importante, que apontem os meios para atingi-los.

Segundo Prof. Demetrio, não menos importante é ter conhecimento da causa a que se destinam, para que sejam levados a sério por seus simpatizantes e pelas autoridades. Infelizmente, não é o que ocorre com o movimento Passe Livre no Brasil.

O passe livre já está constituído no Brasil, parece que apenas os Dirigentes do Movimento Passe Livre não perceberam. “Idosos, portadores de deficiência física, estudantes (em sua maioria) e trabalhadores devidamente registrados já fazem jus ao transporte público de forma gratuita. Lembremos que o ônus do Vale Transporte, em quase sua integridade já é arcado pelas empresas empregadoras”, ressaltou Demetrio.

O parlamentar acha lamentável e estarrecedor que líderes do Movimento Passe Livre defendam que o transporte coletivo tenha que ser gratuito para 100% dos passageiros e que esta conta tenha que ser paga com o lucro das empresas. “Que lucro é este? Das empresas que estão fechando, ou das que fecharam? Das que persistem em se manterem abertas, de forma esperançosa, ou das que estão demitindo?”, questionou.

Para o Vereador, aos 50% de usuários de transporte público coletivo que ainda pagam passagem, não se faz necessário “esmola” e sim dignidade de ter emprego, com salário que cubra seus custos de vida e de sua família. “O que a população precisa é ser respeitada em seus direitos básicos e que a Constituição Federal seja cumprida ao estabelecer que o salário do trabalhador seja digno e suficiente para todas as necessidades do cidadão”, apontou.

Demetrio ressalta ainda que o problema do Brasil não está no transporte público coletivo a ser pago e sim na corrupção, no dinheiro público mal gasto, na má gestão pública, fruto de políticos, quando não corruptos, incompetentes e demagogos. “Verificamos o percentual do Orçamento Anual dos Estados e dos municípios que as Câmaras de Deputados e de Vereadores recebem, em relação a isso seria importante existir um Movimento Popular organizado. Precisamos de uma revolução, mas de consciência política e focada na responsabilidade de cada cidadão na hora de votar, saber em quem está votando, acompanhar a atuação daquele em que foi confiado seu voto, cobrando posicionamento do mesmo e verificar se este não se vendeu por dinheiro ou cargo público. Não é Passe Livre que a população precisa’, finalizou.

 

Silvio Star faz um balanço positivo do seu mandato

DSCF8869

Entrando no ultimo ano de seu 2º mandato como Vereador do Município de Pinhais, Silvio Star faz uma retrospectiva e uma análise positiva de seu trabalho realizado como parlamentar em prol da sociedade pinhaiense.

Como vereador, aditivou e teve aprovadas quatro emendas parlamentares, incluídas no projeto de lei que trata do plano plurianual – PPA, para os exercícios financeiros de 2014 até 2017, relativo às ações que estabelecem o que será realizado no município nos próximos anos. Como principal emenda, podemos destacar a que propõe a regulamentação, a partir de 2015 da lei 716/2005, para que seja criado um IPTU ecológico, visando à conservação das áreas verdes em Pinhais. Também propôs emendas para promover a execução e a ampliação de obras de domínio público, como pontes, passarelas, viadutos, calçamento público, ciclovias e ciclofaixas e demais obras complementares, implantação de novos pontos de ônibus e bancos e cobertura em todos os pontos de táxi do município.

Outra importante emenda é a que regulamenta, a partir do ano 2015, o Sistema Municipal de Defesa do Consumidor (PROCOM), de acordo com a lei 228/97, que objetiva atender a demanda dos consumidores e dos fornecedores que não mais necessitarão ter que recorrer a outros municípios. Dentre os projetos de lei, merece destaque a aprovação de seu projeto que garante a acessibilidade de portadores de necessidade especiais. “O objetivo deste projeto é melhorar a locomoção e o acesso dessas pessoas, e assim garantir seus direitos de ir e vir. Os portadores de necessidades especiais poderão utilizar com segurança os serviços de transportes públicos e mobiliários urbanos”, disse Silvio Star.

Visando a melhoria da qualidade vida da população Pinhaiense, foram encaminhados inúmeros requerimentos à administração pública até o presente momento, com as mais variadas solicitações, como o pedido de asfalto ou anti-pó nas ruas Cairo, Caliandra, Antônio Andrade, João Wilker Rodrigues, Gramona, Guiné, Flor de Lotus e muitas outras. Segundo o parlamentar, até o presente momento, o Prefeito Luizão tem sempre se mostrado solicito as demandas do Legislativo, comprovando-se como um excelente administrador. Vale também citar a academia ao ar livre no bairro Maria Antonieta antigo Jardim Triangulo, conforme a emenda aditiva ao Projeto de Lei nº61/2011 e posterior através de requerimento nº 07/2013 de 15/02/2013.

Através do Deputado Federal Rubens Bueno, parceiro do Vereador Silvio Star, foi indicado ao Município de Pinhais uma verba no valor de R$ 250.000,00 para a área da Saúde, que tem por fim implantar, construir, aparelhar (equipar) e/ou adequar (reformar e/ou ampliar) unidades de saúde, bem como adquirir unidade móvel de saúde (Fundo Nacional de Saúde – LOA 2014). “É muito gratificante olhar para este município tão jovem, que se transforma em uma linda cidade a cada dia que passa, e saber que, como muitos dos seus habitantes, faço também parte ativa destas transformações. Com trabalho e dedicação, sei que este é o inicio de uma jornada com muitas vitórias que irão se refletir na vida de muitas famílias. Pessoas trabalhadoras que depositaram suas esperanças e expectativas neste mandato popular que represento, e pretendo sempre honrar”, finalizou Silvio Star.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress