sábado, 20 de abril de 2024
Câmara Municipal de Pinhais – 15/03/2016

Câmara Municipal de Pinhais – 15/03/2016

por Vanessa Martins de Souza

Vereador Airton elogia o Programa Justiça nos Bairros e Casamento Comunitário

vereador airton

O Vereador Airton Ferreira (PSC) valorizou a realização do programa Justiça no Bairro, que aconteceu no sábado (12/03). “Foram mais de sete mil atendimentos jurídicos, com a colaboração de juízes, promotores e da desembargadora Dra. Joeci Camargo. Uma parceria do Poder Executivo com o Judiciário. Parabenizo os mais de 600 servidores da Prefeitura que trabalharam para realização do evento, nos vários serviços oferecidos a população. Enalteço ainda a parceria com o SESC Cidadão e o Governo do Estado como a participação da Copel, Sanepar e IBGE. Enfim, um grande mutirão de trabalho pela comunidade, e ainda foram realizadas a união de 94 casais, que usufruíram do casamento comunitário. É uma honra para nós parlamentares estarmos juntos com os munícipes trabalhando pela comunidade”, elogiou.

Eventos Evangélico e Católico

O parlamentar anunciou, ainda, na tribuna, a realização de dois eventos em Pinhais. Trata-se do evento evangélico, no sábado (19/03) e do evento católico, no domingo (20/03). No sábado, terá início às 17 horas com a participação do cantor Leonardo Gonçalves e das bandas das igrejas locais e no domingo teremos o evento católico. É importante terminarmos as comemorações do aniversário de Pinhais, tendo os eventos religiosos e agradecendo a Deus pelas conquistas”, informou.

Comissão Processante

Airton ainda ponderou sobre as reclamações de um vereador da Casa, que disse que a Comissão Processante da Casa estaria fazendo corpo mole e nada estaria fazendo para, eventualmente, cassar o mandato do Vereador Leonildo Sandri (PRB). “Nesta Casa de Leis tudo é feito dentro da legalidade. Os trabalhos estão em andamento na Comissão Processante e houve uma parada nos trabalhos pela renúncia de seu presidente, o ex-vereador Dr. Philipp. Hoje, temos dois vereadores sendo investigados. A investigação é demorada por ter que ouvir testemunhas, analisar provas e documentos, dando amplo destaque ao contraditório”, considerou.

Plenário aprova repasse de índice inflacionário

Nas explicações pessoais, o parlamentar comentou sobre os projetos de lei aprovados em plenário durante esta sessão, prevendo o repasse da inflação acumulada até janeiro de 2016, índice 10,71%, para os servidores municipais, servidores da câmara, vereadores, secretários municipais, Prefeito, Vice-Prefeita e Procurador Geral do município. “Hoje, aprovamos a lei que concede revisão geral anual aos servidores.

Sempre falo das qualidades dos nossos servidores concursados e comissionados, e a qualidade de nossos secretários municipais, que em sua maioria são também servidores concursados. Cada um deles executa muito bem o serviço em sua área de atuação. É justo que também sejam valorizados. Ao aprovarmos esses projetos, olhamos a legalidade dos mesmos e o que consta na Constituição Federal.

Todos os anos aprovamos na Casa a revisão geral anual salarial, prevendo a reposição das perdas inflacionárias. Aprovamos, sim, reajuste salarial geral, não apenas em favor de uma classe, mas de todos os servidores da Prefeitura e da Câmara, este sendo o princípio da isonomia ”, justificou.

Críticas intensificam-se em ano eleitoral
Em ano eleitoral, continuou Airton, é comum a disseminação de críticas com o mero intuito de favorecimento a candidatos da oposição. “Fiquem atentos àqueles que criticam e se beneficiam eleitoralmente com base nas críticas que fazem aos adversários políticos. Já há gente dizendo e colocando nas redes sociais que votamos contra o reajuste salarial dos professores, quando votamos a revisão geral anual votamos a todos os servidores, sem distinção. Preste atenção que são sempre as mesmas pessoas criticando e dizendo que tudo que é feito e votado está errado. Mas será que não foi feito nada de bom pelo município e pela nossa população? Quando a Prefeitura inaugura obras, dizem que é só porque é ano de eleição. Em nosso município sempre está sendo inaugurada alguma obra, mudanças ocorreram em nosso município, só não vê quem só quer criticar. A verdade é que temos várias obras em andamento, a exemplo de mais uma Unidade de Saúde no Jardim Karla, mais um CEMEI no Jardim Amélia, além de equipamentos novos para os Bombeiros e até o final do mês teremos mais uma ambulância para o SIAT e o lançamento de mais uma praça no Vargem Grande. É preciso que estes críticos saibam aplaudir o que está sendo feito de bom e apresentem ideias palpáveis e que possam ser executadas”, pontuou.

 

“Cenário de corrupção é preocupante e faltam bons representantes do povo na política”, avalia vereador Gilberto

vereador gilberto

O Presidente da Casa, Vereador Gilberto Hartkopf (PT), discursou nas explicações pessoais emitindo sua avaliação dos protestos do domingo (13/03). “Nunca virei a essa tribuna para defender bandido, ladrões, corruptos. Mas a situação é preocupante. Pedem a saída da presidente Dilma, mas se a presidente sair junto com o vice, por exemplo, quem assumiria seria o Presidente da Câmara Eduardo Cunha. Mas ele está sendo investigado pela Lava-Jato. Na sequência, viria a alternativa do Presidente do Senado, Renan Calheiros, outro já citado na delação do Delcídio Amaral. Se o Aécio Neves tivesse ganhado as eleições, seria outro suspeito de corrupção no poder, pois, também foi citado na delação. O deputado federal mais votado, outra opção prevista na legislação para assumir a Presidência da República em caso de vacância do cargo, é o Deputado Tiririca. Vejam, só a falta de alternativas. Teríamos o Tiririca governando o país. Será que pior do que está, não fica”?, analisou.

Corrupção generalizada

O petista manifestou sua preocupação com o cenário da política nacional e também estadual, em relação às denúncias de corrupção. “Se todos forem punidos e presos, creio que faltará presídio no país. O Eduardo Cunha, por exemplo, bancou campanha para mais de cem deputados federais votarem nele para presidente da Câmara”, comentou.

Falta de compromisso com a ideologia

Gilberto disse acreditar que a única coisa que pode acabar com esse triste cenário é o compromisso com a ideologia dos partidos. “Precisamos de políticos compromissados com a ideologia dos partidos”, avaliou.

Compromisso apenas com a reeleição

Para o vereador, a grande preocupação visível entre a maioria dos políticos no Brasil é o compromisso com a reeleição. “Políticos costumam só pensar em reeleição. Mal assumem o cargo e já começam a trabalhar pela própria reeleição. Talvez não serei mais candidato a nada neste município. Precisamos de políticos que atuem pela comunidade, e não somente em causa própria, visando a manutenção no poder”, concluiu.

 

Vereador Silvio Star parabeniza realização de Passeio Ciclístico e o Programa Justiça nos Bairros

vereador silvio star

O vereador Silvio Star (PPS) falou sobre a realização do Passeio Ciclístico, que fez parte da agenda de eventos em comemoração ao aniversário de Pinhais, e destacou que, mesmo com o tempo nublado e com a possibilidade de chuva, muitos ciclistas estiveram presentes.

“Agradeço ao Departamento de Esportes de Pinhais, aos patrocinadores do evento e todos aqueles que ajudaram a divulgar o passeio. Foi uma linda festa realizada no domingo (13), com distribuição de brindes e a participação ativa dos munícipes. Destaco ainda a presença do Prefeito Luizão e os vereadores Gilberto, Jane Carteira e Carlinhos do Eliza”, disse Silvio.

Justiça nos Bairros
Outro evento de sucesso que fez parte das comemorações do aniversário da cidade e foi muito elogiado pelo parlamentar foi o Justiça nos Bairros. O vereador ressaltou a importância do mesmo e parabenizou todos os envolvidos. “Mais de 7 mil atendimentos foram realizados, durante todo o dia do último sábado (12), no bairro Vargem Grande. O programa teve como objetivo solucionar, de forma rápida e totalmente sem custo, pendências judiciais, especialmente na área de família. Encerrando o evento, ainda tivermos a realização do Casamento Comunitário, quando 94 casais puderam, de forma gratuita, oficializar a união”, destacou.

Entrega de equipamentos

Silvio enalteceu o repasse de materiais ao Corpo de Bombeiros, por parte da administração municipal. “Importante ressaltar a entrega de materiais administrativos, roupas, um barco e etc, ao Corpo de Bombeiro. Parabéns a administração pública que cobra taxas, porém as reverte em prol do povo de Pinhais”, pontuou.

Manifestações legítimas

Antes de finalizar sua fala, o vereador parabenizou aos mais de 6 milhões de cidadãos que foram as ruas, no ultima dia 13, e demonstraram indignação aos recentes casos de corrupção no Brasil. “Esse é um direito devido ao cidadão, o de se manifestar e pedir melhorias”, finalizou.

 

Binga afirma que brasileiro precisa recuperar a esperança de dias melhores

vereador binga

O Vereador Binga (PPS) expressou sua avaliação sobre as manifestações populares de domingo (13/03) em todo o país, em seu discurso nas explicações pessoais. Para o parlamentar, o que mais tem faltado no brasileiro é o sentimento de esperança de dias melhores. “Quando eu era menino, tinha esperança de melhorar de vida. Tenho 46 anos e quando era pequeno vendia dolé, engraxava sapatos, depois, fui dono de comércio. Lutava e tinha esperança que as coisas iriam melhorar para mim, que o país me daria condições de progredir. Atualmente, está difícil ter esperanças. Temos uma carga tributária altíssima a pesar no bolso do trabalhador, do comerciante. Está muito complicado manter um negócio próprio, por exemplo. Precisamos contar com uma perspectiva de melhora para termos motivação de continuar lutando.

Imaginem nossos jovens, hoje, sem esperança de um futuro melhor, ganhando salários muito baixos, pagando altos impostos, enfrentando desemprego. Como vão esperar uma vida melhor? A expectativa é que essa turbulência pela qual passa o país sirva para trazer bons ventos de esperança para todos nós”, considerou.

 

Programa Justiça nos Bairros é uma grande iniciativa, diz Tavinho

vereador tavinho

O vereador Tavinho (PT) elogiou o Programa Justiça nos Bairros, realizado no último dia 12, no bairro Vargem Grande. Para Tavinho, esta é uma grande ação que leva a Justiça para perto das pessoas que precisam e não têm recursos. “Esta é uma grande iniciativa. Parabenizo a todos os envolvidos, em especial a Desembargadora Joeci Camargo, que há anos realiza esse projeto na Região Metropolitana de Curitiba”, congratulou.

Outro ponto abordado pelo parlamentar foi a Comissão Processante instalada na Casa. Tavinho ressaltou que a Comissão está trabalhando com afinco, escutando testemunhas e colhendo provas no caso que envolve dois vereadores de Pinhais. “Eu não faço parte da Comissão Processante, mas sei que ela está realizando um grande trabalho. Está dando tempo para que os acusados possam defender e também juntando provas. Não adianta querer atropelar esse trabalho que vem sendo feito. Tudo tem que ser feito da maneira mais correta possível, para que assim não anulem a decisão”, garantiu.

Manifestações

Sobre as manifestações populares realizadas no ultimo dia 13, Tavinho afirmou que esse é um direito garantido ao cidadão brasileiro. “Isso é democracia. O povo está mostrando a sua indignação com a classe política brasileira”, disse.

O parlamentar comentou ainda que as manifestações não estão sendo mais direcionadas a um único partido, mas de maneira geral para todos aqueles que estão inseridos de alguma forma na política. “No domingo, alguns políticos oportunistas tentaram se infiltrar nas manifestações, porém foram vaiados. Isso demonstra que a população não foi às ruas contra fulano ou beltrano, mas, sim, por mudanças na política do Brasil”, opinou.

Tavinho finalizou debatendo também os indícios de corrupção do Governo do Estado do Paraná. “A corrupção não está apenas no Governo Federal, também há investigações aqui no Governo Estadual do Paraná. A Operação Publicano está aí investigando políticos do nosso estado também. Infelizmente, a nossa política está nivelada por baixo. Não sabemos mais o que dizer a população, apenas podemos pedir desculpas”, finalizou.

 

Carlinhos do Eliza elogia a administração pelo mês do aniversário de Pinhais

vereador carlinhos

O Vereador Carlinhos do Eliza (PT) parabenizou a edição do Justiça nos Bairros, que ocorreu no último sábado (14/03), promovido pela prefeitura de Pinhais. Na oportunidade, os munícipes puderam resolver diversos problemas judiciais, de maneira gratuita. “Tivemos o recorde de 7 mil atendimentos a nível de fórum civil, o que proporcionou um grande progresso e ajuda para o povo”, comentou.

O parlamentar congratulou ainda os 94 casais que tiveram a oportunidade de fazer parte da cerimônia do Casamento Comunitário, também realizada no sábado (14/03). “Estive presente durante o cerimonial e foi muito gratificante perceber a valorização da prefeitura sob os diferentes aspectos sociais. Parabéns para os novos casais”, elogiou.

O vereador destacou a continuação da programação de aniversário da cidade e convidou a todos para participarem, nesse fim de semana, dos shows gospel com os cantores Hernane Santos, Leonardo Gonçalves, David Lira, os grupos Sede de Justiça, Ezequiel e Fernanda, Abba Pinhais, Alcance Pinhais e El Shadae, que ocorrerá às 17h, e também para a missa católica que acontecerá às 16h, os dois eventos acontecerão no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. “Nesse aniversário da cidade, conseguimos agradar a todos os gostos. Desde pagode ao gospel. Também estarei presente nas festividades desse final de semana”, completou.

 

Passarinho homenageia munícipe com Prêmio Mulher Empreendedora 2016

vereador passarinho

O vereador Passarinho (PSC) prestou uma singela homenagem à Sra. Eunice, indicada pelo parlamentar e agraciada com o Prêmio Mulher Empreendedora 2016. “Irmã Nice, privilegiada Eunice, privilegiada por estar passando aqui e sendo reconhecida por um trabalho excepcional, uma dedicação que resume o ser humano que és. Hoje, sinto-me também privilegiado por ser porta voz ou portador do desejo de tantas pessoas, que com certeza estão orgulhosos de você nesse momento.

Quando nos instalamos com uma oficina de motos na Avenida Iraí, em 1991, nem sonhávamos que logo nossas vidas se cruzariam para eternizar essa amizade, e de bandeja ganhei sua família de presente, tendo todos os dias em minha vida seu filho, o Luciano, que gerencia a minha empresa. Quero através desse título, dessa homenagem, firmar o respeito e o carinho que tenho por nossa amizade. Tenho orgulho de ter conhecido sua luta no dia a dia, de ter conhecido sua entrega, sem medir esforços a tantas causas da nossa sociedade. Parabéns por direcionar e conduzir sua empresa nesses 21 anos, dando emprego e contribuindo com o desenvolvimento de nosso município. Que continue com essa garra e determinação. Deus lhe abençoe imensamente. Desejo que a saúde, paz e sabedoria sejam fartura em sua vida”, congratulou.

Pinhais inaugura CMEI

Com o objetivo de ampliar o acesso à educação, a Prefeitura de Pinhais, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação irá inaugurar mais um Centro de Municipal de Educação Infantil. O CMEI Milton Santos está localizado no bairro Jardim Amélia e atenderá, inicialmente, cerca de 190 crianças, com idades entre 4 meses e 3 anos. A nova unidade de ensino atenderá as etapas berçário I, berçário II, maternal e maternal II. “É com orgulho que compartilhamos a inauguração de mais um CMEI. Espaço esse reivindicado por esse parlamentar através de requerimento feito no início do meu mandato, e agora estamos sendo atendido”, destacou Passarinho.

Defesa Civil – Sede Própria

O vereador parabenizou a administração municipal e a Defesa Civil de Pinhais pelas novas instalações adequadas ao bom desempenho das funções e principalmente ao bom atendimento da população.

Corpo de Bombeiros – Entrega de Equipamentos

“Participamos, também, do evento de entrega dos novos equipamentos adquiridos para o Corpo de Bombeiros de Pinhais. Os equipamentos foram adquiridos através do FUNREBOM, sendo que no próximo dia 31 também será entregue uma Ambulância SIATE, que irá atender nossa cidade e região. Poucas pessoas sabem, mas quando pagamos o IPTU, a taxa de combate a incêndio, embutida no imposto, é destinada ao Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros, ou simplesmente FUNREBOM. É a partir desta fonte de recursos, representada por uma sigla pouco conhecida da população, que os bombeiros de Pinhais se estruturam, recebendo equipamentos, materiais e suprimentos diversos para exercer seu trabalho, de vital importância para a sociedade”, pontuou.

Doação

Passarinho destacou a participação do GAMB’S CUSTOM PINHAIS, no evento Justiça nos Bairros, que efetuou a doação de 01 (uma) tonelada de alimentospara a fundação do Hospital de Pinhais – FUNDAÇÃO PRÓ PINHAIS.

 

Jane Carteira comemora realização do Justiça nos Bairros no Vargem Grande

jane

A vereadora Jane Carteira (PR) participou neste último sábado (12) de mais uma edição do programa Justiça nos Bairros, que, mais uma vez, contou com grande participação da comunidade. O evento, assim como Sesc Cidadão e a Feira Municipal de Serviços, chegou a sua 11ª edição no município, e fez parte das comemorações do aniversário de 24 anos. Neste ano, os serviços foram disponibilizados na Escola Municipal Guilherme Ceolin e CMEI Tarsila do Amaral, localizados no bairro Vargem Grande.

Na abertura, o prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, agradeceu o empenho dos servidores e parceiros na realização desta ação. “Juntos conseguimos prestar diversos serviços à comunidade por meio deste evento que todos os anos reúne muitas pessoas. Disponibilizamos toda a estrutura e contamos também com a participação de muitas instituições parceiras”, comenta.

Durante todo o dia foram ofertados diversos serviços gratuitos à comunidade, como a confecção de documentos; orientações nas áreas da saúde, assistência social e demais serviços oferecidos pela prefeitura; brinquedos infláveis e atividades para as crianças e mostras promovidas por parceiros. Entre as ações também estava disponível a troca de livros, iniciativa que já integra o projeto Bosque Literário. Além disso, aos interessados foi possível consultar livros, revistas e jornais no local.

Oportunidade para todos

A parlamentar disse que o programa visou solucionar, de forma rápida e totalmente sem custo, pendências judiciais, especialmente na área de família. “Foram atendidas questões como definição de pensão alimentícia, guarda de filhos, divórcio, oficialização de união estável, alteração de regime de casamento, reconhecimento de paternidade, adoção, interdições judiciais, entre outros, para a população que não tem acesso”, afirmou Jane.

Corpo de Bombeiros

Jane destacou ainda a entrega dos equipamentos ao corpo de Bombeiro nesta última terça-feira (15). Segundo a vereadora, a Prefeitura de Pinhais realizou a entrega de diversos equipamentos para o Corpo de Bombeiros do município. “Materiais como roupas de combate ao incêndio, de mergulho, materiais pré-hospitalares, equipamentos de combate a incêndio florestal, entre outros itens foram entregues aos bombeiros para reforçar ainda mais a estrutura de atendimento no município”, apontou Jane.

Obras em Pinhais

As diversas manutenções e intervenções, constantemente realizadas na cidade pela administração municipal, também foram lembradas pela vereadora. “A Rua Amaporã está recebendo intervenções e sistema de drenagem; estão realizando a manutenção no sistema de iluminação pública de Pinhais; as obras da calçada da Avenida Maringá seguem a todo vapor; a Secretaria do Meio Ambiente vem realizando roçadas nas beiras de rios. Também parabenizo o mutirão de limpeza que vem sendo feito todo mês pela Secretaria do Meio Ambiente, que disponibilizou para a população diversos serviços, como, poda e remoção de árvores, coleta de óleo de cozinha usado, arborização e paisagismo e recolhimento de madeiras, entulhos e resíduos verdes”, pontuou.

Portas Abertas

Jane Carteira finalizou sua fala lembrando aos munícipes que o seu gabinete está sempre de portas abertas para quem quiser fazer o seu currículo e necessitar de ajuda para direcioná-lo às empresas de Pinhais e região.

 

Joãozinho Ribeiro denuncia mau atendimento de Conselheiro Tutelar a munícipe

vereador joazinho

O Vereador Joãozinho Ribeiro (PSB) ocupou a tribuna, no Grande Expediente, para relatar uma denúncia recebida em seu gabinete. A denúncia refere-se a uma mãe, a munícipe Cilene Vicente de Carvalho, que buscava vaga no CEMEI Crescendo e Aprendendo, porém, não obteve sucesso. “Ela foi informada que havia 37 crianças na frente da fila de espera para seu filho de três anos. Então, procurou meu gabinete e a recomendei denunciar a situação ao Conselho Tutelar do município. Lá chegando, foi atendida por um conselheiro a quem ela se referiu como um ‘rapaz de brinco’. Este lhe perguntou se ela estava cadastrada no Bolsa-Família. Como ela havia dito que não, o Conselheiro afirmou que nada poderia ser feito”, contou.

D. Cilene voltou ao gabinete do parlamentar relatando-lhe o ocorrido. O vereador, juntamente com a munícipe, foi ao Conselho Tutelar buscar explicações. “Fomos atendidos por três conselheiras tutelares, a Rose, a Ângela e a Adriana. A Adriana chamou o conselheiro que atendeu a cidadã, cujo nome foi identificado por Daniel, eleito e reeleito no último pleito, aliás. Fizeram uma acareação e verificaram que o Conselheiro Daniel sequer havia notificado formalmente o atendimento feito à munícipe. Constrangido, ele ainda disse que D. Cilene poderia processá-lo se quisesse, e denunciá-lo . E assim ela o fez”, continuou.

Denúncia no Ministério Público Estadual

Ao relatar o caso, Joãozinho defendeu a tomada de providências por parte do Conselho Tutelar em relação a esse caso. “Acredito que o Conselho tem seu regimento interno, seu estatuto, como qualquer entidade. E deve prever punições aos conselheiros que não cumprem sua função com esmero. Os conselheiros tutelares trabalham para servir a população, recebem salários pagos com dinheiro do contribuinte. Sempre cobrei uma boa atuação dos conselheiros tutelares. A cidadã denunciou o caso ao Ministério Público Estadual. Esperamos que providências sejam tomadas por este órgão, também”, indignou-se.

 

Vereadora Márcia Ferreira afirma que em momentos de crise temos que dar exemplo

vereadora marcia

Vereadora Márcia Ferreira se manifestou contrária ao reajuste salarial dos vereadores, vice-prefeito e prefeito em sessão realizada no último dia 15, quando houve a primeira discussão de projetos de lei prevendo reajuste salarial de 10,71%. “Fui eleita Vereadora para representar as aspirações da população e no momento crítico em que vivemos não poderia agir de forma diferente. Por isso, voto contra o reajuste de salários de vereadores, prefeito, vice-prefeito e autoridades de primeiro escalão, pois neste momento precisamos economizar para ter condições de investir nas áreas que a população precisa. Quanto aos projetos que propõem reajuste para servidores públicos municipais, voto favorável, pois muitos desses servidores têm salários baixos e precisamos repor o poder de compra que a inflação tem tirado dessa categoria, assim como tem acontecido com a grande maioria da população brasileira, portanto, para os servidores, voto favorável ao reajuste de 10,71% para repor as perdas salariais. Vivemos uma crise sem precedentes, com cortes na educação, cortes na saúde, cortes na área social e outras áreas e, definitivamente não é o momento de aumentar gastos com remuneração de vereadores, prefeito, vice e cargos de primeiro escalão. Meu posicionamento não poderia ser diferente diante do momento que atravessamos no país. Precisamos dar uma resposta à população que clama nas ruas pela moral e ética do poder público. Precisamos ouvi-los. É por eles que estamos aqui”, justificou.

PMDB Mulher

A Vereadora parabenizou o evento do PMDB Mulher de Pinhais, que tem como Presidente a Jussara Teixeira, que realizou no dia 8 de março, uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher. “Parabéns, mulheres guerreiras de Pinhais. Foi um lindo encontro com mais de 150 mulheres, todas juntas lutando pelo empoderamento das mulheres na sociedade, por uma cidade, um estado e um país melhor”, congratulou.

Convenção Nacional do PMDB

Márcia ainda contou que participou, no final de semana, da Convenção Nacional do PMDB, em Brasília, bem como das convenções do PMDB Mulher, da Juventude, e de outros núcleos como o Afro e Sindical. “Gostaria de gradecer pela minha permanência na Executiva Nacional, agora como Vice-Presidente da Regional Sul do PMDB Mulher. Nosso PMDB debateu, nas convenções, as políticas públicas necessárias para desenvolver o Brasil. Estamos cada vez mais fortes e unidos em defesa do povo e vamos nos dedicar muito para fazer a nossa parte para tirar o país dessa crise”, colocou.

Parabéns Pinhais!

“No dia 20 de março, Pinhais completa 24 anos e, apesar de muito jovem, é uma Cidade tão promissora e que impressiona a todos. Tenho muita gratidão e sinto muito orgulho de viver aqui, fazendo parte da história desta Cidade que tanto amo e que me acolheu desde meus 9 meses de vida. Seu povo é maravilhoso, que com muito trabalho constrói a cada dia um novo futuro, um futuro melhor”, finalizou.

 

Notícias de Gabinete

Traidores do PT

vereador demetrio

“Rói a carne e não quer roer o osso”, quem já não ouviu esse ditado?

Depois das últimas notícias que atingiram em cheio a credibilidade do Governo Dilma e do Sr. Lula, muitos dos seus defensores, membros do Partido dos Trabalhadores, que tanto os defendiam, não querem ser os últimos a apagarem a luz.

Em todo o Brasil, Deputados Federais, Estaduais, Senadores, Prefeitos e Vereadores, que se intitulavam “petista roxo”, estão abandonando o barco, aproveitando a chamada janela eleitoral.

Janela eleitoral é o período estipulado para que políticos eleitos possam sair de seus partidos sem serem prejudicados com a perda do mandato.

O que não dá para entender é como um político que a menos de uma semana defendia as atitudes e manobras espúrias da dupla de sem-vergonhas Lula e Dilma, assim como também se manifestavam em prol do Partido dos Trabalhadores, hoje se dizem indignados e mudam de partido.

Salvar a pele é a palavra de ordem dos traidores de partidos. Parece que esqueceram da tão defendida ideologia, do companheirismo e da fidelidade.

Verdadeiros covardes que nunca puseram em prática o que tanto pregaram. Cadê o companheirismo? O que está em discussão não é ser ou deixar de ser companheiro da Dilma ou do Lula, porque esses sim deixaram de ser companheiros. O que se discute é onde esta o companheirismo com os membros fiéis e honestos do Partido dos Trabalhadores.

O verdadeiro petista tem que expurgar o câncer maligno que foi detectado em meio ao seu grupo e não abandonar o partido ao qual afirmava ser de esquerda, racional e ideológico.

Estejamos preparados para o ressurgimento dos “bravateiros” que irão defender posicionamento covarde, alegando que mudarão de partido porque estão indignados com o que está ocorrendo.

Fiquemos atentos, pois as denúncias e provas apontadas em face de alguns políticos não são recentes e já foram apresentadas há mais de um ou dois anos. O que é recente é a decisão de alguns salvarem o próprio couro nas próximas eleições, renegando o seu próprio partido, o Partido dos Trabalhadores. Veremos muitos “Pedros”, mais nenhum “Jesus”. A história se repete e o que apenas mudou foi a quantidade de covardes e traidores.

Fiquemos atentos ao político “Judas”, que com comportamento de fariseu se apresentará aos humildes eleitores com pele de cordeiro. Lembremos do Lula, que era honesto e desfrutava de grande aprovação, um verdadeiro lobo com pele de cordeiro, que nada mais fez foi pensar em enriquecer a si e aos seus.

Vereador Prof. Demetrio

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress