sexta-feira, 29 de março de 2024
Câmara Municipal de Pinhais – 08/03/2016

Câmara Municipal de Pinhais – 08/03/2016

 

Gilberto lamenta que violência contra a mulher ainda persista

vereador gilberto

No Grande Expediente, o Presidente da Casa, Vereador Gilberto Hartkopf (PT), fez um discurso em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na terça (08/03), data da sessão em plenário. “Esta data é uma conquista que se deu em consequência da luta de operárias de uma fábrica nos Estados Unidos, que morreram queimadas durante uma greve, reivindicando redução da jornada e melhores condições de trabalho. Infelizmente, apesar de tantas conquistas, essa data ainda nos lembra de coisas tristes, a exemplo da violência contra a mulher, que ainda persiste. A cada sete minutos, no Brasil, uma mulher é vítima de violência doméstica. Tenho outros dados, aqui, a exemplo de 3 mil e 64 casos de violência sexual, 19 mil de violência psicológica e moral. Os filhos costumam ser vítimas, também, junto com a mãe, desses abusos: 77% dessas mulheres têm filhos que também sofreram ou presenciaram a mesma violência. Ou seja, comemoramos a data, mas sentindo que não dá pra comemorar”, lamentou.

Jair Bolsonaro e a defesa do estupro

Diante desse quadro, o parlamentar lembrou de um Deputado Federal cujas falas geraram muita polêmica, no ano passado, em Brasília, ao comentar sobre estupro. “Temos um parlamentar que teve a coragem de dizer a uma parlamentar que não a estupraria porque ela não merece. E ainda a chamou de idiota, de analfabeta, dizendo que ela estaria censurada. Este deputado ainda disse que mulher deve ganhar salário menor porque engravida. Como pode um deputado dizer algo assim? Será que ele não teve mãe? De onde ele veio, se não foi de sua mãe que engravidou? Um parlamentar ter a coragem de falar assim em público nos remete ao tempo das cavernas. Esse deputado, para quem não lembra, é Jair Bolsonaro”, lembrou.

Falta de respeito às mulheres

O Vereador enfatizou que costuma ter o maior respeito pelas pessoas, desde as mais humildes até as que ocupam elevados cargos. “Considero uma absoluta falta de respeito, de carinho pelas mulheres o que esse deputado disse. Mulheres são as nossas mães, esposas, filhas, netas, irmãs, que frequentemente desempenham duplas, triplas jornadas trabalhando dentro e fora de casa e ainda não recebem o devido respeito de certas pessoas. Não quero ser negativista, há muitas conquistas, mas temos de acabar com esse discurso de desrespeito às mulheres. Foi a mulher que nos deu a vida, o homem também participa, claro, mas é a mulher que carrega um filho por nove meses em seu corpo e sofre as dores do parto. Aonde está o respeito? Deixo aqui minha homenagem a todas as mulheres e à minha mãe, esposa, filha e netas”, honrou.

Prêmio Mulher Empreendedora de Pinhais

Nas explicações pessoais, o petista comentou o Prêmio Mulher Empreendedora de Pinhais, na sexta-feira (04/03), que entregou a premiação a treze mulheres empreendedoras da cidade. “Foi uma bela cerimônia. Parabéns a toda a equipe que organizou a sessão solene. Recebi um telefonema da minha homenageada, elogiando o evento. Fiquei muito feliz”, afirmou.

Perfil fake da Câmara no Facebook

A respeito do falso perfil criado no Facebook, que usava a imagem da Câmara Municipal de Pinhais, o Presidente da Casa disse que a página já foi deletada e que a Casa vai protocolar a denúncia na Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos, em Curitiba.

Sensacionalismo no Facebook sobre caso na UPA 24 hs

Gilberto ainda falou sobre a situação de uma jovem senhora atendida na UPA 24 horas, cujo caso foi relatado no Facebook com sensacionalismo. O vereador esclareceu como as coisas aconteceram. “Essa senhora procurou a UPA em duas datas, tendo sido medicada na primeira vez. Na segunda vez, quando voltou, foi pedido para que ela se internasse. Mas ela não quis, alegando que procuraria o hospital aonde havia feito a laqueadura das trompas. Novamente, pela terceira vez, ela retornou, no dia 25 de fevereiro, à UPA, a mesma indicação foi feita pelos médicos. Precisaria de internação. Ela não quis. Tentaram encaminhá-la para internação, mas não conseguiram. Ela voltou à UPA e finalmente foi internada no Hospital Cajuru, na UTI. Felizmente, ela já está fora da UTI, no quarto. Enfim, não adianta postarem algo sensacionalista no Facebook, sem esclarecimentos dos fatos. É preciso cuidar para não postar o que se quer, apenas para gerar polêmica”, analisou.

 

Vereador Tavinho parabeniza mulheres e ressalta investimentos em Pinhais

vereador tavinho

O vereador Tavinho (PT) abriu o seu discurso homenageando todas as mulheres pelo dia Internacional da Mulher. “Não podia deixar de parabenizar as mulheres pelo seu dia. Elas que fazem parte de nossas vidas, como mães, avós, filhas, netas, amigas, esposas merecem todo o respeito e ser lembradas todos os dias”, congratulou.

Ainda falando sobre as mulheres, Tavinho lamentou que muitas vezes elas são desrespeitadas e desvalorizadas. “Muitas vezes, elas são motivos de chacotas. Até mesmo um Deputado Federal já as desrespeitou, dizendo que uma mulher em questão não merecia nem ser estuprada. As mulheres merecem todo o respeito”, garantiu.

Prêmio

A sessão solene de entrega do Prêmio Mulher Empreendedora 2016 também foi destacada pelo vereador. “Foi uma linda noite, com muitos convidados. Parabenizo todos os envolvidos na execução do evento, assim todas as 13 homenageadas, que fizeram a diferença pela cidade e receberam uma justa homenagem”, disse.

Elogios a administração municipal

O parlamentar finalizou sua fala elogiando os investimentos realizados pela administração municipal, que são constantes mesmo em um período de crise. “Uma cidade de apenas 24 anos, referência na Região Metropolitana de Curitiba, está indo na contramão da crise. Todos nós sabemos que um município que não recebe recursos do Governo Estadual, do Governo Federal e vive só do Fundo de Participação não consegue sobreviver. Pinhais, felizmente, é uma cidade que não para de investir, indo na contramão da crise que atinge o país. Estamos construindo escolas, Cmeis, revitalizando ruas. Não estamos sentindo tanto a crise. A administração de Pinhais está de parabéns. Tudo que foi elaborado no Plano de Governo estamos realizando. Cada centavo pago pelo contribuinte retorna para ele”, finalizou.

 

Passarinho elogia mutirão contra o mosquito Aedes aegypti

vereador passarinho

O Vereador Passarinho (PSC) congratulou a campanha “Sai daqui mosquitão”, realizada no sábado (05/03) e reiterou a importância de cada um fazer a sua parte no combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. “Neste último final de semana realizamos algumas ações importantes. Em parceria com a Andaraki Calçados, fizemos uma manifestação no sentido de destacar a importância de prevenção e o combate ao mosquito Aedes”, disse.

O parlamentar falou também sobre o caso de um perfil fake no Facebook, que, utilizando-se do anonimato, criticou de forma grosseira alguns vereadores da Casa. “Estou junto nesta batalha contra o fake. Quando vi esse perfil, intitulado Eleições 2016, achei que seria algo que viesse para somar, porém não era. Não vou deixar que denigram o nosso trabalho enquanto vereador”, afirmou.

Dia Internacional da Mulher

Passarinho parabenizou todas as mulheres e as congratulou pelo seu dia. “Em especial, enalteço as mulheres desta Casa, vereadoras e servidoras”, parabenizou.

Prêmio Mulher Empreendedora 2016

“Tivemos um belo evento realizado nesta Casa, na sexta-feira (04/03): O Prêmio Mulher Empreendedora 2016. Parabenizo toda a equipe que trabalhou com afinco para que este dia acontecesse. Recebemos muitos elogios. Fico feliz em saber que esta Casa tem oportunizado a chance de trazermos a população para perto de nós e assim conhecer um pouco mais do nosso trabalho”, apontou.

AREPI

O vereador defendeu a expansão do projeto da Associação dos Recicladores de Pinhais e valorizou o que já foi realizado até agora. “Esse projeto de hoje beneficia o investimento da AREPI, traz mais interessados no projeto e valoriza ainda mais os recicladores de Pinhais”, finalizou.

 

Joãozinho elogia vereadores-mirins por coragem e bravura ao disputar pleito nas escolas

vereador joaozinho

No Grande Expediente, o Vereador Joãozinho Ribeiro (PSB) foi à tribuna para parabenizar aos vereadores-mirins da Câmara-Mirin, projeto de iniciativa do Vereador Gilberto do PT. “Parabéns a todos os vereadores e vereadoras-mirins da nossa Câmara-Mirim pela coragem e bravura de disputarem o pleito em seus colégios. Parabenizo, ainda, aos professores e pais dessas crianças pelo apoio e incentivo. É um projeto belíssimo de desenvolvimento da cidadania desde a infância”, elogiou.

Agradecimento ao Diretor do Hospital Municipal, Dr. Bruno

Joãozinho também agradeceu ao Diretor do Hospital e Maternidade Municipal, Dr. Bruno, por atendimento a seu pedido de liberação de uma consulta médica a uma munícipe, D. Eloísa. “Foi um gesto nobre do Diretor Bruno, liberar consulta de urgência para obtenção de receita médica a D. Eloísa. Essa paciente estava cega, como consequência de uma diabetes descontrolada e precisava de um remédio na sexta-feira passada. Foi à UPA pedir um remédio, mas por estar com receita vencida, o remédio não foi liberado. Dr. Bruno atendeu a família da paciente e autorizou a médica da UPA a fazer uma consulta e prescrever a medicação”, agradeceu.

Prêmio Mulher Empreendedora de Pinhais

A entrega do Prêmio Mulher Empreendedora de Pinhais, na sexta (04/03), foi outro tema colocado. “Minha homenageada foi a empresária D. Ernestina Santana Sala, proprietária dos Supermercados Sala, com duas unidades, uma no Jardim Cláudia e outra, no Atuba. Foi uma bela cerimônia de premiação que valorizou as empreendedoras da cidade”, complementou.

 

Carlinhos do Eliza parabeniza artistas e responsáveis pela organização dos shows de aniversário de Pinhais

vereador carlinhos

O Vereador Carlinhos do Eliza (PT) iniciou seu discurso elogiando os shows de aniversário da cidade, ocorridos no sábado (05/03) e domingo (06/03). “Estive nos shows do sábado, das bandas locais, e posso afirmar que se tratam de artistas muito talentosos, bandas muito boas, estão de parabéns. No domingo, também foi um sucesso o show do cantor Thiaguinho, com um público de mais de 25 mil pessoas. E vale destacar que não houve nenhum registro, nenhuma ocorrência de brigas, tumulto, violência. Parabenizo o trabalho da Guarda Municipal, da PM ,do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, que lá estiveram para assegurar a segurança do público. Foi uma festa muito bem organizada, e a Prefeitura merece elogios pela competência, em especial, os servidores e o pessoal da Comunicação da Prefeitura, o Thiago, o Neto”, elogiou.

Campanha ‘Sai pra lá, Mosquitão’, no sábado (05/03)

A campanha ‘Sai pra lá Mosquitão’, realizada nos sábado (05/03), a partir do Bosque Bordignon até o Alto Tarumã, foi pontuada por Carlinhos. “Estivemos lá, no sábado, nessa campanha importantíssima para combater o mosquito da dengue. Fomos de casa em casa, explicando ao povo o que fazer para combater o mosquito e lembrando que é dever de todos fazer a sua parte. O Prefeito Luizão esteve lá, juntamente com os secretários Ambrósio, Lukala Nóbrega, Rosângela, Adriane, Andréa e Rosa Maria, todos juntos atuando nessa campanha”, comentou.

AREPI (Associação dos Recicladores de Pinhais)

O importante trabalho da AREPI (Associação dos Recicladores de Pinhais), desempenhado por 32 recicladores, foi valorizado pelo parlamentar. “Esses recicladores tiram seu sustento desse trabalho, obtêm renda com a reciclagem do lixo. Visitei a AREPI e vi a importância do trabalho que desempenham. Precisamos conscientizar as pessoas da importância da separação do lixo. Ao apoiarmos a AREPI, estamos colaborando para que esses trabalhadores garantam uma fonte de renda e ainda ajudando na preservação do meio ambiente”, acrescentou.

Justiça no Bairro, no Vargem Grande

Nas explicações pessoais, o parlamentar destacou o programa Justiça no Bairro, no sábado (12/03), no Vargem Grande. “Em 2016, será na escola Guilherme Ceolin, das 9h às 17 hs. Muitos serviços estarão disponíveis à comunidade, vale a pena aproveitar essa oportunidade para resolver pendências judiciais rapidamente”, disse.

Homenagem às mulheres

Ao finalizar, o vereador leu uma bela homenagem às mulheres, pela passagem do Dia Internacional da Mulher, parabenizando a todas e salientando que estas merecem reconhecimento familiar, social e político. “As mulheres merecem ser homenageadas e prestigiadas por tantas conquistas e pelo trabalho que desempenham na família, na sociedade e no poder público”, homenageou.

 

Silvio Star defende a descentralização da AREPI e parabeniza mulheres pelo seu dia

vereador silvio

O vereador Silvio Star (PPS) parabenizou todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, em especial congratulou suas assessoras, as colegas vereadoras da Casa e sua mãe. “Parabéns as mulheres pelo seu dia. Deixo o meu carinho para todas vocês. Lembro ainda de uma mulher muito importante na minha vida, a minha mãe. Se estou hoje aqui, é porque ela chegou a Pinhais em 1975, quando ninguém queria ficar, e ajudou a desbravar a região do Weissópolis. Que Deus a tenha”, pontuou.

Continuando sua fala, o parlamentar observou que as mulheres já estão inseridas em diversos pontos da sociedade e lamentou o machismo que, infelizmente, ainda ocorre em alguns pontos. “Espero que cada mulher possa alcançar seus objetivos”, disse.

AREPI

Com relação ao projeto aprovado na Casa, em primeira discussão e votação, que prorroga a concessão do uso do bem público para a Associação dos Recicladores de Pinhais, Silvio garantiu ser favorável, porém pediu a descentralização do Projeto. “Sou a favor do Projeto e destaco ainda a importância do mesmo. Gera renda para diversas famílias do nosso município e, também, é importante para a questão ambiental. Porém, defendo a descentralização desse Projeto e espero que outras regiões de Pinhais possam também receber essa ideia. É interessante que possamos levar o Projeto para outros bairros”, apontou.

Encontro PPS

Silvio Star falou também sobre a presença, em Pinhais, do deputado federal Rubens Bueno, presidente estadual do PPS e líder do partido na Câmara Federal. “Rubens Bueno prestou contas dos seus trabalhos realizados em 2015, no ultimo dia 04/03. Parabenizo ele pela postura. Na ocasião, estiveram reunidos filiados do partido e lideranças do município”, comentou.

Hospital e Maternidade de Pinhais

O parlamentar finalizou sua fala elogiando a atuação e o comprometimento de todos os profissionais do Hospital e Maternidade de Pinhais. “No ultimo dia 06/03, minha segunda neta nasceu na Maternidade de Pinhais, um hospital público e com profissionais qualificados e atenciosos. Parabenizo os médicos e toda a sua equipe. Parabenizo ainda os pais da minha neta, Douglas e Daiane”, finalizou.

 

Quem espalha boatos e inverdades merece punição, enfatiza Airton

vereador airton

O Vereador Airton Ferreira (PSC) comentou, nas explicações pessoais, a postura de quem usa as redes sociais, ou mesmo a imprensa, para fazer sensacionalismo e disseminar boatos e inverdades. “Recentemente, tivemos esse episódio lamentável do perfil fake com o emblema da Câmara Municipal usando o Facebook, criado somente para denegrir a imagem de vereadores desta Casa. A imprensa também precisa ser mais sensata e respeitar as pessoas e entidades, e quando publicar notícias deve evitar matérias sensacionalistas só para dar ibope ou vender jornais e tabloides. Nas redes sociais, há pessoas especialistas em denegrir a imagem de pessoas, instituições e empresas, sempre criticando o que foi feito. Depois o estrago na imagem é difícil ser consertado. Enfim, são várias situações pouco esclarecidas que dão margem a enganos, estragos na imagem pública. Quem assim procede tem de ser punido por falar o que não deve, como aconteceu com quem criou esse perfil falso com emblema da Câmara”, avaliou.

Justiça No Bairro

O programa Justiça no Bairro, realizado no sábado dia 12/03, foi lembrado pelo vereador. “Neste próximo sábado teremos mais um Justiça no Bairro, conforme ocorre anualmente, dentro das comemorações de aniversário do município. Desta vez, será no bairro Vargem Grande, na Escola Guilherme Ceolin, das 9 hs às 17 hs, e serão feitos divórcios consensuais, pensão alimentícia, guarda de filhos, reconhecimento de paternidade, retificação de registro civil, interdição judicial. Serão ofertados diversos serviços gratuitos à comunidade, como a confecção da 1ª via de carteira de identidade e CPF; corte de cabelo; orientações nas áreas da saúde; assistência social”, lembrou.

Dia Internacional da Mulher

Airton parabenizou a todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher. “As mulheres são guerreiras, vitoriosas por tudo que desempenham. Nesta Casa, temos três vereadoras, mais a Secretária Rosa Maria que se licenciou do cargo de Vereadora. A Câmara-Mirim também conta com uma maioria de meninas. Um número maior de vereadoras-mirins que no ano passado. Parabéns a todas as mulheres, em especial, à minha esposa”, congratulou.

Área de Lazer no Bairro Vargem Grande

Os moradores do bairro Vargem Grande serão contemplados com uma nova área de lazer de Pinhais. O local situado na Rua Carlos Pereira Canani, Rua Aluízio de Azevedo e Rua Castro Alves, será mais uma opção para melhorar a qualidade de vida da população. A área terá campo de futebol de areia, quadra de vôlei de areia, área de plantio de árvores, parque infantil, academia ao ar livre, pista de corrida e iluminação especial. “A harmonia entre os poderes executivo e legislativo garante ganhos para toda a população”, finalizou.

 

Marcia Ferreira destaca mais uma edição do Prêmio Mulheres Empreendedores

vereadora marcia

A Veadora Marcia Ferreira, idealizadora na Câmara Municipal de Pinhais do projeto que deu origem ao Prêmio Mulheres Empreendedoras, falou de sua emoção ao ver mais uma edição de sucesso do Projeto, que, segundo ela, foi idealizado pensando nas mulheres empreendedoras que contribuem para o desenvolvimento de Pinhais. “É uma grande emoção ver o Prêmio Mulheres Empreendedoras mais uma vez homenageando grandes mulheres de Pinhais. Quando idealizei esse projeto, pensei em todas as mulheres guerreiras de Pinhais, que tanto lutam e enfrentam uma dupla, ou muitas vezes tripla jornada, para viver, empreender e que tanto contribuem para o desenvolvimento de nossa cidade. São muitas histórias de garra, coragem e superação destas mulheres guerreiras que superam as inúmeras barreiras impostas, no dia a dia, a nós, mulheres. Neste ano, fiquei muito feliz em poder conceder essa homenagem à empresária Nancy Carvalho, que é um grande exemplo de mulher guerreira, de fibra, criativa, sonhadora e dedicada,que “mata um leão por dia” para dar conta de tantas responsabilidades. Ela, que é natural do Pará, aos 17 anos mudou-se para Pinhais e iniciou a carreira no escritório Cipriani Contabilidade. Alguns anos depois, resolveu abrir seu próprio negócio na área contábil. Para empreender, ela foi buscar conhecimento; formou-se Técnica Contábil e na sequencia também se graduou nas áreas de Psicologia e Filosofia, técnica de design de interiores e fez pós-graduação em Marketing. Nancy ainda foi gestora em outras empresas, proprietária de restaurante e, em 2004 fundou a Stylus Persianas, empresa voltada ao ramo decoração de interiores, a qual ela dedica suas atividades até os dias de hoje e continua a contribuir com a nossa cidade, sempre com muita dedicação e inovação e amor em tudo o que faz. Parabéns a todas essas poderosas Mulheres Empreendedoras de Pinhais 2016; Maria Nancy de Carvalho, Roseli Berti, Míriam de Oliveira, Eunice Rabello da Costa, Elcina Rodrigues de Oliveira, Juliana Rubner, Loreni Valesko, Ernestina Salla, Anice Dalmarco, Dirce Fogaça, Shirlei Rossi, Isabele Gonçalves e Marcia Tinti Arruda, que tem lindas histórias de vida e simbolizam a garra e o talento da Mulher Pinhaiense, que com muito trabalho contribuem para a independência da mulher e para o desenvolvimento de nossa cidade”, encerrou.

Combate à violência

Sobre a celebração do Dia Internacional da Mulher, a parlamentar ressaltou que a luta das mulheres continua e apesar dos avanços já obtidos, existem muitas outras pautas de reivindicações. “Ainda temos pautas importantes em defesa das mulheres, a exemplo da igualdade salarial e mais possibilidades de acesso a postos de comando, seja nas organizações privadas ou públicas. Na política, ainda temos uma grande maioria de homens, com uma participação feminina reduzida, especialmente no poder legislativo. Queremos igualdade de direitos, respeito e reconhecimento. Queremos lutar lado a lado com o homem por uma sociedade mais justa e igualitária”, enfatizou.

A Vereadora lembrou ainda sobre a necessidade de mais programas e equipamentos públicos voltados a proteção da mulher em situação de violência, como a Casa da Mulher Vitimizada que havia em Pinhais. “Nesse equipamento, as mulheres vítimas de violência doméstica recebiam atendimento em caráter sigiloso e podiam permanecer com seus filhos, por um período determinado, recebendo o devido apoio institucional e acompanhamento técnico até reunirem condições para retomar a rotina. A Casa da Mulher Vitimizada foi um importante equipamento que implantamos em 2010, quando eu era Secretária de Assistência Social, e prestava um grande serviço para combater a violência contra a mulher Pinhaiense, porém agora está desativada”, lamentou.

 

Jane Carteira, Presidente do PR de Pinhais, esteve com Christiane Yared em encontro

jane

Na segunda-feira 07/03, a vereadora Jane Carteira esteve presente no encontro estadual do Partido da República, o PR, ocasião em que a mais nova filiada do partido Republicano, a Deputada Federal Christiane Yared, foi apresentada oficialmente.

A vereadora teve a oportunidade de conversar com a Deputada e pedir seu apoio nas eleições municipais de Pinhais. Christiane Yared disse que estarão juntas e que a vereadora tem seu total apoio. Já nos próximos dias a vereadora Jane Carteira está marcando uma reunião em Pinhais com algumas de suas lideranças e Christiane garantiu que quer estar presente.

Jane também levou 20 pré-candidatos do seu partido ao jantar, quando todos conseguiram conversar com a Deputada Federal e também prestigiar a festa. “Agradeço a Deputada pelo apoio. Suas palavras nós engrandecem e nos dão ainda mais gana para continuarmos o trabalho em prol da população de Pinhais”, disse Jane.

Proteção aos animais

A parlamentar e protetora dos animais, vem sempre pedindo ajuda da população para que não abandonem seus animaizinhos, ajudando assim a diminuir os animais de ruas. “Como parte das ações de guarda responsável, dia 20 de março acontece em Pinhais mais uma edição da Feira de Adoção de Animais. A iniciativa promovida por meio da Seção de Defesa e Proteção Animal, da Secretaria de Meio Ambiente, será realizada das 13h30 às 17h30, no Bosque Municipal. Em caso de ocorrência de chuva, a feira fica automaticamente cancelada”, apontou Jane.

Interessados em adotar deverão apresentar a carteira de identidade e o CPF, além disso, é necessário assinar um termo de compromisso. Os novos tutores receberão todas as orientações quanto aos cuidados com o novo membro da família.

Para serem doados os animais devem estar devidamente vacinados, vermifugados e, os que possuam mais de seis meses de vida, castrados. A comprovação de tais procedimentos deve ser apresentada por meio de documento no dia da feira. Ao se inscrever, por meio do telefone, o doador deve estar ciente da responsabilidade de providenciar meio de transporte para conduzir o animal até o local, bem como lhe proporcionar conforto, levando guia, cercado ou gaiola.

Também caberá ao doador disponibilizar comida, água limpa e fresca, jornais ou caixas, e tudo deverá ser devidamente descartado ao final do evento. Além disso, deverá acompanhar seu animal até o término da feira, e caso o animal não seja adotado, ele continuará sob sua responsabilidade.

Gabinete

A vereadora reafirmou que seu gabinete está sempre de portas abertas para os munícipes de Pinhais. “Podem contar comigo no que precisarem e no que estiver ao meu alcance”, finalizou.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress