sexta-feira, 19 de abril de 2024
Câmara Municipal de Pinhais – 07/04/2015

Câmara Municipal de Pinhais – 07/04/2015

Silvio Star agradece Secretaria de Finanças por deferimento de pedidos sobre nota fiscal eletrônica

vereador silvio

 

O Vereador Silvio Star (PPS) iniciou seu discurso na tribuna comentando sobre sua participação na celebração da Páscoa, no domingo (05/04), junto com a Comunidade Católica do município. “Como católico, gostaria de evidenciar a celebração da Páscoa realizada no município pela comunidade católica. Demonstro minha satisfação em ter participado dessa bonita celebração da ressurreição de Cristo. Páscoa significa vida nova a todos os homens de boa vontade”, ressaltou.

Desculpas por críticas ao Governo Federal

O Vereador pediu desculpas ao Presidente da Casa, Vereador Gilberto Hartkopf (PT), pelas críticas que tem feito na tribuna à condução da economia, pelo Governo Federal. “Peço desculpas, mas não pude deixar de revelar minha indignação pelos problemas do país. Tenho criticado porque sou representante da população e penso que não poderia me omitir. Afinal, 78% da população está indignada com a condução do Governo Federal, segundo as pesquisas. Porém, não quis ofender à pessoa do Presidente da Casa, por ser do mesmo partido que o da Presidente da República”, expôs.

Nota fiscal eletrônica

Sobre a nota fiscal eletrônica prevista em lei municipal para implementação a partir de 1º. de abril, Silvio fez um agradecimento ao Prefeito, pelo atendimento de seu requerimento. “Agradeço à Secretária de Finanças, pela análise dos pedidos de dispensa dessa implementação da nota fiscal eletrônica, feitos por pequenos comerciantes do município. A Secretaria analisou esses pedidos, dentro dos critérios estabelecidos, e os deferiu, concedendo um prazo maior para a implementação. Parabéns, Secretário Francisco Xavier e a toda a equipe da Secretaria envolvida. A medida dará um fôlego financeiro maior a esses pequenos comerciantes, para compra de equipamentos, contratação de pessoal, até que ocorra a superação desse momento de crise”, afirmou.

Encenação da Paixão de Cristo

Nas explicações pessoais, o parlamentar parabenizou o grupo teatral que realizou a encenação da Paixão de Cristo, na Sexta-Feira Santa, na praça do Maria Antonieta. “Parabéns ao grupo e ao Padre Alexandre, da Paróquia São José, pela bonita homenagem. Também merece elogios a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, via Departamento de Turismo, que forneceu toda a estrutura de palco, de som, de iluminação para o espetáculo”, congratulou.

 

Airton pede nota de repúdio da Câmara à postura da diretoria da Bosch com práticas antisindicais

vereador airton

Em seu discurso na tribuna, o Vereador Airton Ferreira (PSC) lamentou a situação dos funcionários da Bosch S. A. “Como membro Força Sindical Paraná, a qual tem como filiado o Sindicato dos Metalúrgicos da Região Metropolitana de Curitiba, atuamos sempre em defesa dos trabalhadores. É lamentável o que a diretoria da Bosch vem fazendo com seus trabalhadores. Não podemos permitir, temos de denunciar as ameaças e ofensas de direitos constitucionais e sindicais e a membros da CIPA. Na empresa, estão ocorrendo demissões em massa, denúncias de assédio moral. Os trabalhadores estão protestando em frente a fábrica Curitiba. O que tem acontecido, aliás, já chamou até a atenção a nível internacional. A United Automobile Works(UAW) dos Estados Unidos; do Comitê Mundial de Trabalhadores da Bosch, na Alemanha; da Global Union, que reúne 50 milhões de trabalhadores pelo mundo, e outras organizações internacionais de direitos humanos e trabalhistas, que já se manifestaram seu repúdio ao que vem acontecendo na Bosch Curitiba. Como representante da população e da classe trabalhadora, gostaria que a Presidência desta Casa também emitisse uma nota de repúdio, em nome dessa Casa de Leis, pelo que tem acontecido com esses trabalhadores da Bosch, cuja diretoria tem cometido práticas desumanas”, lamentou.

Picuinhas nas comissões internas da Casa

Airton ainda comentou sobre a necessidade de a Câmara voltar à harmonia anterior no relacionamento entre os vereadores. “Até dias atrás, esta Casa sempre trabalhava pautada na harmonia entre todos os vereadores, dentro das comissões internas. Gostaria de lembrar que precisamos restaurar a harmonia, ao invés de nos submeter-nos a picuinhas e competições pessoais. São lamentáveis alguns fatos que têm ocorrido aqui, alguns projetos nas comissões têm sido barrados sem justificativas plausível. Espero que a união entre os vereadores volte a esta Casa, não podemos deixar de aprovar projetos por motivos pessoais, sem respaldo técnico e jurídico, apenas por inveja, intrigas ou competição pessoal”, considerou.

Redução da maioridade penal

Outro tema colocado pelo Vereador, nas explicações pessoais, foi a redução da maioridade penal, que está sendo votada no Congresso Nacional. “Se for aprovada, a redução da maioridade para dezesseis anos, temos de pensar na situação das penitenciárias, que já estão superlotadas. Ainda vale registrar que, entre 1992 e 2013, a quantidade de presos cresceu mais de 300% no Brasil. Já somos a terceira maior população carcerária do mundo, com quase 600 mil presos.

Quem usa esses jovens, induzindo-os ao crime, é que tem de ser penalizado, aumentando a pena. Acredito que a solução passa por mais recursos, mais investimentos para a educação e qualificação de nossos jovens, possibilitando que tenham outras oportunidades que não o crime.

O Governo Federal contava com programas educacionais para os jovens, a exemplo do Pro Jovem, que está parado, e o Pronatec, que está com poucos recursos financeiros. Em vez de ficarem discutindo a redução da maioridade penal, deveríamos mudar a legislação para permitir que nossos jovens possam ter emprego a partir dos 14 (quatorze) anos. Hoje pode trabalhar apenas como menor aprendiz, mas são oferecidas poucas vagas. Temos que ocupar o tempo de nossos jovens”, defendeu Airton.

Por mais segurança, Joãozinho propõe a instalação de detectores de metais nas escolas municipais

vereador joaozinho

O Vereador Joãozinho Ribeiro (PSB) discursou sobre seu projeto de lei onde propõe a instalação de detectores de metais nas escolas e CEMEIs de Pinhais, protocolado nesta terça- feira (07/04) pelo parlamentar. “Conversei, ontem, com o Delegado do município, Dr. Herculano e, depois, com o Promotor do Município, Dr. Alan, sobre este meu projeto. Ambos gostaram da ideia. O Dr. Alan , inclusive, deu um parecer favorável à implementação, considerando-a viável e eficaz. Essa minha proposição é fruto de um amplo debate com professores das nossas escolas. Eles contaram-me que alunos já foram pegos com armas, canivetes, soco inglês, nas dependências das escolas. Um absurdo. É um projeto bastante viável, uma vez que, a Secretaria Municipal de Educação conta com um orçamento bastante polpudo, de 25% do orçamento anual da Prefeitura. Acredito que o Prefeito o verá com muito bons olhos. Como vereadores, estamos aqui para representar os interesses do povo. Esse projeto deverá obstruir a entrada de armas nas escolas, trazendo segurança e a manutenção da integridade física de alunos, professores e funcionários. Acredito que estou fazendo minha parte ao ajudar a combater a violência nas escolas”, pontuou.

Calçadas Comunitárias e Lei da Acessibilidade

Nas explicações pessoais, o parlamentar mencionou o entrave que a Lei da Acessibilidade, aprovada no Congresso Nacional, deverá causar à viabilidade de seu projeto propondo as Calçadas Comunitárias em Pinhais. “Com a Lei da Acessibilidade, que obriga o poder público a construir calçadas acessíveis a deficientes, meu projeto das calçadas comunitárias se tornará inviável. Minha proposta prevê uma parceria entre o poder público e os proprietário dos imóveis. O proprietário poderia parcelar em até 12 vezes, no IPTU, o valor da obra. Mas, o Governo Federal tem outro projeto, a partir dessa legislação. Porém, acredito que as Prefeituras terão bastante dificuldade para bancar essas calçadas”, avaliou.

Vereador Tavinho discursa sobre Lei da Acessibilidade, aprovada no Congresso Nacional

vereador tavinho

O Vereador Tavinho (PT) discorreu, nas explicações pessoais, sobre a Lei da Acessibilidade, aprovada recentemente no Congresso Nacional. “Esta legislação federal, aprovada recentemente, determina a obrigatoriedade do poder público de construir passeios e calçadas que garantam a acessibilidade de deficientes físicos. Estabelece regras para a construção de calçadas, passeios, transferindo a obrigatoriedade dessas obras para o poder público. Vamos ver como as prefeituras farão, uma vez que contam com leis municipais que determinam que as obras de calçamento são de responsabilidade dos proprietários dos imóveis”, analisou.

Colaboração no combate à dengue

A necessidade de colaboração da população no combate à dengue foi colocada pelo petista. O vereador contou que soube que os agentes da saúde têm sido barrados pela população ao tentarem fazer vistorias dentro das residências. “A população precisa colaborar, inclusive, deixando que os agentes entrem em suas casas e façam a fiscalização, para verificarem se há focos de dengue. A epidemia de dengue, principalmente em São Paulo, onde já somam 100 mil casos, e norte do Paraná, está alarmente. É uma doença silenciosa e que pode matar”, alertou.

“Arte da negociação” nas comissões internas

Sobre o relacionamento entre os vereadores da Casa, Tavinho defendeu o diálogo e a negociação entre os colegas parlamentares. “Essas picuinhas que estão ocorrendo entre alguns vereadores são resolvidas com a arte da negociação. É preciso sentar e conversar. É isso o que fazemos nas comissões, respeitando a opinião de todos”, considerou.
Finalizando o discurso, o parlamentar parabenizou o homenageado com Moção de Louvor, empresário Nelson Rosa de Abreu; e enviou pêsames aos familiares do Dr. Silvio de Macedo Jr., médico veterinário falecido na semana anterior.

Márcia Ferreira ressalta importância da conscientização sobre o Autismo e do Combate ao Câncer de Mama

vereadora marcia

Durante o grande expediente da Casa, a Vereadora Márcia Ferreira (PMDB) destacou o Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo. “Dia 2 de Abril foi o Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo. Inclusive, esta Casa lembra, hoje, da conscientização sobre o autismo, a partir do uso de fitas azuis decorando o plenário. A Cor Azul foi escolhida como símbolo do autismo, porque a síndrome é mais comum nos meninos — na proporção de quatro meninos para cada menina. É fundamental que o poder público desenvolva ações que busquem garantir toda assistência aos autistas. Parabéns à Larissa Gritten, mãe de um aluno autista daqui de Pinhais, e que tem feito um lindo trabalho de conscientização sobre o autismo. No dia 2, a convite da Larissa, realizamos uma ação com distribuição de panfletos informativos sobre autismo em frente à escola Municipal Haroldo de Freitas. A exemplo dela, gostaria de parabenizar os pais e as mães, verdadeiros guerreiros e guerreiras que se dedicam integralmente aos cuidados dos seus filhos diagnosticados com o autismo”, disse.

Combate ao Câncer de Mama

A Semana de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama foi lembrada pela peemedebista. “Hoje, participamos de uma palestra com a Dra. Letícia Biss, na Secretaria de Saúde, em alusão a Semana Municipal de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama. O objetivo da ação é conscientizar e incentivar a prevenção e diagnóstico precoce da doença. É importante ressaltar que a idade é o principal fator de risco, toda mulher com 40 anos ou mais deve manter seu acompanhamento médico em dia. Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) mostram que o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo, e o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se descoberto inicialmente, as chances de cura são maiores. Prevenir é o melhor remédio”, alertou.

III FestCine Curta Pinhais

A importância do III FestCine Curta Pinhais, evento promovido pelo Departamento de Cultura do município, foi ressaltado pela Vereadora. “O FestCine, um festival de curtas-metragens de cineastas, além de incentivar a produção cultural, tem permitido a divulgação do nome da cidade. Parabéns a todas as equipes envolvidas nesses maravilhosos trabalhos que, através do Prêmio “Macuquinho Dourado”, levam o nome de Pinhais para o Paraná, o Brasil e o mundo”, elogiou.

Paixão de Cristo

Por fim, a Vereadora Márcia Ferreira destacou a encenação da Paixão de Cristo, na Sexta-Feira Santa, na Praça do Bairro Maria Antonieta. “Parabéns ao grupo teatral da Paroquia São José Operário e a todos os envolvidos fizeram uma linda e emocionante apresentação, deixando-nos uma reflexão sobre fé, esperança e amor ao próximo, para praticar o bem em busca de um mundo mais justo e solidário”, valorizou.

Gilberto lembra que tribuna é espaço democrático para o debate de ideias

vereador gilberto

O Presidente da Casa, Vereador Gilberto Hartkopf (PT), em referência ao pedido de desculpas do Vereador Silvio Star (PPS), feito na tribuna, lembrou da ausência de necessidade de pedidos de desculpas por parte do parlamentar. “Vereador Silvio, não há necessidade de me pedir desculpas por suas críticas ao Governo Federal. Cada vereador, aqui, nesta tribuna, defende suas bandeiras. Todos são livres para o fazerem. Desde que com respeito”, pontuou.

Falta de pagamento do terço de férias a PMs e bombeiros

O parlamentar acrescentou que, ele mesmo, costuma criticar, na tribuna, o Governo Estadual. “Costumo criticar, aqui, o Governo Beto Richa. Somos livres para expressarmos nossa opinião e críticas nesta tribuna. Hoje mesmo, trago outro motivo de indignação em relação ao Governo do Estado. Trata-se da situação da PM e do Corpo de Bombeiros, que estão sem receber o terço de férias. Outro problema que esta acontecendo é que alguns profissionais receberam mudança em suas graduações, porém o salário continuou o mesmo. Além da falta de alimentação para o efetivo, enfrentam atraso nos pagamentos dos vencimentos. Bombeiros e Policiais Militares são profissionais de extrema importância, arriscam suas vidas para proteger as nossas vidas e recebem esse descaso. É de causar indignação. O agravante é que o Governo Beto Richa já vem de quatro anos de gestão. Não está sendo iniciado agora. É o segundo mandato do Beto. Primeiro, foram os professores a ficar sem os pagamentos. Agora, os Bombeiros e a PM”, lamentou.

Corrupção no Governo Estadual em destaque na mídia

O petista complementou ainda sobre o destaque negativo que o Governo Beto Richa vem recebendo da Rede Paranaense de Televisão, afiliada da Rede Globo. “Pelo visto, o Beto Richa tem deixado de pagar também a verba de publicidade para a RPC. Pois, as matérias de denúncias contra o Governo do Estado, sobre corrupção e descasos, têm ganhado grande destaque nesta emissora. Inclusive, com destaque do nome do governador nessas denúncias. Se o Beto não tem pago nem a publicidade da RPC, isso não preocupa. O que preocupa é a necessidade de punição para esse casos de corrupção e, bem como saber se esse dinheiro desviado foi usado na campanha de reeleição do Beto Richa. Nesse caso, o governador incorreria em improbidade administrativa, podendo resultar em impeachment, se houver provas. Mas, como já disse aqui, não defendo o impeachment do Governador, mas, sim, a devida punição a todos os envolvidos nos casos de corrupção a nível estadual”, defendeu.

Simpósio para debater redução da maioridade penal

O Presidente da Casa deu sua opinião sobre a redução da maioridade penal para dezesseis anos, projeto que está sendo votado no Congresso Nacional. Propôs, inclusive, a realização de um simpósio ou audiência pública na Câmara de Pinhais para debater o tema, uma vez que este se revela bastante polêmico, contando com opiniões contrárias e favoráveis à mudança. “A ideia é trazermos especialistas que defendem a redução e, também, os que são contrários. Minha opinião é contrária. Penso que não resolveremos o problema da criminalidade diminuindo a maioridade penal. É preciso disponibilizar mais educação para esses jovens e crianças a fim de que eles não cheguem ao mundo do crime. É preciso investir em educação, arte, cultura, esportes. Vale ressaltar que as estatísticas demonstram que, menos de 1% dos crimes violentos cometidos no país, são praticados por menores. E, ainda dentro desses caos, há aqueles crimes praticados por maiores de idade, mas, que são atribuídos a menores. Em suma, os menores estão muito longe de serem a maioria que comete crimes no país”, observou.

“Picuinhas entre vereadores enfraquecem o Poder Legislativo”, afirma Vereador Binga

vereador binga

O Vereador Binga (PPS) comentou na tribuna sobre o discurso do Vereador Airton Ferreira (PSC), que mencionou a desarmonia recente entre os vereadores na aprovação de projetos nas comissões. “O Airton levantou um tema complicado, sobre as picuinhas e a desarmonia envolvendo a aprovação de projetos nas comissões. Temos de agir com habilidade na política. Aqui, nesta Casa de Leis, não é lugar de tontos. É uma Casa onde se faz política. Temos de defender a coerência. Quando se fala em picuinhas, não costumo chorar pitangas. Mas, não podemos nos calar diante de certas recusas de projetos feitas sem respaldo técnico. Sempre tive a grandeza de defender a coerência no que defendemos ou não aqui. Essas picuinhas, intrigas pessoais, definitivamente, só terminam por enfraquecer o Poder Legislativo de Pinhais”, ressaltou.

Mais uma unidade da rede Condor

O parlamentar parabenizou o empresário Joanir Zonta, proprietário da Rede Condor de supermercados, pelo anúncio de mais uma unidade no município. “A vinda de mais uma unidade da Rede Condor demonstra que o município se desenvolve a todo vapor. Demonstra a credibilidade que Pinhais tem. O Prefeito Luizão está de parabéns pela política de atração de empresas de sua gestão. Nossa cidade avança economicamente e isso é muito bom para todos”, elogiou.

U. S. no Weissópolis

O Prefeito Luizão também foi parabenizado pelo Vereador pela obra da U.S. do Weissópolis. “Onde era uma cava, a Prefeitura constrói uma Unidade de Saúde. Fez desapropriações na área e logo teremos mais um posto de saúde. O Weissópolis, como já mencionei aqui, é uma cidade, uma bairro grande, que precisa dessa atenção da Prefeitura”, salientou.

Eleições 2016

Outro comentário feito pelo parlamentar foi sobre as eleições municipais de 2016. Para Binga, a disputa pela Prefeitura já está começando, a partir das articulações políticas nos partidos. “Neste primeiro bimestre de 2015, o cenário do ano que vem já começou a ser desenhado pelos partidos e lideranças. Acredito que, quem tiver o apoio do Luizão, sem puxar-saco, mas, com credibilidade e equilíbrio, terá um forte apoio. O que é preciso é o candidato trazer o povo para o seu lado. E isso o Luizão consegue, o homem Luizão, independente de partido, é o que importa. Pinhais vota em pessoas, não em partidos. Acredito que o importante num político é deter essa liderança e o apoio popular”, avaliou.

Airton Passarinho defende implantação de políticas públicas de conscientização sobre o autismo

passarinho pascoa

Nas explicações pessoais, o Vereador Airton Passarinho (PSC) discursou sobre a importância do Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo, em 2 de abril. “É de grande importância promovermos uma maior conscientização sobre o autismo, levando informações à população e buscando junto ao poder público a implementação de políticas públicas que garantam mais qualidade de vida, adaptação e inclusão de autistas nas escolas e sociedade. Enfim, precisamos dar mais atenção a esse tema”, defendeu.

Obras na rotatória da Jacob Macanhan

O parlamentar agradeceu à Secretaria de Obras pelo atendimento do requerimento, para obras na rotatória da Avenida Jacob Macanhan. “Agradeço pelo atendimento a nosso requerimento”, disse.

Defesa de bandeiras para Pinhais

O Vereador Passarinho também expôs sua opinião sobre os temas debatidos na tribuna pelos vereadores, pelas críticas feitas ao Governo Federal. “Sobre o que foi comentado hoje aqui, penso que devemos nos ater a questões referentes a Pinhais. Nossa bandeira é Pinhais, debater na tribuna as demandas de Pinhais. Já temos muito o que nos preocupar com o município, nossos eleitores são daqui. Fomos eleitos para vereadores da cidade, ao invés de focarmos no Governo Estadual e no Federal. Porém, sobre a situação da PM, é algo que afeta o município e proponho montar uma comissão para defender os PMs da nossa cidade. Estou aberto a montar uma comissão a fim de defender os policiais e bombeiros que defendem a população”, propôs.

Páscoa Feliz

“No ultimo sábado, 04, graças a parceria da Passarinho Automóveis e Supermercado Vitoria, conseguimos promover a Páscoa Solidária no bairro Weissópolis. Durante a festa, foram atendidas dezenas de crianças, com diversas brincadeiras e brindes. Quero agradecer aos amigos voluntários que ajudaram na festa, o coelho Chucky (Gilmar Fernandes) e sua irmã, o palhaço Carlos Silva, e minha equipe de Gabinete (Sr. Mario Barbosa da Silva e o Dirceu Martins”, finalizou Passarinho.

 

Notícias de Gabinete

Vereadora Jane Carteira prestigia Domingo de Páscoa da ONG Construindo o Futuro, no bairro Jardim Claudia

jane

A Vereadora Jane Carteira (PR) destacou o Domingo de Páscoa realizado pela ONG Construindo o Futuro. ‘’Domingo participei da festinha de páscoa das crianças da ONG Construindo o Futuro, no bairro jardim Claudia. Estou muito feliz. Foi muito bom poder ajudar e distribuir ovos de páscoa para aquelas crianças e ver o sorriso no rosto de cada uma. Não tem coisa melhor do que ver uma criança feliz. Quero agradecer ao presidente Giltembergue, e as colaboradoras Josile e Vânia, pelo convite e pelo apoio. Agradeço ainda o Deputado Estadual Rasca Rodrigues pelo apoio que deu a esta ONG, também ao empresário Alex, que lá estava com seus filhos. Foi um ótimo domingo. Sempre que eu puder ajudar, e estiver ao meu alcance, irei ajudar’’, garantiu a vereadora.

Semana Municipal de Combate e Prevenção ao Câncer de Mama

‘’Participei do evento que aconteceu na Secretaria de Saúde em alusão ao combate do câncer de mama, onde estava presente o Prefeito Luizão, a vice-Prefeita Marli Paulino e a Vereadora Márcia. Foi muito importante poder saber mais sobre essa doença. A semana de prevenção está sendo realizada entre os dias 06 e 10 de Abril. Vale lembrar que qualquer unidade de saúde de Pinhais está realizando o exame na hora, então as mulheres podem se dirigir até uma U.S e realizar o exame preventivo. Nós, mulheres, precisamos nos cuidar. Vamos aproveitar esta oportunidade que a Prefeitura está nos dando. É muito importante fazer este exame’’, lembrou Jane Carteira.

Agradecimentos

Jane agradeceu a Secretaria de Meio Ambiente por estar atendendo seus pedidos de limpezas de terrenos nos bairro , além de sempre atender a vereadora com muita disposição. “Quero aqui agradecer a Secretaria de Meio Ambiente por estar sempre atendendo os meus ofícios e requerimentos. Nesta última semana solicitei que fosse feita a limpeza do terreno na rua Cassiano Ricardo, esquina com a José de Alencar, e prontamente fui atendida. Muito obrigada”.

Homenagem

“No dia 07 de Abril é comemorado o Dia do Jornalista e gostaria de fazer uma homenagem a Daiane Lourenço, minha amiga e jornalista. Sei que foi uma jornada de estudo difícil, mas que foi realizada com sucesso. Parabéns Daiane Lourenço”, parabenizou.

Utilidade Pública: Tribuna Livre

leonildo site

Quero utilizar este espaço para comunicar e convidar a todos os amigos munícipes de Pinhais para que compareçam as sessões da Câmara de Vereadores e participem do projeto Tribuna Livre.
Esse é um projeto de minha autoria, que visa dar voz e vez ao cidadão participante de organizações em Pinhais.
Você que tem um trabalho social e quer divulga-lo; que quer protestar, elogiar ou agradecer, pode se dirigir até a Câmara Municipalde Pinhais das 08:00hs às 12:00hs e das 13:00hs às 17:00hs, de segunda a sexta-feira, e realizar a sua inscrição para fazer uso da palavra na Tribuna Livre, durante as sessões que são realizadas todas as terça-feira, a partir das 17:00hs.

Contato

A Câmara dos Vereadores está localizada na Avenida Camilo de Lellis, 393. Telefone: (41) 3661-2000.
Mais informações também no meu gabinete através do telefone: (41) 3661.2010 ou mande seu email para leonildogordo10@gmail.com

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress