quarta-feira, 24 de abril de 2024
Vereador Sergio Cavagni faz vários requerimentos em prol da população de Campina Grande do Sul

Vereador Sergio Cavagni faz vários requerimentos em prol da população de Campina Grande do Sul

Câmara Municipal de Campina Grande do Sul

Sessão 01/09/2015

por Angelo Stroparo 

Dentre os requerimentos e ofícios, destaque para o pedido de ampliação do efetivo da Polícia Militar no município, verbas para pavimentação, doação de imóvel para instalação dos  Conselhos Municipais, elaboração de um catálogo empresarial, entre outros.

Conselhos Municipais

Vereador Sergio Cavagni
Vereador Sergio Cavagni

Foi aprovado na Câmara o requerimento nº 229/2015, de autoria do Presidente da Câmara, vereador Sergio Cavagni (PT), que pede a doação do imóvel onde estava instalado o Fórum Estadual, a fim de abrigar todos os Conselhos Municipais em atividade na cidade. Dos dez conselhos de Campina Grande do Sul, apenas o Conselho Tutelar tem sede própria, com material de expediente e telefone para atender a população. Assim, foi solicitado que o prédio existente na Avenida São João seja doado para acomodar as entidades públicas, e também que recebam a verba para manutenção e toda instalação da estrutura necessária para que se realize o atendimento à população.

Catálogos de empresas e microempresas

Também foi aprovado o requerimento nº 227/2015, que solicita que a Secretaria de Indústria e Comércio elabore um catálogo contendo o nome, endereço, números de telefone e ramo de atividade de todas as empresas e microempresas instaladas na cidade. A petição visa estimular os consumidores da cidade a manter as relações de comércio dentro do Município, fortalecendo a economia de Campina Grande do Sul.

Verbas para pavimentação

Cavagni também encaminhou os ofícios n.º 38/2015, 36/2015, 35/2015 aos gabinetes dos deputados federais Zeca Dirceu (PT), Toninho Wandscheer (PT) e Assis Miguel do Couto (PT), respectivamente. Os documentos visam buscar recursos para Campina Grande do Sul e sugerem emendas parlamentares aos deputados, a fim de se destinarem verbas à viabilização de pavimentação e urbanização nos bairros João Paulo II, Eugênia Maria e Jardim Flórida.

Segurança pública

O vereador do PT, na tentativa de buscar meios para aumentar o efetivo da Polícia Militar no Município, encaminhou o ofício n.º 2/2015 ao deputado estadual Alexandre Curi (PMDB). De acordo com a petição, o efetivo destacado para Campina Grande do Sul, hoje, é de 15 policiais. Assim, Cavagni solicita junto ao gabinete de Curi o aumento de pelo menos dez policiais.

Leitor de cartão de transporte

Sergio Cavagni também encaminhou à Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (COMEC) e à diretoria da Viação Castelo Branco o ofício nº 191/2015, que pede solução para o problema com o leitor do cartão de transporte de um ônibus que atende passageiros do Município. “Os passageiros têm que se amontoar na frente do ônibus, atrapalhando quem entra e passando por constrangimento”, explica Cavagni.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

publicidade

Notícias Recentes

publicidade
plugins premium WordPress