quinta-feira, 25 de abril de 2024
CPI das imobiliárias auxiliou na permanência de mais de mil famílias em seus lares

CPI das imobiliárias auxiliou na permanência de mais de mil famílias em seus lares

Câmara Municipal de São José dos Pinhais

Edição 24/11/2015

Documentos e informações coletadas pela Comissão foram utilizados em processo que suspendeu as reintegrações de posse.

Concluída em junho deste ano, a CPI das imobiliárias da Câmara Municipal contribuiu para que mais de mil famílias permanecessem em seus lares. A informação foi repassada pelo ministério público de São José dos Pinhais aos vereadores componentes da Comissão: Luiz Paulo, Professor Abelino, Gilberto Mello, Tadeu Camargo e Alberto Setnarsky.

A CPI verificou, durante oito meses, casos de especulação imobiliária e fatos relativos a conflitos na negociação entre moradores que adquiriram lotes e imobiliárias. Estima-se que havia, no município, cerca de quatro mil processos relacionados à habitação. Muitos deles devem-se ao fato de a cidade ter crescido demasiadamente desde meados da década de 1990, quando grandes montadoras de veículos instalaram-se na região, o que gerou alta da especulação de imóveis.

As investigações foram realizadas a partir de denúncias e reuniões junto à comunidade e mutuários, determinando assim, os loteamentos e documentos a serem averiguados. De acordo com o relatório conclusivo, foram encontradas diversas irregularidades e alguns empreendimentos foram embargados pela justiça. Este relatório foi utilizado para apresentação, pelo ministério público, de ação civil pública para suspensão das reintegrações de posse por parte das imobiliárias.

Para o vereador Professor Abelino, que utilizou da palavra em tribuna durante a sessão da Câmara desta quinta-feira (26) para comentar o assunto, os trabalhos da CPI foram importantes para auxiliar a defesa de diversos mutuários. “Dizem que as CPIs sempre terminam em pizza. Mas posso dizer que essa, com muita dedicação e trabalho de seus componentes, ajudou mais de mil famílias desse município a não ficarem desabrigadas”, disse Abelino, que foi relator da CPI das imobiliárias.

Contabilidade Nogueira recebe Votos de Louvor

O Vereador Leandro da Nifer, juntamente com o Presidente da Câmara Municipal, Sylvio Monteiro, entregou, na terça-feira (17), diploma de Votos de Louvor e Reconhecimento à Contabilidade Nogueira. Na ocasião, realizada na própria empresa, estavam presentes o proprietário, João Maria Nogueira, diretores e funcionários.

Como um dos mais tradicionais escritórios de contabilidade do Município, a Nogueira foi fundada em 1984 e, atualmente atende a duzentas empresas de diversos ramos. Segundo o Vereador Leandro da Nifer, autor da homenagem, o reconhecimento é merecido. “Além de contribuinte fiscal, a Contabilidade Nogueira é uma empresa geradora de empregos e serviços para São José dos Pinhais, contribuindo para o seu contínuo desenvolvimento”, disse.

O Presidente da Câmara também parabenizou todos os colaboradores pela conquista. “É de empresas e trabalhadores como esses que precisamos no Município, pois, são eles que nos ajudam a construir uma sociedade melhor”, falou Sylvio Monteiro. O proprietário e fundador da Nogueira, senhor João Maria Nogueira, agradeceu a homenagem e a dedicou aos funcionários e clientes de seu escritório.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

publicidade

Notícias Recentes

publicidade
plugins premium WordPress