Escrito em por

turismo01

 

Fértil da Colina ao Vale

Colonizada na década de 40, no ciclo do café, Borrazópolis recebeu imigrantes japoneses, italianos, portugueses, espanhóis e ucranianos que contribuíram para a construção e diversificação cultural do município. A cidade tem a economia baseada na agricultura, principalmente no cultivo de milho, soja, trigo, frutas e olerícolas. Antigamente era conhecida como “Rainha dos Cafezais”.

Com aproximadamente 7.900 mil habitantes, a cidade está localizada no Norte Central do Paraná, a 263 km de Curitiba, compondo um dos 26 municípios do Vale do Ivaí. Borrazópolis faz divisa com Kaloré, Novo Itacolomi, Rio Bom, Faxinal, Cruzmaltina, Lidianópolis, Lunardelli e São João do Ivaí, limitado pelos rios Ivaí e Bom Paraná. Um destino de muitos encantos e que proporcionará muitas memórias. Não deixe de conhecer!

O QUE FAZER

Atividades ao Ar Livre

O Lago Municipal de Borrazópolis possui pista de caminhada, pesca liberada eventualmente, e a possibilidade de alimentação de peixe e aves. Já no Resort Solar Águas do Ivaí, há trilhas ecológicas, passeios a cavalos e de caiaques, observação de fauna e flora nativas, e muito mais! Opções de lazer ao ar livre não faltarão!

Festas e Eventos

Além da Caminhada Internacional na Natureza, considerado o maior evento esportivo da cidade, atraindo 700 caminhantes, há as festas da Leitoa na Brasa, de São José de Operário, das Nações e as Juninas.​​​​​​

Turismo Religioso

A comunidade Cristo Misericordioso da Igreja Católica, frequentemente realiza retiros, acampamentos e eventos proporcionando momentos de espiritualidade.

DICAS

Caminhada Internacional na Natureza

Em março, acontece a Caminhada Internacional na Natureza, no Circuito do Salto Fogueira, em uma trilha de 10 km às margens do Rio Ivaí.

Monumentos

Borrazópolis se destaca pelo trabalho artístico de Roverson Tales Turek, que embelezou a cidade com várias obras, por exemplo, o Monumento dos Pioneiros, Imagem de Imaculada Conceição, fachada da prefeitura, monumento em homenagem a dona Bronislava e, o Cristo Redentor, de aproximadamente 10 metros de altura, construída na década de 80, recentemente restaurada pelo artista. O trabalho de Turek é muito admirado pelos visitantes pela riqueza de detalhes.

Centro de Informações

A Secretaria de Turismo centraliza as informações turísticas e eventos que acontecem no município. As orientações são repassadas aos interessados em conhecer os atrativos locais.

turismo03

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)