quinta-feira, 25 de abril de 2024
Bombeiros formam Brigada Municipal de Emergência no CMEI Trilha das Araucárias em São José dos Pinhais

Bombeiros formam Brigada Municipal de Emergência no CMEI Trilha das Araucárias em São José dos Pinhais

sjp01

 

O prefeito Toninho Fenelon esteve presente na cerimônia de formatura dos servidores do Centro Municipal de Educação Infantil Trilha das Araucárias, que a partir de agora tem a sua Brigada Escolar formada. A cerimônia aconteceu na manhã desta quinta-feira (28) nas dependências do 6º Grupamento de Bombeiros Bombeiros, localizado no bairro Iná, em São José dos Pinhais.

O projeto Brigada Escolar visa capacitar os profissionais e formar uma Brigada de Emergência para atenderem situações de incêndio, acidentes com vítimas feridas e evacuação em casos de sinistro, o conteúdo contempla exercícios práticos de situação de emergência. “Quero parabenizar os servidores municipais por participarem desta formação, aprimorando cada vez mais o serviço público. Estar preparado para agir quando necessário traz segurança aos nossos alunos e profissionais”, disse o prefeito Toninho Fenelon.

São José dos Pinhais é o terceiro município a implantar a brigada nas escolas municipais, depois de Cascavel e de Maringá. “Pretendemos formar brigadas em mais unidades escolares, por isso é importante que essa trabalho se transforme em Lei e tenha continuidade”, destacou o major Edson Manassés, comandante do 6º GB, explicando que esse projeto deverá ser realizado em 110 unidades da rede de ensino, contemplando mais de 2 mil professores e cerca de 30 mil alunos.

Em São José dos Pinhais esta é a segunda unidade municipal de ensino que passa pelo treinamento e formação, a primeira unidade foi a Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida.

Presenças

Estiveram presentes o vice-prefeito Thiago Bührer, o secretário de Educação em exercício Nivaldo Martinez Jr, o secretário de Segurança Fabiano da Rosa, a diretora geral da Secretaria de Educação Marli Patrícia Mikrut, o deputado estadual Francisco Bührer, além de autoridades militares.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress