Escrito em por

pinhais02

 

Ações de orientação, sanitárias e de fiscalização, também são realizadas diariamente

A Prefeitura de Pinhais, por meio de diversas secretarias municipais, e com o apoio de outras instituições, realiza uma série de serviços no enfrentamento à pandemia da Covid-19. Na segunda-feira, dia 29, as blitze sanitárias aconteceram pela manhã na Rua Jerônimo Busato Filho, no bairro Estância Pinhais, e à tarde, na Rua Juriti, no Jardim Claudia.

Esta ação, que conta com o apoio da Polícia Militar, é realizada por servidores da Secretaria de Saúde, Guardas Municipais e Defesa Civil. Durante a iniciativa são realizadas abordagens de orientação e de conscientização, onde são verificadas a temperatura dos motoristas e de seus passageiros, estes são questionados sobre os sintomas da doença e uso de máscaras de proteção, além de receberem material informativo.

Ainda na segunda, mas no final da tarde, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) prosseguiu com as limpezas em prédios públicos com produto à base de amônia quaternária – produto desinfetante utilizado no combate a fungos, bactérias e vírus. O serviço começou no Hospital Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, seguiu na Unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Capela Mortuária, Complexo Cerimonial, Sede da Prefeitura, algumas secretarias municipais e terminou, à noite, no terminal de ônibus.

Nos próximos dias, esta ação de limpeza prossegue em outros locais que recebem um grande número de pessoas, como os Centros de Atendimento Psicossocial (CAPS), Centro da Juventude, Centro de Controle de Agravos, Armazém da Famílias, Unidades de Saúde, entre outros.

Mais informações sobre as ações de Pinhais no enfrentamento ao coronavírus podem ser encontradas no site coronavirus.pinhais.pr.gov.br. A população pode ainda denunciar os estabelecimentos que estão em desacordo com os decretos municipais por meio do whatsapp (41) 98700-1592.

pinhais01

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)