Escrito em por

Todos 1

Foto: Josiany Ohde/PMQB

Faixas e distribuição de informativos buscam conscientizar população, além de incentivar as denúncias

Uma blitz de conscientização marcou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Quatro Barras, nesta segunda-feira (18). Ao longo da tarde, uma equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), com apoio de alunos do Projovem, conversaram com motoristas e pedestres alertando sobre o tema.

A ação foi acompanhada por representantes do Conselho Tutelar, Secretaria de Ação Social e agentes da Secretaria de Ordem Pública. Segundo os organizadores, uma das principais medidas de combate ao abuso e exploração infanto-juvenil é a denúncia, que não necessita de identificação. Quem presenciar atos desta natureza, deve entrar em contato com o Disque 100, Conselho Tutelar (3672-3644 ou 9943-7002) ou CREAS (3672-2068).

Dia Nacional

A data foi instituída pela Lei Federal nº 9970/2000, com base no crime Araceli, ocorrido em Vitória/ES em 18 de maio de 1973. Naquela ocasião, a menina Araceli, de 8 anos, foi raptada, drogada, violentada, morta e carbonizada por jovens que nunca foram punidos. Desde 2000, as ações que marcam este dia visam mobilizar os diferentes setores da sociedade, governos e mídia sobre a urgência de proteger crianças e adolescentes da violência e exploração sexual. Quatro Barras também está engajada nesta campanha.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)