quarta-feira, 24 de abril de 2024
Blitz educativa e palestra em Campina Grande do Sul reforçam ações de combate à violência contra crianças

Blitz educativa e palestra em Campina Grande do Sul reforçam ações de combate à violência contra crianças

por Jean Ceccon

campina01

Foto: Massao Ishida

O primeiro foi uma blitz educativa, com a distribuição de materiais informativos aos motoristas do Jardim Paulista, que passaram uma série de orientações, especialmente sobre como denunciar esses crimes.

O segundo evento foi a palestra com a sub-tenente Tânia Guerreiro, da Polícia Militar do Paraná. A palestrante, que há 25 anos coordena trabalhos de combate à pedofilia no Paraná, trouxe informações sobre o perfil do pedófilo e como os pais ou pessoas próximas da criança podem identificá-lo. Ela também orientou o público sobre como reconhecer a criança vítima de violência sexual. Os dois eventos foram organizados pelo Conselho Tutelar em parceria com o Hospital Angelina Caron. Ambos tiveram o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Compuseram a mesa de autoridades durante a abertura da palestra o presidente do Conselho Tutelar, Airton de Oliveira, a coordenadora do Programa de Humanização do Caron, Beatriz Paternoster, o promotor de Justiça, Octacílio Sacerdote Filho, a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Izolete Miranda, o secretário municipal de Saúde, Lucas Sehnem, a coordenadora do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Inês Borges, o vereador Geraldo Vaquinha e o inspetor da Guarda Municipal, Marcelo Souza.

Denúncias

No Brasil o “Disque 100”, criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes em todo o país. Os dados mostram que, de março de 2003 a março de 2011, foram recebidas 52 mil denúncias de violência sexual contra este público, sendo que 80% das vítimas são do sexo feminino.

O Disque 100 funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita para o número 100 ou pelo endereço eletrônico disquedenuncia@sedh.gov.br

As denúncias também podem ser levadas diretamente ao Conselho Tutelar de Campina Grande do Sul, que fica na Rua Telêmaco Crisóstomo da Silva, 127, na sede. Os telefones são: 3676-8091 e 9115-2307 e o e-mail, conselhotutelar@pmcgs.pr.gov.br

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress