Escrito em por

qb02

 

A Biblioteca Municipal Princesa Isabel vem recebendo melhorias em seu espaço interno, elevando ainda mais a qualidade dos serviços prestados aos seus usuários.

Recentemente, foi criado um espaço especial de leituras para as crianças. Entretanto, adultos também aprovaram a novidade e aderiram, unindo-se a elas, para ler e contar histórias, em ambiente lúdico e agradável.

A proposta era criar um cantinho de leitura customizado. Os artistas quatrobarrenses Enéas Ribeiro, diretor de Cultura e Carol Dutra, estagiária da Prefeitura, deram vida ao local, que recebeu além de grafiti, almofadas, colchonetes, bancos e também muitos livros infantis. Somente em 2019, trinta mil reais foram investidos para aquisição de acervo infanto-juvenil.

A secretária Municipal de Assistência Social e Cultura, Adriane Gomes da Silva Andreatta, enfatiza que “estamos reorganizando e modernizando a Biblioteca, para que ela seja um atrativo para nossas crianças e jovens. Sempre com o intuito de atrair pessoas e otimizar a vontade dos jovens, em busca de informações, em local adequado”.

O diretor de Cultura do Município, Enéas Ribeiro, destaca que “além do cantinho de leitura, também criamos estratégia diferenciada para que os livros tenham destaque na Biblioteca. Agora temos o espaço com sugestões de temas. Cada mês daremos destaque a temas diferentes. Em julho foi: leitura de férias, em agosto: folclore brasileiro. Para setembro teremos mais novidades, aguardem!”.

A Biblioteca Princesa Isabel foi criada em 07 de agosto de 1970, por iniciativa de diversas pessoas da sociedade civil de Quatro Barras, que uniram esforços em prol desse ideal. Atualmente a Biblioteca conta com acervo da mais de onze mil livros, além de seis computadores com acesso à internet e de sinal wi-fi livre.

Para cadastrar-se na Biblioteca basta levar cópia de documento com foto e comprovante de endereço. A Biblioteca atende das 9 às 12 horas da manhã e das 13 às 16 horas da tarde.

Para fins de utilidade pública, a Biblioteca informa que continua recebendo doações de livros, revistas e gibis em bom estado.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)