Escrito em por

reuniao_comesp_foto_paulo_szostak-7

 

A iniciativa teve como objetivo apresentar a reestruturação administrativa promovida pela COMESP e os projetos que serão executados no próximo ano

A Prefeita de Colombo e Presidente do Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná (Comesp), Beti Pavin, participou na terça-feira, 29/08, da XXVII Assembleia Geral que reuniu prefeitos dos municípios que integram a entidade.

Segundo a prefeita, entre os objetivos do encontro estavam à apresentação da reestruturação administrativa desenvolvida pela Comesp, nos últimos meses, e os projetos que serão executados em 2018. “É mais um passo importante que damos, foram apresentados temas relevantes para a integração dos municípios, buscando sempre a melhoria dos nossos munícipes”, destacou a Prefeita Beti Pavin.

Na oportunidade, ficou acertado que o Projeto que envolve o Centro de Especialidades Micro Região Sul, por intermédio do convênio firmado entre Comesp e a Secretaria de Saúde do Paraná (SESA/PR), oferecerá aos municípios consorciados as especialidades que compõem a Linha de cuidado da Gestante e Criança, Linha Guia Hipertenso, Linha Guia Diabético, Linha Guia do Idoso e Linha Guia da Saúde Mental.

Na programação, também foram votados e aprovados, por unanimidade entre os presentes, a renovação e novas implementações do SAMU; a Intenção de adesão dos municípios Campo Largo e Piên para 2018; Orçamento da entidade para o exercício 2018; Reajuste do valor per capita pago pelos municípios para manutenção do consórcio; Plano de Ação Conjunta de Interesse Comum (PLACIC) e Plano Anual de Trabalho (PLAT).

A Prefeita Beti Pavin destacou ainda a importância dos prefeitos trabalharem juntos, em relação à questão de um Projeto de Ambulatório Micro Regional na Região Norte. “A abertura do ambulatório é um passo muito importante na busca por resolutividade, ofertando os serviços necessários à qualidade de vida da população de nossos municípios”, disse a presidente do Comesp.

Estiveram presentes na XXVII Assembleia Geral os prefeitos de Adrianópolis, Campo Magro, Contenda, Piraquara, Cerro Azul, Bocaiuva do Sul, São José dos Pinhais, Almirante Tamandaré, Quitandinha, Tijucas do Sul, Mandirituba, Fazenda Rio Grande, Quatro Barras, Campina Grande do Sul. Os Vice Prefeitos dos Municípios de Campo do tenente, Adrianópolis e de Rio negro. Além do Presidente da Câmara Municipal de São José dos Pinhais e o Diretor da Segunda Regional de Saúde Metropolitana, Dr. Guilherme Graziani.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)