sábado, 20 de abril de 2024
BC cobra eficiência dos bancos na resolução de reclamações

BC cobra eficiência dos bancos na resolução de reclamações

temer02

 

Com mais de 17,5 mil reclamações de clientes contra os bancos, recebidas no primeiro semestre deste ano, o Banco Central (BC) quer melhorias no acesso às ouvidorias das instituições financeiras e na solução de problemas.

Na última semana, o diretor de Relacionamento Institucional e Cidadania do BC, Isaac Sidney, recebeu representantes das ouvidorias do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, do Bradesco, Itaú, Santander, Citibank, Safra, Votorantim, BNP Paribas e PAN.

Isaac Sidney afirmou que pretende fazer encontros periódicos com os representantes dessas e de outras instituições financeiras para avaliar o relacionamento com o cidadão e discutir ações de melhoria.

No último dia 11, o BC anunciou mudanças no ranking de reclamações, com a ampliação da base de clientes e do critério de segmentação das instituições financeiras. Isso poderá aumentar de 2 milhões para 4 milhões o número de clientes por instituição. Com as mudanças, o ranking passa a ser divulgado com periodicidade bimestral. O próximo será publicado no dia 15 de setembro.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress