Escrito em por

sjp03

 

O Banco de Leite Materno (BLH) do Hospital e Maternidade São José dos Pinhais é responsável por ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, e na manhã de quarta-feira (25/04) recebeu auxílio com a doação de potes para o armazenamento do leite.

A ajuda vem de forma quinzenal por meio da colaboração do empresário Hélio, proprietário da loja Chiquinho Sorvetes no Shopping São José. A doação de embalagens que são provenientes das matérias-primas utilizadas na fabricação dos produtos comercializados pelo empresário, serve para o armazenamento do leite no BLH.

No próximo dia 19 acontecerá uma teleconferência, de nível estadual, voltada aos BLHs, na ocasião a unidade de São José dos Pinhais fará uma apresentação e irá expor a importância de parcerias como a da doação de embalagens.

O Banco de Leite Materno é equipado e preparado para a coleta de leite, onde o leite doado é pasteurizado, passa por testes de controle de qualidade e só então é distribuído aos bebês da UTI Neonatal. A coleta de leite pode se ser feita pelas próprias mães, em casa, mas em frascos devidamente esterilizados e doados pelo BLH. As equipes das Unidades Básicas de Saúde do Município são capacitadas a orientar e ajudar a captar doadoras, já que o acompanhamento da mãe e da criança é feito na atenção primária.

Duas vezes por semana, uma equipe do Banco de Leite realiza a coleta domiciliar. No Hospital São José, a doação pode ser feita das 7 horas até as 16h30. Mais informações você pode obter através do telefone (41) 3283-5522 ramal 280 ou comparecer diretamente no HMMSJP.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)