Escrito em por

 

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur) de São José dos Pinhais desenvolve parte de seu trabalho de fomento do turismo local, por meio do Balcão de Informações – localizado no Aeroporto Internacional Afonso Pena.

Em parceria com a Infraero, Governo do Estado e Prefeitura de Curitiba, a equipe da Sictur atende os passageiros que chegam, informando que estão em São José dos Pinhais e passando informações referentes ao Município. O atendimento é feito pessoalmente e através da distribuição de flyers, folders e mapas, ou por telefone.

Segundo dados da Secretaria Municipal, os passageiros que procuram o Balcão geralmente solicitam informações sobre deslocamento e transporte público, hotéis, restaurantes, roteiros rodoviários, festividades, atrativos turísticos, sobre o Paraná, a capital e o Município, entre outros dados.

No primeiro semestre desse ano foram efetuados mais de 50 mil atendimentos, destes cerca de 94% dos passageiros falavam português e os outros 6% foram pessoas oriundas de diversos países, com atendimentos em espanhol e inglês. Ao todo, nesse período São José dos Pinhais recebeu visitantes de mais de 70 países.

O Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Giam Celli, destaca a importância do trabalho desenvolvido no Balcão de Informações do Aeroporto Afonso Pena, devido à projeção que o turismo local e a cidade como um todo alcançam, gerando um crescimento expressivo de novos visitantes nas colônias com turismo rural e o Caminho do Vinho, por exemplo. “Dentre as missões da nossa Secretaria está fomentar o turismo e o crescimento do comércio de nossa região. O Balcão do aeroporto é uma ferramenta muito importante e eficiente do nosso trabalho. Agradeço o empenho de toda a equipe do Departamento de Turismo que se dedica ao bom atendimento das pessoas e a valorização do que temos a oferecer em São José dos Pinhais”, conta Giam.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)