Escrito em por

piraquara02

Foto: Bruno Oliveira – PMP

Dois meses após a assinatura da ordem de serviço para conclusão e ampliação da Unidade de Pronto Atendimento – 24 Horas, as obras de fundação e infraestrutura estão em fase de conclusão. A construção da Unidade, localizada na Rua Oswaldo Cruz esquina com a Rodovia João Leopoldo Jacomel, no bairro Jardim Primavera, está sendo realizada pela KS Construtora Galvan Eireli, após processo de licitação. O valor do investimento para finalizar a obra será de R$ 975.635,91.

A Prefeitura de Piraquara realizou alterações no projeto da UPA 24 Horas, que ficará com uma área total de 1.165,43 m², aumentando a área construída em 185,25 m², um incremento de quase 20%. Com a ampliação a unidade de Piraquara se enquadra no padrão UPA 24 Horas Porte II (abrangência de 100 mil a 200 mil habitantes). A alteração no projeto prevê a ampliação da recepção, criação de áreas de estar externas, estacionamento para funcionários e usuários, paisagismo e iluminação.

Nestes dois meses foram realizadas obras estruturais como retiradas e demolições, movimentação de terra e modificações na fundação. Na etapa atual de trabalho uma equipe está na infraestrutura e na superestrutura. Além disso, já houve modificações em paredes e painéis, e na última semana iniciou a construção do muro externo, que será a próxima etapa concluída. Adaptações nas instalações elétricas e hidrosanitárias também já foram feitas. A cobertura antiga foi substituída por estrutura metálica, todo o gesso foi retirado e o forro trocado. O tamanho das janelas foi aumentado para que haja maior área de iluminação natural.

Já estão sendo feitas também as marcações de terreno para a fundação das novas áreas, que fazem parte da ampliação do projeto. Com o avanço nestas etapas do projeto, a equipe passa a mexer com revestimento, portas e janelas, piso, louças e metais, e posteriormente paisagismo e pavimentação.

Geração de empregos

A retomada da construção da UPA 24 Horas também trouxe para Piraquara benefícios na área de empregos. Atualmente treze funcionários que trabalham na equipe da obra são piraquarenses, contratados através da Agência do Trabalhador do município.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)