Escrito em por

pinhais12

 

A Secretaria Municipal de Cultura e Lazer, por meio do Departamento de Esportes e Lazer (DEPEL), realizou dois aulões de ginástica. As atividades marcaram o encerramento das aulas de Ginástica e ações externas que são oferecidas aos alunos durante o ano. Realizadas nos dias 27 e 28 de novembro, as aulas reuniram 55 participantes do período noturno, e mais 250 alunos no diurno, no Parque das Águas de Pinhais.

A Ginástica é um programa oferecido pelo DEPEL em diversos locais (Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves, Ginásio Poliesportivo Perdizes, Polo Esportivo e Cultural Pedro Arizona, Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), Paróquia Nossa Senhora da Saúde, Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança, Associação de Moradores Nova União, Associação de Moradores Planta Karla) dividido em ginástica geral e aulas de alongamento e localizada. Todas com o objetivo de proporcionar saúde e qualidade de vida.

A atividade externa da Ginástica é oferecida aos alunos dos polos onde o Programa acontece, e visa integrar os alunos, proporcionar acesso a diferentes espaços como museus, parques, cinema, teatro, sempre incentivando a prática do lazer e atividades saudáveis.

“A ação no Parque das Águas teve a intenção de também divulgar aos munícipes o novo espaço que está à disposição deles e das famílias para a prática de atividades físicas e lazer. Os alunos adoraram a atividade e ficaram maravilhados com o novo parque”, finalizou Fernanda dos Santos, educadora desportiva, do DEPEL.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)