Escrito em por

entrega_carro_conselho_foto_paulo_szostak-2

 

Na manhã de sexta-feira (07) o Parque da Fonte no bairro Afonso Pena em São José dos Pinhais acolheu a solenidade de repasse do kit de equipamentos para o Conselho Tutelar, fruto de emendas parlamentares.

O Prefeito Toninho Fenelon agradeceu a presença de todos e parabenizou o trabalho exercido pelos membros do Conselho Tutelar de São José dos Pinhais. “O conselheiro é quem muitas vezes tira a criança de uma situação degradante em vários aspectos, e é quem dá um acolhimento e proteção que podem mudar o futuro de uma criança. Sei que vocês querem fazer cada vez mais, e digo que: queremos ser de fato referência no atendimento as crianças e adolescentes”, finalizou Toninho.

São José dos Pinhais possui duas unidades do Conselho Tutelar, sendo uma no centro e outra no Afonso Pena. Segundo a secretária de Assistência Social, Sônia Aparecida Arruda, o kit será utilizado pelos dois Conselhos, uma vez que os equipamentos vieram para auxiliar e otimizar o atendimento à população. “Gostaria de reiterar meu agradecimento pelo cuidado, carinho e lembrança dos parlamentares Christiane Yared e Diego Garcia. Quanto aos nossos conselheiros tutelares, sabemos que a tarefa de vocês não é fácil e agradecemos sua dedicação, têm o nosso reconhecimento e de nossos governantes, esses equipamentos são de vocês”, comentou Sônia em sua palavra.

Presente na solenidade a vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cássia Rosana Pereira Ramos, que na ocasião fez uso da palavra para agradecer o kit recebido e as pessoas envolvidas no atendimento e assistência das crianças e jovens, e comentou: “gostaria que a nossa sociedade fosse melhor, ao ponto de que todos cuidassem de nossas crianças, que todos assistissem nossos jovens com respeito, atenção e carinho. Hoje, porém, só temos a agradecer quem nos ajuda”. Os secretários de Comunicação, Claudio Alves e de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Marco Setim, também estiveram presentes, assim como os vereadores Abílio Alves, Élcio do Bolinho, Juliano Martins, Pastor Gilmar e Silvio Santo, além de conselheiros tutelares e servidores.

O kit veio ao município por intermédio dos deputados federais Christiane Yared e Diego Garcia, assim como para mais outras 59 cidades do Paraná. Os equipamentos foram entregues no final do mês passado na cidade de Ponta Grossa aos representantes de cada município beneficiado. Entre os itens do kit estão uma impressora multifuncional, cinco computadores, um refrigerador, um bebedouro e um carro zero quilômetro.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)