Escrito em por

alep01

 

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) marcou as homenagens ao Dia Internacional da Mulher durante a sessão plenária de quarta-feira, dia 7, com a entrega de menções honrosas a nove servidoras da Casa, que assim representaram a força e o talento feminino no Poder Legislativo. A proposta para realização da cerimônia comemorada anualmente em 8 de março foi da deputada Cantora Mara Lima (PSDB), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, que também recebeu a homenagem das mãos do presidente na Mesa Executiva, deputado Ademar Traiano (PSDB).

Para Traiano, o evento foi uma referência a todas as mulheres que se dedicam ao serviço público. “Um reconhecimento à dedicação, empenho e abnegação destas pessoas que assumem diariamente a responsabilidade de atender à comunidade, independente dos cargos que ocupam. Foram escolhidas diretoras, assessoras e funcionárias de empresa terceirizada. Uma lembrança respeitosa às mulheres que se empenham pelo sucesso da Assembleia”, afirmou.

De acordo com Mara Lima, a homenagem se estende a todas as paranaenses que lutam no dia a dia em suas casas e nos diferentes locais de trabalho por mais dignidade. “As servidoras merecem todo o carinho da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. O trabalho das donas de casa que saem cedo para trabalhar, conciliando a dupla jornada. São lutadoras que conseguem desempenhar muito bem suas funções e merecem a nossa lembrança”, afirmou.

A ajudante de cozinha Simone Dias dos Santos recebeu a menção honrosa entregue por Traiano. “Estou representando todas as mulheres que trabalham comigo. É uma grande honra participar deste evento no Plenário da Assembleia, em uma data importante que não pode nunca ser esquecida”, destacou.

Homenageadas

Receberam menções honrosas da Assembleia Legislativa ainda as servidoras Maria Joaquina Faria Paula (Kika) e Cláudia Suede Magalhães de Abreu, da Diretoria de Apoio ao Plenário; Célia Gutierrez, do serviço de Copa do Plenário; a diretora de Comunicação da Alep, Katia Chagas; e as deputadas Cristina Silvestri (PPS), Claudia Pereira (PSC) e Maria Victoria (PP).

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)