Escrito em por

pinhais06

 

Gestão 2019/2021 tem representantes dos Trabalhadores do Setor, das entidades Prestadoras de Serviços Socioassistenciais e representantes de usuários e/ou organizações de usuários

No dia 1º de agosto, quinta-feira, na Secretaria de Assistência Social de Pinhais, aconteceu a assembleia geral da sociedade civil organizada para compor o Conselho Municipal de Assistência Social – Gestão 2019-2021. Com sala lotada, a assembleia iniciou com a secretária de Assistência Social, Rosângela Batista da Silva Duarte, destacando a sua felicidade em ver tantas pessoas interessadas em participar do Conselho, e agradeceu os conselheiros que atuaram nos últimos dois anos. Ela lembrou ainda a visão da prefeita Marli Paulino em sempre realizar um bom atendimento para a população de Pinhais, “assim como o ex-prefeito e hoje deputado federal, Luizão Goulart, que sempre lutou pelo município e para as pessoas”. Ela lembrou ainda o grande desafio para a próxima gestão, tendo em vista a escassez de recursos.

A então presidente do Conselho, Eunice Angela Rosa Rufino, aproveitou o momento para lembrar que foi um período de grande aprendizado e de trabalho para as pessoas que muito precisam. “Fico feliz em ver tanta gente querendo trabalhar em prol das pessoas do nosso do município”.

O diretor do Departamento de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Marcus Vinicius Cardoso da Silva, lembrou que a função dos conselhos é tomar decisões sobre a política pública, realizando orçamento, fiscalizando, aprovando projetos, entre outras ações. “A participação de vocês é extremamente importante, pois atendem diretamente a população que mais precisa da assistência social”.

A diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Gizeli Filius, também falou do seu contentamento de ver a sala cheia de usuários dispostos lutar pela Política de Assistência Social e Controle Social.

A assembleia foi realizada em três etapas. Primeiramente foram nomeados os membros do segmento dos Trabalhadores do Setor, os quais foram eleitos em assembleia realizada pelo segmento no dia 25 de julho de 2019, sendo eles:

- Aline Dal Negro (titular) – Desiree Baratto do Prado (suplente);

- Silmara Biss Cordeiro (titular) Alex Aparecido dos Santos (suplente).

Em seguida foram eleitos os representantes das entidades Prestadoras de Serviços Socioassistenciais, sendo eles:

- Casa Lar Sol e Lua, representado por Maria do Carmo Silva (titular) – Silvia Rosana dos Santos (suplente);

- Clube da Criança, representado por Fátima Geraldino da Cruz – Fernanda Mizídio Martins (suplente);

- lnstituto Jáo Ferraz de Campos, representado por Suzana Maria Munhoz da Rocha Guimarães – Risolete de Fátima Chiniski (suplente);

Por último, aconteceu a votação para os membros representantes de usuários e/ou organizações de usuários, esta contou com a participação de 28 interessados, e foram eleitos:

- Cristiane Jacinto – CRAS Oeste (titular) – Cristina Maria Rodrigues Ferreira – CRAS Sul (suplente);

- Valdemar Bianchi – CRAS Oeste (titular) – Angélica Aparecida de Moraes – CRAS Oeste (suplente);

- Aurea Mendes Saddock de Sá – AMMA (titular) – Ofélia Costa Marino (Lica) CRAS Sul (suplente).

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)