terça-feira, 23 de abril de 2024
Assembleia cumpre todas as exigências de segurança e recebe Certificado de Vistoria do Corpo de Bombeiros

Assembleia cumpre todas as exigências de segurança e recebe Certificado de Vistoria do Corpo de Bombeiros

O documento foi entregue pelo comandante da corporação, coronel Fábio Mariano de Oliveira, à Comissão Executiva

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) recebeu o Certificado de Vistoria do Corpo de Bombeiros na quarta-feira (16), durante a sessão plenária. O documento foi entregue pelo comandante da corporação, coronel Fábio Mariano de Oliveira, à Comissão Executiva. Após quinze meses do processo de readequação às normas de segurança, de combate a incêndio, evacuação de área e atendimento em situações de pânico, além de mudanças estruturais realizadas nos três prédios que compõem o Legislativo estadual, a formação da Brigada de Incêndio, concluída na última semana, finalizou o cronograma exigido para o atestado de completa regularidade pelo Corpo de Bombeiros.

“Fizemos um procedimento que há tempos precisava ser realizado, por solicitação do Corpo de Bombeiros. Promovemos diversas alterações e adequações na Casa para cumprir as determinações legais, e além disso preparamos os nossos servidores para situações de emergência. Acredito que a Casa está segura e espero que, mesmo tendo totais condições para enfrentar uma situação de emergência, a gente não precise acionar nenhum brigadista ou usar os mecanismos de segurança”, brincou o presidente da Alep, deputado Ademar Traiano (PSDB).

O coronel Elio de Oliveira Manoel, secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção da Defesa Civil; o comandante do 7º Grupamento de Bombeiros, tenente-coronel Ricardo Silva; além da 1ª tenente Thayane Gracielle Batista de Lima; do 2º tenente Gustavo Henrique Ferreira Alves; e dos soldados Fábio Augusto Bomm e Fernando José Branco, que fizeram o treinamento dos 100 brigadistas de incêndio da Assembleia Legislativa, nos dias 3 e 11 de agosto, também receberam uma homenagem da Casa.

Além da formação da Brigada de Incêndio, foram feitas sinalizações especiais nos prédios da Alep, instaladas placas de proteção e iluminação mais adequadas nas escadas e corredores, implantação de saídas de emergência e de acesso de viaturas e instalação de hidrantes e extintores. “Momento ímpar este em que atestamos as medidas de segurança na Assembleia. Por aqui passam mais de 2.500 pessoas por dia, e agora a Casa atende todos os requisitos, num trabalho de preparação de quinze meses”, afirmou o coronel Fábio Mariano de Oliveira, comandante do Corpo de Bombeiros.

Toda a etapa de readequação na Casa foi acompanhada pelo Gabinete Militar da Assembleia Legislativa, sob o comando do major Gilberto Gavlovski. E na quinta-feira (17), os brigadistas do Legislativo receberam os seus certificados de formação, em cerimônia no Plenarinho.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress