quinta-feira, 28 de março de 2024
Artistas são premiados em Salão de Artes Visuais em Pinhais

Artistas são premiados em Salão de Artes Visuais em Pinhais

pinhais10

 

Na sexta-feira (15) a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semel) realizou a premiação do 2º Salão de Artes Visuais, no Auditório Marcio José Moro. A exposição das obras selecionadas começou no dia 6 de junho e segue até o dia 29.

O 2º Salão de Artes Visuais de Pinhais recebeu inscrições de 83 artistas. Foram selecionadas para compor a exposição 50 obras, provenientes de Almirante Tamandaré, Campo Magro, Curitiba, Pinhais, Quatro Barras e São José dos Pinhais, Rio de Janeiro e Joinville.

A vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria, elogiou as obras apresentadas pelos artistas e ressaltou a importância em investir na cultura. “A obra é do artista enquanto ele está fazendo, porque depois que ela é lançada passa a pertencer ao mundo. A Semel é uma secretaria que não para, e a prefeitura tem uma preocupação em cuidar das pessoas e oferecer o melhor a elas. Se eu quero um ser humano melhor eu preciso investir em cultura, pois, a cultura nos torna pessoas melhores”, salientou Rosa Maria.

Os jurados Mazé Mendes, Elvo Benito Damo e Luciano Corbellini foram os responsáveis em avaliar todas as obras. Além da premiação de primeiro, segundo e terceiro lugar, foram distribuídos prêmios de menção honrosa e um prêmio destaque “Eduardo Edah” para artistas de Pinhais.

Conheça os premiados

Menção Honrosa
1 – Gabriel Babolim, com Mater Dolorosa;

2 – Igor Rodacki, com Empatia Monterrey 1977;

3 – Jo Sampaio, com Intrínseco;

4 – Lamines, com Primo;

5 – Melissa Giowanella, com In Absentia; e

6 – Val Grzyb, com Percurso.

Prêmio Destaque “Eduardo Edah” – ADRIANA PADILHA, pela obra de acrílica sobre papelão – S/ título

1º Lugar – Elisiane Piano, pela obra de cerâmica vitrificada – E quando nada acontece, há um Milagre que não estamos vendo

2º Lugar – João Paulo de Carvalho, pela obra de têmpera sobre tela – Sem Título

3º Lugar – André Barroso da Veiga, pela obra Com a roupa do corpo

Elisiane Piano, vencedora do primeiro lugar, se disse muito feliz e falou sobre a obra. “Não esperava ganhar este prêmio, minha obra representa as fases da vida, a renovação, foi feita com muito carinho, estou tão feliz que não tenho palavras para agradecer a oportunidade”, salientou a artista.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress