Escrito em por

reuniao_equipe_tecnica_foto_ary_portugal-0585

Foto: Ary Portugal

Na manhã do dia 18, segunda-feira, a Secretaria de Finanças de São José dos Pinhais promoveu uma reunião com os técnicos dos Departamentos de Arrecadação e Financeiro no sentido de estudar estratégias visando promover o aumento da arrecadação e justiça fiscal.

Segundo o secretário de Finanças, Pedro Setenareski Filho, o contínuo plano de valorização dos servidores públicos, e a expansão dos serviços e obras públicas adotados pela atual gestão, têm gerado crescimento dos investimentos em um patamar superior ao verificado nas transferências constitucionais de receitas por parte da União e do Governo do Estado. Consequentemente, entende o secretário que a municipalidade deve dar continuidade a sua busca de alternativas de incrementar sua receita própria.

Por outro lado, enfatiza Setenareski, o prefeito Luiz Carlos Setim determinou que dentre as soluções para aumento de arrecadação, o aumento de impostos está descartado. Desta forma, todas as ações a serem propostas deverão focar a inadimplência, a sonegação e a evasão fiscal no sentido de não apenas aumentar o ingresso de receitas, mas, sobretudo, promover a justiça fiscal, “quando todos contribuem, todos contribuem menos”, destacou Pedro.

O combate a sonegação fiscal, empresas que funcionam sem alvará no Município, as empresas que exercem atividade no Município, mas que recolhem tributos em outro município e os inadimplentes Pessoa Física e Jurídica devem ser o alvo das ações de fiscalização e cobranças a serem deflagradas nos próximos dias.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)