Escrito em por

pinhais11

 

Mesmo com algumas restrições, o estabelecimento continua a atender as famílias cadastradas. A novidade é que MEI também pode comprar no local

O Armazém da Família de Pinhais é mantido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O estabelecimento é um programa social que oferece preços menores, disponibilizando produtos de limpeza, alimentícios básicos, congelados, utilidades, entre outros. São mais de 450 itens de diferentes marcas que podem ser adquiridos a preços mais baixos se comparado ao mercado convencional.

Devido à pandemia do novo coronavírus, o Armazém realiza o atendimento com o limite de 20 pessoas fazendo compras no local. Além disso, é permitido o acesso de no máximo duas pessoas de cada cadastro. Recomenda-se ainda, que idosos fiquem em casa, para tanto, neste momento será possível o acesso de cadastrados na situação de acompanhantes sem a presença dos titulares do cadastro.

Uma novidade é que agora o Micro Empreendedor Individual (MEI) também poderá realizar cadastro e comprar no Armazém. A mudança foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pinhais ao identificar que, especialmente, neste período que vivenciamos, o MEI que atende os requisitos também poderá ser beneficiado. “Existia a limitação de que aqueles com CNPJ ativo não poderiam ter cadastro no Armazém. Entretanto, a atual situação nos fez rever esta regra e a Prefeitura de Pinhais está permitindo que microempreendedores individuais também comprem, desde que estejam nos pré-requisitos”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Santana Bento.

Recentemente, o limite de renda bruta familiar do Armazém da Família de Pinhais aumentou em mais de 43%. Anteriormente, o valor era de R$ 2.321,25, e agora passou a ser de R$ 3.333,55, o equivalente a 3,19 salários mínimos.

Atualmente, são mais de 10 mil famílias cadastradas e, agora, os cuidados para evitar contaminações foram reforçados. “Sempre tivemos o cuidado de preservar a limpeza e higienização do Armazém, porém, o atual momento que vivemos fez com que redobrássemos a atenção para isso. Estamos constantemente higienizando os carrinhos, cestinhas, caixas, e outros locais, de maneira geral”, destaca Silvio Lindes, diretor do Departamento de Agricultura e Abastecimento.

Novos cadastros

Desde o dia 23 de março, o atendimento para novos cadastros e renovações do Armazém da Família, bem como para o projeto Horta no Quintal de Casa, serão realizados mediante agendamento pelo telefone 3912-5782.

Quem tem interesse de fazer suas compras no local, precisa fazer um cadastro, sendo necessário, além de ter a renda exigida, ser morador do município, apresentar comprovante atual de endereço, RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de renda e CNJP ativo.

Já o esclarecimento de dúvidas em relação às normas técnicas aos comerciantes, pelo Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (SIM POA), será feito apenas pelo telefone 3912-5176, por tempo indeterminado.

Serviço

O Armazém da Família de Pinhais fica ao lado do Terminal Metropolitano, na Rua América do Sul, 682, Centro. As compras podem ser realizadas de terça a sexta-feira, das 8h30 às 17h, e aos sábados, das 8h30 às 13h. Para mais informações entre em contato pelo telefone (41) 3912-5782.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)