sábado, 20 de abril de 2024
Alunos de Quatro Barras já poderão praticar modalidades olímpicas no Clube Santa Mônica

Alunos de Quatro Barras já poderão praticar modalidades olímpicas no Clube Santa Mônica

quatro barras01

Foto: Josiany Ohde/PMQB

Inteiramente gratuitas, aulas iniciam no dia 29 de setembro. Tolardo, Zanuzzo e Toto formalizaram convênio na quinta-feira (17)

Cento e sessenta alunos das escolas municipais de Quatro Barras iniciam ainda neste mês o Projeto “Educação com Esporte”, uma parceria entre a Prefeitura e o Clube de Campo Santa Mônica, que prevê a prática de modalidades olímpicas inteiramente gratuitas. O convênio do Projeto foi formalizado na quinta-feira (17) entre o Prefeito Loreno Tolardo; o Presidente do Clube, Aniceto Zanuzzo e o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Antonio Cezar Creplive.

O projeto de formação de atletas traz quatro opções de modalidades: judô, ginástica rítmica, vôlei e badminton, que serão praticadas duas vezes por semana no clube, com transporte oferecido pela Prefeitura. O projeto piloto prevê a participação de alunos dos 3º, 4º e 5º anos, podendo ser ampliado em 2016.

“Hoje temos a grande satisfação de assinar um convênio tão significativo para nossas crianças. Agradeço a todos pela parceria e aos pais e alunos que confiam em nosso trabalho e nesta missão de transformar vidas através do esporte”, disse o Prefeito, para um público de mais de 250 pessoas, entre pais, familiares e alunos contemplados pelo projeto.

Em suas considerações, Tolardo citou as mais de 10 mil crianças e jovens beneficiados pelos projetos esportivos e culturais da Prefeitura, desde sua implantação em 2009. Segundo ele, hoje o Município oferece 16 modalidades para todos os públicos e idades, e avança um passo importante com a prática de esportes olímpicos no clube.

O Presidente do Santa Mônica, Aniceto Zanuzzo, falou sobre os benefícios do Projeto e enfatizou que todas as crianças desfrutarão da estrutura do clube, da equipe de professores e uniformes, como qualquer membro associado. “Neste projeto eles irão aprender a ganhar e a perder, a conviver em equipe, ter disciplina e tantos outros valores que levarão para a vida. Mais do que formar atletas, estaremos formando grandes cidadãos”, disse.

O Presidente da Câmara, Vereador Antonio Cezar Creplive, que intermediou as conversas iniciais do Projeto e que participa da ação, afirmou estar orgulhoso pela iniciativa. “Tenho certeza que este Projeto fará a diferença na vida das crianças. É uma honra fazer parte desta conquista”, destacou.

A Secretária de Educação, Cleusa Zanchettin Heindyk, também falou ao público na Câmara Municipal e enalteceu o trabalho integrado entre as entidades parceiras. “O esporte quando aliado à educação é uma poderosa ferramenta de proteção social, desenvolvimento, qualidade de vida e de oportunidades. Nós acreditamos nisso e hoje estamos colocando uma importante ação em prática”, afirmou.

Formando atletas

Eduarda Rodrigues Batista, de 9 anos, foi uma da alunas selecionadas pelo projeto para as aulas de judô, e no próximo dia 29 já passará a frequentar o clube. “Este projeto é primordial. Tenho outros dois filhos que são atletas e não há coisa mais preciosa do que ver seu desempenho, as conquistas e o quanto se aprende através do esporte”, disse a mãe de Eduarda, Cátia da Silva Batista, moradora do Jardim São Pedro.

Alunos como a Eduarda poderão treinar gratuitamente com os professores, utilizando a estrutura do clube, quadras esportivas, uniformes e ainda viajar por todo o Brasil para competir.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress