Escrito em por

pinhais03

 

Nesta edição, realizada entre os dias 15 e 17, o público pôde acompanhar performances embaladas por clássicos musicais infantis

Sem dúvidas a denominação Projeto Cantar e Encantar poderia ser substituída por “festival da fofura”. Todos os anos os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil de Pinhais sobem ao palco e dão um show, cada um a seu modo. Nesta edição, realizada entre os dias 15 e 17, o tema das apresentações foi “Mundo de Criança”, em que o público pôde acompanhar performances embaladas por clássicos musicais infantis.

Após o período de ensaio e dedicação, durante três dias os pequenos dos 21 Cmeis colocaram seus talentos à prova. Na plateia, sempre lotada, os pais riram e se emocionaram. Cauane Bonfim Paixão, mãe da pequena Julia, de2 anos, estava super orgulhosa ao ver a filha no palco. “Achei muito lindo e bem organizado. Foi emocionante, minha filha começou a estudar este ano e já está participando das atividades, isso é muito bom”, contou a mãe da aluna do Cmei Enedina Alves Marques.

Sempre presente às apresentações, o Prefeito Luizão Goulart falou sobre o quanto as unidades de ensino de Pinhais têm se destacado, por conta dos projetos que realizam. “Nós somos referência para outras cidades e sentimos muito orgulho de nossas crianças e dos profissionais que as acompanham. O fato das famílias estarem presentes, acompanhando seus filhos, só enriquece ainda mais este lindo projeto”, afirmou o Prefeito.

A iniciativa tem como objetivo auxiliar o aluno em seu desenvolvimento integral e aprendizado. Segundo uma das coordenadoras do projeto, Nerilda Emerique Fúcio, a música é um recurso muito utilizado nas salas de aula de Pinhais. “Inserimos este projeto como objetivo de utilizar a música de forma mais dirigida, mais elaborada. Os alunos se dedicam muito, e as apresentações estão cada vez lindas”, conta Nerilda.

Também estiveram presentes a vice-Prefeita de Pinhais Marli Paulino e as secretárias municipais de Educação, Andrea Franceschini, e de Administração, Rosa Maria de Jesus Colombo.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)