Escrito em por

pinhais10

 

Realizadas no Centro de Formação dos Profissionais da Educação, as atividades também integraram as ações promovidas em menção ao aniversário do município

Na última terça e quarta-feira, dias 22 e 23 de março, os alunos da rede municipal de ensino de Pinhais assistiram a apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná. Os eventos foram realizados no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe), localizado no bairro Weissópolis, e também integraram as diversas ações realizadas neste mês em menção ao aniversário de 24 anos do município.

Para a secretária de Educação de Pinhais, Andrea Franceschini, este tipo de evento marcará positivamente a vida das crianças. “Não é sempre que temos a honra de poder ver uma orquestra. Então tenho certeza que vocês lembrarão deste momento quando forem adultos”, comenta.

Grandes obras de Mendelssohn, Beethoven, Mozart, Fauré, Rossini e Verdi estiveram no repertório. Participaram deste iniativa, os alunos das Escolas Municipais: José Brunetti, Severino Massignan, Lírio Jacomel, Chafic Smack, Maria Chalkoski, Aroldo de Freitas, Clementina Cruz, Maria Capellari, Thereza Correa, Guilherme Ceolin, João Leopoldo, Marins de Souza, Felipe Zeni e Antônio Andrade.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)