Escrito em por

piraquara02

 

Alunos da Escola Municipal de Educação Básica Cristiane Pampuch – Modalidade Especial – participaram no dia 21 de agosto, da 46ª Edição dos Jogos Escolares de Curitiba, realizado no Centro Universitário Unidombosco.

Os participantes foram premiados com 1º e 2º lugar, competindo na modalidade Bocha Adaptada. Fabio Alex Latczuk e Maria Clenilda Miguel são portadores de paralisia cerebral e participam do plano de trabalho, aplicado na instituição, que utiliza a prática esportiva no desenvolvimento dos alunos, por meio das aulas de Educação Física.

A professora de Educação Física, Cristiane Silva Bonkgan e a coordenadora Raquel Viana, foram técnicas dos atletas. Para Cristiane é muito importante que os alunos estejam sempre se movimentando e participando de atividades esportivas. “Eles já possuem contato com o esporte há alguns anos. A dedicação foi fundamental para a conquista das medalhas”, comentou a professora.

Para a diretora Vanessa Marques, o envolvimento dos alunos nestas atividades só traz benefícios. “Os alunos gostam de participar, isso ajuda a desenvolver a autoestima, além disso eles foram premiados, o que dá muito orgulho para toda a escola”, destacou Vanessa.

O jogo de bocha requer planejamento e estratégia na tentativa de colocar o maior número de bolas próximas da bola-alvo, desenvolvendo e aumentando, entre outras funções, a capacidade motora dos participantes.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)