Escrito em por

turismo02

 

RIOS QUE ESCOAM PROSPERIDADE

Altamira do Paraná está no Centro-Oeste do estado e faz uma homenagem a Altamira do Pará. Com quase 2 mil habitantes, o município tem a pecuária como carro-chefe da economia.

Localizada em uma região montanhosa, a cidade tem a beleza realçada por cachoeiras e rios. As trilhas do Parque Ecológico Municipal são um atrativo a mais.

O QUE FAZER

VISITAR AS PROPRIEDADES RURAIS

A paisagem, a cultura e a produção das comunidades rurais são um grande atrativo. Locais de produção de rapadura e plantações de hortas orgânicas, por elas passam os rios Cantu e Piquiri, próprios para mergulhos, passeios de barco e pesca esportiva.

PRESTIGIAR AS FESTAS

Altamira tem muitas festas. A de Aniversário de Emancipação do município, na semana de 27 de abril, tem shows, barracas de alimentação, brinquedos, cavalgada e festival de música. A Festa da Padroeira Nossa Senhora é no dia 12 de outubro. Novena, missa, bingo, almoço e noite do pastel compõem a programação. Nos dias 30 de dezembro a 1º de janeiro, acontece a confraternização de fim do ano, com barracas de alimentação, shows e queima de fogos de artifício.

DICAS

CACHOEIRAS

O município tem diversos recursos naturais ainda desconhecidos dos visitantes. Algumas cachoeiras são conhecidas apenas por moradores, que levam os visitantes e parentes para os passeios no campo. Quando estiver por aqui, desbrave a natureza.

PASSEIOS

Parque Ecológico

O grande atrativo do parque ecológico é a trilha no meio da mata. O caminho de 2,5 km passa por riachos e pela gruta com santuário de Nossa Senhora. O parque fica na zona rural, a 1 km do centro da cidade.

Lago Municipal

Usado pelos moradores para lazer nos fins de tarde e pelos jovens para tomar tererê, o Lago Municipal conta com churrasqueira, bancos, academia da terceira idade, além de pista para caminhada. O local também é conhecido por servir de palco à queima de fogos de artifício no fim do ano e ao Festival de Pesca.

Praça Central

Muitas atrações esperam por você na Praça Central. O espaço tem bancos para descanso, parquinho para crianças, lanchonetes que funcionam à noite, e quadra sintética usada para torneios de futsal.

turismo05turismo04turismo03turismo01

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)