Escrito em por

campina01

 

Agentes da Defesa Civil de Campina Grande do Sul, Quatro Barras e Colombo se formaram, na quarta-feira (16), no Curso de Capacitação para Atuação Operacional em Ações de Defesa Civil. As aulas, teóricas e práticas, incluíram temas como combate a incêndios, primeiros socorros, legislação, comunicação, educação física, ordem unida e salvamentos.

“São situações nas quais a maioria dos agentes já tem experiência. Esse curso foi uma oportunidade de aprimorar os conhecimentos”, contou a tenente Mariana Lorenzi, comandante do Posto de Bombeiro Comunitário de Campina Grande do Sul e Quatro Barras e coordenadora do curso. As aulas foram realizadas em novembro e dezembro, com um total de 270 horas.

Com médias entre 9,8 e 7,9, todos os agentes foram aprovados. “Sabemos que as técnicas repassadas durante o curso são apuradas e rígidas. Todos estão de parabéns. Confiamos no trabalho de vocês, que agora está ainda mais qualificado”, disse o coordenador municipal de Ordem Pública de Campina Grande do Sul, Marcos Scheremeta.

O major Norton Alexandre Kapp, que responde pelo 7º Grupamento de Bombeiros, elogiou a ação conjunta. “Quando os municípios se unem para trabalhos como esse, o resultado é muito positivo. Essa união de esforços já é vocação da atuação da Defesa Civil local”, comentou.

Durante a cerimônia de formatura, Scheremeta e Kapp receberam placas de homenagem pelo apoio dado às ações da corporação. Também foram homenageados o secretário de Governo de Quatro Barras, Frederico Bernardi, e o presidente da Associação Industrial e Comercial (QBCamp), Luiz Jair Minatti.

Também participaram da solenidade, realizada na sede da QBCamp, o comandante do 3º Subgrupamento, tenente Nicolas, e o vice-presidente da Câmara de Campina Grande do Sul, vereador José Bruno de Andrade, além de familiares e amigos dos formandos.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)