Escrito em por

colombo01

 

Curso integra as ações da Prefeitura Municipal na área de capacitação e visa fortalecer a atenção primária em saúde a partir da formação dos profissionais da área

“A atribuição dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias na Rede de Atenção Primária à Saúde no Município de Colombo”, esse foi o tema da capacitação promovida pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Saúde na sexta-feira, 28/09, no Auditório do Hotel Bolssi, em comemoração ao Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde, comemorado em 4 de outubro.

O encontro, que contou com as presenças da Prefeita Beti Pavin, do vice-prefeito Sergio Pinheiro e do Secretário de Saúde Antoninho Barth, teve como objetivo aprimorar os conhecimentos dos profissionais da rede municipal de saúde visando aperfeiçoar o trabalho. A ação reuniu aproximadamente 300 profissionais de saúde, das 24 unidades de saúde do município.

Durante a abertura oficial do curso a Prefeita Beti Pavin destacou a importância dos profissionais. “Momento importante para o dia a dia do trabalho – levam conscientização para os cidadãos. É um trabalho valoroso de cada um dos agentes e queremos sempre valorizar esta ação”, disse a prefeita.

Personagem fundamental da Rede de Atenção Primária a saúde, os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias são aqueles que estão mais próximos dos problemas que afetam a população. “O curso integra as ações da Prefeitura Municipal na área de capacitação e visa fortalecer a atenção primária em saúde a partir da formação dos profissionais da área”, lembrou a Diretora do Departamento de Atenção à Saúde, Adriana Cordeiro.

De acordo com o vice-prefeito Sergio Pinheiro, cursos como estes melhoram ainda mais a atuação dos profissionais junto aos moradores de Colombo. “O treinamento tem grande importância, pois além de ter um momento de confraternização entre vocês, estão recebendo informações e conhecimentos de temas relevantes para desempenhar o trabalho com excelência.

Estamos trabalhando para atender e formar os servidores para que possam prestar um serviço cada vez melhor aos nossos munícipes”, afirmou Pinheiro.

Os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias na Rede de Atenção Primaria à Saúde no Município de Colombo se destacam pela capacidade de se comunicar com as pessoas e pela liderança natural que exercem. Suas ações favorecem a transformação de situações que afetam a qualidade de vida das famílias.

“Fica registrado aqui, a homenagem da Prefeitura Municipal a estes bravos profissionais que estão atuando no dia a dia da população. Lembrando que são a base e solidificam as ações de saúde junto à população. Além de fazerem parte da Estratégia Saúde da Família, adotada pela Prefeitura de Colombo”, enfatizou o Secretário da pasta, Dr. Antoninho Barth.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)