Escrito em por

pinhais05

 

Segundo dados da Secretaria Estadual de Justiça, Família e Trabalho, o Paraná foi um dos quatros estados brasileiros que mais geraram emprego no último ano. O bom resultado no período se deve as Agências do Trabalhador que foram fundamentais para alcançar o resultado. Entre elas, destaque para a Agência do Trabalhador de Pinhais que está entre as que mais inseriram pessoas no mercado de trabalho.

No ano de 2019, cerca de 95.955 paranaenses conseguiram uma oportunidade de emprego pelas Agências do Trabalhador. As unidades estão presentes em mais de 50% dos municípios paranaenses, formando uma rede com 216 postos de atendimento que segundo a secretaria é a maior do país.

Neste levantamento, a Agência do Trabalhador de Pinhais obteve uma posição de destaque, ocupando a 8ª posição, contribuindo para 1.446 pessoas conseguirem assinar a carteira de trabalho.

Os demais municípios que aparecem neste levantamento são: 1º – Curitiba (7.819), 2º – Cascavel (4.518), 3º – São José dos Pinhais (2.655), 4º – Medianeira (2.555), 5º – Umuarama (2.001), 6º – Toledo (1.992) e 7º Rolândia (1.624).

Segundo informações da Agência do Trabalhador de Pinhais, o número positivo se deve a empresas que fecharam parceria com a unidade para o recrutamento de pessoal. No último ano, por exemplo, a agência fez o processo de seleção para os supermercados Muffato, Jacomar e uma terceirizada de uma empresa de logística que abriram grande quantidade de vagas de emprego. Entre as funções, as com maior quantidade, foram: área de produção, caixa, logística e repositor.

Quem está em busca de uma oportunidade de emprego pode comparecer pessoalmente na sede da agência ou consultas as vagas disponíveis pela internet. Pela web é possível fazer a consulta pelo site https://empregabrasil.mte.gov.br/ ou pelo aplicativo Sine Fácil.

Serviço

A Agência do Trabalhador de Pinhais está localizada na rua 19 de Novembro, 175, Centro, com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, no horário das 8h ás 16h30, não fechando para almoço. Os telefones para contato são (41) 3912-5620 ou 3667-0982. Já o posto de atendimento da Agência do Trabalhador de Pinhais fica dentro do Centro de Empreendedorismo e Artesanato (Ceart), localizado na Avenida Ayrton Senna da Silva, 2842, bairro Estância Pinhais.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)