Escrito em por

Foto 3

Foto: João Senechal e Márcio Fausto/PMC

 

Serviços de paisagismo, roçada e limpeza das margens das ruas e calçadas estão sendo intensificados

A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Obras e Viação e Meio Ambiente, está intensificando o trabalho de limpeza dos bairros e a revitalização dos jardins, rotatórias e ruas. As ações referem-se à retirada de entulhos, de galhos, e limpeza das margens das ruas e calçadas. O município, ainda passa por constantes serviços de roçadas, varrição e coleta de lixos em terrenos baldios.

Já com o objetivo de ornamentar as vias públicas e preservar o meio ambiente, nesta semana acontece a revitalização da Rua XV de Novembro, no centro. Os canteiros foram preparados para o plantio, de aproximadamente, duas mil mudas de flores, dois metros de gramas e as reformas das floreiras. “Os canteiros irão deixar o local mais agradável e bonito. Essa ação está sendo desenvolvida em várias ruas e avenidas da região, e lembrando que as flores cultivadas vêm do Viveiro Municipal”, conta a Prefeita Beti Bavin.

Na semana passada, os jardins dos canteiros e rotatórias em torno do Terminal do Maracanã também receberam serviços de jardinagem e paisagismo. Ao total, foram mais de dois mil mudas de flores – possibilitando à população uma cidade mais bonita, organizada, além de espaços públicos apropriados para o lazer. “A nossa intenção é aos poucos revitalizar todas às regiões. Pois, investimos e o retorno vem com a satisfação da população e mostra que o município está sendo bem cuidado”, enfatiza o secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato.

Serviço de limpeza

Ao mês, os serviços de roçada chegam há dois milhões de metros quadrados. Totalizando, são mais de 25 milhões metros quadrados ao ano de mato aparado. “O objetivo é deixar o local limpo e seguro para os moradores e para quem frequenta estes locais”, destaca o secretário de Obras e Viação, Rubens Cardoso.

O número reflete o empenho da administração para recompor o serviço de manutenção. Em relação aos entulhos, a Prefeitura retira cerca de duas mil toneladas de entulho ao mês, resultando em 24 mil toneladas ao ano. Para tanto, são disponibilizados caminhões, maquinário, além de funcionários que trabalham diariamente atendendo as solicitações da população e ações de limpeza da Prefeitura.

“Ainda realizamos a coleta de lixo orgânico das ruas e terrenos baldios. Durante o mês, é contabilizado o recolhimento de mais de duas mil toneladas de lixo”, conta o secretário. Na gestão atual, foram mais de 72 mil toneladas de lixo retiradas pelas equipes de limpeza.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)